Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!

por AlexJW » Ter Ago 10, 2010 6:15 pm

Galera, a quem puder ajudar eu agradeço. É o seguinte.

Peguei um Punto Essence 1.8 EtorQ há 3 dias, e ele veio com rodas de ferro + calotas (preferi o pacote com ABS/AIR-BAG).

Ando com o carro com mulher + filha + algumas tralhas, nada muito pesado, então gostaria de fazer um upgrade levando em consideração esta situação.

Minha intenção é pegar as rodas do PUNTO SPORTING 16", que acho muito bonitas, completando com pneus 205/50 16.

Pq 16"? Para não radicalizar demais e mudar pouco na configuração original do carro.

Pq 205/50 16? Pq como vou aumentar a roda de 15" pra 16", tenho que diminuir um pouco o perfil, ou seja, de 55 pra 50. Novamente minha intenção é não mudar a configuração original.

Como vêem, as mudanças que quero fazer são sutis, sem exagerar nas medidas, e lembrando que vão entrar aí tbm as famosas molinhas Eibach (vai raspar algo??).

E aí, o raciocínio está correto? Pessoal com mais experiência aí, me dê essa moral e opine, por favor.

abçs e sdçs,

Alex
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Re: Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!

por Willy » Ter Ago 10, 2010 7:38 pm

Olha cara, o raciocínio está correto sim.
    Inclusive acredito que estas sejam as medidas originais das rodas 15 e 16...

Agora, você vai baixar o carro e tá com medo de colocar 17!?

* Velho, já perdi a conta de quantas vezes fiquei parado por mais de 10 segundos olhando pra essa japa da sua assinatura
    AHEUhAUEhAUEHuAHEuA
    Imagem
    ->Punto Elx Cinza Scandiun<-
    Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
    2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por AlexJW » Ter Ago 10, 2010 11:08 pm

Coeh Willy,

Dono de um dos Puntos mais fo.das do clube. Bom gosto, meu camarada, as PACE caíram bem no teu bólido.

É cara, fico com medo de meter 17 com perfil baixo (45) e acabar estourando roda/pneu nessas CRATERAS lunares no nosso "asfalto". Fora que até 16, pro Essence, numa revenda vc ainda pode dizer que são medidas originais. Enfim, penso no agora e no amanhã.

As 17 a perda de conforto, principalmente com perfil baixo, é maior, com as 16 certamente isso seria minimizado. Lembre-se que ando sempre com a patroa e uma pequena de 2 pra 3 anos no banco traseiro...rs... com um pneu com um pouquinho mais de "carne", posso passar incólume na buraqueira.

Quero fazer uma mudança, o carro pede, mas sem aprofundar muito. Minha dúvida era se fazendo o que eu quero, se estaria fazendo correto dentro do raciocínio que registrei no meu primeiro post desse tópico. E pelo que vc me respndeu, eu tô correto nas configurações e raciocínio.

Obrigadaço pela opinião meu brother, tu é 10. Quanto a japinha, DELÍCIA!... eu mesmo me pego parado olhando pra ela dançando pra mim...haha...

abçs!!!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por T-Japa » Qua Ago 11, 2010 12:40 pm

Colega, primeiro parabens pela aquisição ! Antes do T-Jet, tive um HLX e fiz exatamente o up que vc tá pretendendo - pneus 205/50, marca Fulda e aro 16 (sem mexer na suspensão). Esse conjunto melhorou significativamente o conforto e principalmente a estabilidade em curvas de baixa, sobretudo pelos pneus. As rodas coloquei do Sporting, na ocasião não tinha muitas opções aro 16. As maiores ofertas são para 17" e 18". Para melhorar a estética cabe uma rebaixada (no meu caso não fiz ...)

Boa sorte ...
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

por AlexJW » Qua Ago 11, 2010 5:06 pm

T-Japa escreveu:Colega, primeiro parabens pela aquisição ! Antes do T-Jet, tive um HLX e fiz exatamente o up que vc tá pretendendo - pneus 205/50, marca Fulda e aro 16 (sem mexer na suspensão).

