Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!
Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!
Galera, a quem puder ajudar eu agradeço. É o seguinte.
Peguei um Punto Essence 1.8 EtorQ há 3 dias, e ele veio com rodas de ferro + calotas (preferi o pacote com ABS/AIR-BAG).
Ando com o carro com mulher + filha + algumas tralhas, nada muito pesado, então gostaria de fazer um upgrade levando em consideração esta situação.
Minha intenção é pegar as rodas do PUNTO SPORTING 16", que acho muito bonitas, completando com pneus 205/50 16.
Pq 16"? Para não radicalizar demais e mudar pouco na configuração original do carro.
Pq 205/50 16? Pq como vou aumentar a roda de 15" pra 16", tenho que diminuir um pouco o perfil, ou seja, de 55 pra 50. Novamente minha intenção é não mudar a configuração original.
Como vêem, as mudanças que quero fazer são sutis, sem exagerar nas medidas, e lembrando que vão entrar aí tbm as famosas molinhas Eibach (vai raspar algo??).
E aí, o raciocínio está correto? Pessoal com mais experiência aí, me dê essa moral e opine, por favor.
abçs e sdçs,
Alex
Peguei um Punto Essence 1.8 EtorQ há 3 dias, e ele veio com rodas de ferro + calotas (preferi o pacote com ABS/AIR-BAG).
Ando com o carro com mulher + filha + algumas tralhas, nada muito pesado, então gostaria de fazer um upgrade levando em consideração esta situação.
Minha intenção é pegar as rodas do PUNTO SPORTING 16", que acho muito bonitas, completando com pneus 205/50 16.
Pq 16"? Para não radicalizar demais e mudar pouco na configuração original do carro.
Pq 205/50 16? Pq como vou aumentar a roda de 15" pra 16", tenho que diminuir um pouco o perfil, ou seja, de 55 pra 50. Novamente minha intenção é não mudar a configuração original.
Como vêem, as mudanças que quero fazer são sutis, sem exagerar nas medidas, e lembrando que vão entrar aí tbm as famosas molinhas Eibach (vai raspar algo??).
E aí, o raciocínio está correto? Pessoal com mais experiência aí, me dê essa moral e opine, por favor.
abçs e sdçs,
Alex
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Re: Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!
Olha cara, o raciocínio está correto sim.
Inclusive acredito que estas sejam as medidas originais das rodas 15 e 16...
Agora, você vai baixar o carro e tá com medo de colocar 17!?
* Velho, já perdi a conta de quantas vezes fiquei parado por mais de 10 segundos olhando pra essa japa da sua assinatura
AHEUhAUEhAUEHuAHEuA
Inclusive acredito que estas sejam as medidas originais das rodas 15 e 16...
Agora, você vai baixar o carro e tá com medo de colocar 17!?
* Velho, já perdi a conta de quantas vezes fiquei parado por mais de 10 segundos olhando pra essa japa da sua assinatura
AHEUhAUEhAUEHuAHEuA

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Coeh Willy,
Dono de um dos Puntos mais fo.das do clube. Bom gosto, meu camarada, as PACE caíram bem no teu bólido.
É cara, fico com medo de meter 17 com perfil baixo (45) e acabar estourando roda/pneu nessas CRATERAS lunares no nosso "asfalto". Fora que até 16, pro Essence, numa revenda vc ainda pode dizer que são medidas originais. Enfim, penso no agora e no amanhã.
As 17 a perda de conforto, principalmente com perfil baixo, é maior, com as 16 certamente isso seria minimizado. Lembre-se que ando sempre com a patroa e uma pequena de 2 pra 3 anos no banco traseiro...rs... com um pneu com um pouquinho mais de "carne", posso passar incólume na buraqueira.
Quero fazer uma mudança, o carro pede, mas sem aprofundar muito. Minha dúvida era se fazendo o que eu quero, se estaria fazendo correto dentro do raciocínio que registrei no meu primeiro post desse tópico. E pelo que vc me respndeu, eu tô correto nas configurações e raciocínio.
Obrigadaço pela opinião meu brother, tu é 10. Quanto a japinha, DELÍCIA!... eu mesmo me pego parado olhando pra ela dançando pra mim...haha...
abçs!!!
Dono de um dos Puntos mais fo.das do clube. Bom gosto, meu camarada, as PACE caíram bem no teu bólido.
É cara, fico com medo de meter 17 com perfil baixo (45) e acabar estourando roda/pneu nessas CRATERAS lunares no nosso "asfalto". Fora que até 16, pro Essence, numa revenda vc ainda pode dizer que são medidas originais. Enfim, penso no agora e no amanhã.
As 17 a perda de conforto, principalmente com perfil baixo, é maior, com as 16 certamente isso seria minimizado. Lembre-se que ando sempre com a patroa e uma pequena de 2 pra 3 anos no banco traseiro...rs... com um pneu com um pouquinho mais de "carne", posso passar incólume na buraqueira.