Esse conjunto melhorou significativamente o conforto e principalmente a estabilidade em curvas de baixa, sobretudo pelos pneus. As rodas coloquei do Sporting, na ocasião não tinha muitas opções aro 16. As maiores ofertas são para 17" e 18". Para melhorar a estética cabe uma rebaixada (no meu caso não fiz ...)

Boa sorte ...

T-Japa?...hahaha... mandou bem no nick meu camarada!

Seu post foi muito importante pra mim, pois me deu ainda mais força pra fazer o que estou engatilhado... se vc fez e deu certo, dará certo pra mim tbm.

Agora, difícil é achar pneus nessa medida - 205/50 16 - quase nenhuma loja tem, e quando oferecem, é para encomenda para ser entregue dois ou três dias depois!

Vc poderia fazer a gentileza de postar fotos do teu carro com essa configuração que registrou no seu post?... se não puder ou der trabalho, blz... já valeu por sua opinião aew.

Bem, quanto a rebaixar... acabei de comprar as Eibach na DubSotre (internet), semana que vem elas chegam, aí é partir pra pegar as rodas do Sporting, comprar pneus e dar aquele tapa na suspensão com as molinhas...

forte abraço e saúde!

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por T-Japa » Qua Ago 11, 2010 7:12 pm

AlexJW escreveu:
        T-Japa escreveu:Colega, primeiro parabens pela aquisição ! Antes do T-Jet, tive um HLX e fiz exatamente o up que vc tá pretendendo - pneus 205/50, marca Fulda e aro 16 (sem mexer na suspensão).

Esse conjunto melhorou significativamente o conforto e principalmente a estabilidade em curvas de baixa, sobretudo pelos pneus. As rodas coloquei do Sporting, na ocasião não tinha muitas opções aro 16. As maiores ofertas são para 17" e 18". Para melhorar a estética cabe uma rebaixada (no meu caso não fiz ...)

Boa sorte ...

T-Japa?...hahaha... mandou bem no nick meu camarada!

Seu post foi muito importante pra mim, pois me deu ainda mais força pra fazer o que estou engatilhado... se vc fez e deu certo, dará certo pra mim tbm.

Agora, difícil é achar pneus nessa medida - 205/50 16 - quase nenhuma loja tem, e quando oferecem, é para encomenda para ser entregue dois ou três dias depois!

Vc poderia fazer a gentileza de postar fotos do teu carro com essa configuração que registrou no seu post?... se não puder ou der trabalho, blz... já valeu por sua opinião aew.

Bem, quanto a rebaixar... acabei de comprar as Eibach na DubSotre (internet), semana que vem elas chegam, aí é partir pra pegar as rodas do Sporting, comprar pneus e dar aquele tapa na suspensão com as molinhas...

forte abraço e saúde!

Opa ... infelizmente não tenho fotos do antigo HLX, só postei do T-Jet . Qto aos pneus tente ver aqui nos classificados se alguem está se desfazendo dos pneus "16" para fazer um up para "17". Os meus eu havia conseguido na Dpaschoal (há 2 anos atras) e acredito que eles tbem não comercializam mais ...

Abs ...
        Piloto de Autorama
        Piloto de Autorama

por senarodrigues » Seg Ago 16, 2010 4:14 pm

se vc vai baixa com molas esportivas.....pode colocar 17' com pneus 195/45.......
        vai ficar SHOW.
        confia em mim pois se colocar 16 todo mundo vai falar............ pô pq não colocou logo 17'

e te garanto não bate nada com perfil 45, só batia se fosse molas amarradas ..........
        e outra seu carro é novo suspenção ZERADA e com MOLAS ESPORTIVAS...........

NÃO VAI NEM SENTIR BURACOS UM ABRAÇO
        Piloto de Atari
        Piloto de Atari

por AlexJW » Seg Ago 16, 2010 5:49 pm

senarodrigues escreveu:se vc vai baixa com molas esportivas.....pode colocar 17' com pneus 195/45.......
        vai ficar SHOW.
        confia em mim pois se colocar 16 todo mundo vai falar............ pô pq não colocou logo 17'

e te garanto não bate nada com perfil 45, só batia se fosse molas amarradas ..........
        e outra seu carro é novo suspenção ZERADA e com MOLAS ESPORTIVAS...........

NÃO VAI NEM SENTIR BURACOS UM ABRAÇO

sena,

Confesso que a tentação de colocar as 17 no carrinho é grande, até pq as opções de RODA + PNEUS pra esse tamanho de roda são inúmeras, muitas mesmo.

Eu curto a roda do Sporting, que são 16. As do T-Jet, que são 17, curto tbm, mas não tanto.

Não sei se vc conhece o Rio, mas tem umas ruas aqui que nem buracos podemos dizer que tem, são praticamente crateras lunares meu irmão!

Minha intenção com os pneus com perfil 50, e aí isso pede uma roda 16, será não perder tanto conforto (como seria num up de perfil 55 original pro 45) e não chamar tanto a atenção. É óbvio que com as rodelas 17 ficaria muito mais bonito.

Vc não foi o único a me dar essa sugestão, tô começando a ficar com dúvidas do que vou ou não fazer com os up´s das rodas + pneus, cara.

Mas só poderei resolver isso qdo as eibach chegarem, e pelo que tenho visto do rastreamento da encomenda, até 6ª feira elas chegarão aqui... aí é partir realmente pra decidir entre 205/50 16 ou 215/45 17, levando-se em conta fatores como consumo, conforto, buracos, etc....

abçs e vlw pela opinião!!!

Alex

Imagem
          Velha Guarda
          Velha Guarda

por Lbonetto » Ter Ago 17, 2010 10:44 am

Ah cara, como ja falaram, eu iria de 17" tbm^^

as minhas só são 16" pq veio no kit creative, e eu só não puxei umas 17" ainda pq to mto sem verba xD
          mas assim que sobrar uma graninha, eu pretendo procurar umas 17".
          o que me mata, é que eu não quero vender as que vieram no Kit, pq pra uma futura revenda, vou precisar delas se quiser pegar um preço melhor neh
          e isso acaba atrasando ainda mais a "vinda" das minhas 17"... mas eu sigo sonhando.. hsuahsauhsa
          Piloto de Kart amador
          Piloto de Kart amador

por AlexJW » Ter Ago 17, 2010 6:59 pm

Lbonetto escreveu:Ah cara, como ja falaram, eu iria de 17" tbm^^

as minhas só são 16" pq veio no kit creative, e eu só não puxei umas 17" ainda pq to mto sem verba xD
          mas assim que sobrar uma graninha, eu pretendo procurar umas 17".
          o que me mata, é que eu não quero vender as que vieram no Kit, pq pra uma futura revenda, vou precisar delas se quiser pegar um preço melhor neh
          e isso acaba atrasando ainda mais a "vinda" das minhas 17"... mas eu sigo sonhando.. hsuahsauhsa

Eu sabia que a galera iria enfiar caraminhola da minha cabeça... hahaha... (~X() , mas faz parte... :bleh:

Antes de ler a opinião de muitos aqui, já tinha fechado na FIAT um jogo (4 Rodas + parafusos + calotinhas FIAT) das rodas 16" do Sporting, aquelas raiadinhas que particularmente acho lindas.

Vou ver com o setor de peças quanto eu teria de pagar na diferença pra pegar as 17 do Linea T-Jet (acho que são essas, aquelas bem raiadas tbm, tem gente aqui do clube que tem, lindaças) e se eu posso mudar o pedido agora.

Se puder, aí eu vou ter que decidir na hora... :socorro:

E Bonetto, tu tem razão, é bom guardar as rodelas antigas e originales para uma futura revenda do veículo, pq se for vender assim com 17, com eibach e tudo o mais, vai ficar difícil vender, pq o preconceito é grande com essa configuraçaõ de carro, logo pensam que o dono usava pra pega/racha e tratava mal do veículo... típico carro de "playboy", "boy" ou "garotão", como dizem por aí. Eu tbm vou guardar as minhas rodas originais pra hora da revenda, a tentação em tentar vendê-las é grande, mas não vale a pena.

abçs!

Imagem
            Velha Guarda
            Velha Guarda

Próximo