Quero fazer uma mudança, o carro pede, mas sem aprofundar muito. Minha dúvida era se fazendo o que eu quero, se estaria fazendo correto dentro do raciocínio que registrei no meu primeiro post desse tópico. E pelo que vc me respndeu, eu tô correto nas configurações e raciocínio.
Obrigadaço pela opinião meu brother, tu é 10. Quanto a japinha, DELÍCIA!... eu mesmo me pego parado olhando pra ela dançando pra mim...haha...
abçs!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Colega, primeiro parabens pela aquisição ! Antes do T-Jet, tive um HLX e fiz exatamente o up que vc tá pretendendo - pneus 205/50, marca Fulda e aro 16 (sem mexer na suspensão). Esse conjunto melhorou significativamente o conforto e principalmente a estabilidade em curvas de baixa, sobretudo pelos pneus. As rodas coloquei do Sporting, na ocasião não tinha muitas opções aro 16. As maiores ofertas são para 17" e 18". Para melhorar a estética cabe uma rebaixada (no meu caso não fiz ...)
Boa sorte ...
Boa sorte ...
- Piloto de Autorama
T-Japa escreveu:Colega, primeiro parabens pela aquisição ! Antes do T-Jet, tive um HLX e fiz exatamente o up que vc tá pretendendo - pneus 205/50, marca Fulda e aro 16 (sem mexer na suspensão).
Esse conjunto melhorou significativamente o conforto e principalmente a estabilidade em curvas de baixa, sobretudo pelos pneus. As rodas coloquei do Sporting, na ocasião não tinha muitas opções aro 16. As maiores ofertas são para 17" e 18". Para melhorar a estética cabe uma rebaixada (no meu caso não fiz ...)
Boa sorte ...
T-Japa?...hahaha... mandou bem no nick meu camarada!
Seu post foi muito importante pra mim, pois me deu ainda mais força pra fazer o que estou engatilhado... se vc fez e deu certo, dará certo pra mim tbm.
Agora, difícil é achar pneus nessa medida - 205/50 16 - quase nenhuma loja tem, e quando oferecem, é para encomenda para ser entregue dois ou três dias depois!
Vc poderia fazer a gentileza de postar fotos do teu carro com essa configuração que registrou no seu post?... se não puder ou der trabalho, blz... já valeu por sua opinião aew.
Bem, quanto a rebaixar... acabei de comprar as Eibach na DubSotre (internet), semana que vem elas chegam, aí é partir pra pegar as rodas do Sporting, comprar pneus e dar aquele tapa na suspensão com as molinhas...
forte abraço e saúde!

- Velha Guarda
AlexJW escreveu:T-Japa escreveu:Colega, primeiro parabens pela aquisição ! Antes do T-Jet, tive um HLX e fiz exatamente o up que vc tá pretendendo - pneus 205/50, marca Fulda e aro 16 (sem mexer na suspensão).
Esse conjunto melhorou significativamente o conforto e principalmente a estabilidade em curvas de baixa, sobretudo pelos pneus. As rodas coloquei do Sporting, na ocasião não tinha muitas opções aro 16. As maiores ofertas são para 17" e 18". Para melhorar a estética cabe uma rebaixada (no meu caso não fiz ...)
Boa sorte ...
T-Japa?...hahaha... mandou bem no nick meu camarada!
Seu post foi muito importante pra mim, pois me deu ainda mais força pra fazer o que estou engatilhado... se vc fez e deu certo, dará certo pra mim tbm.
Agora, difícil é achar pneus nessa medida - 205/50 16 - quase nenhuma loja tem, e quando oferecem, é para encomenda para ser entregue dois ou três dias depois!
Vc poderia fazer a gentileza de postar fotos do teu carro com essa configuração que registrou no seu post?... se não puder ou der trabalho, blz... já valeu por sua opinião aew.
Bem, quanto a rebaixar... acabei de comprar as Eibach na DubSotre (internet), semana que vem elas chegam, aí é partir pra pegar as rodas do Sporting, comprar pneus e dar aquele tapa na suspensão com as molinhas...
forte abraço e saúde!
Opa ... infelizmente não tenho fotos do antigo HLX, só postei do T-Jet . Qto aos pneus tente ver aqui nos classificados se alguem está se desfazendo dos pneus "16" para fazer um up para "17". Os meus eu havia conseguido na Dpaschoal (há 2 anos atras) e acredito que eles tbem não comercializam mais ...
Abs ...
- Piloto de Autorama
se vc vai baixa com molas esportivas.....pode colocar 17' com pneus 195/45.......
vai ficar SHOW.
confia em mim pois se colocar 16 todo mundo vai falar............ pô pq não colocou logo 17'
e te garanto não bate nada com perfil 45, só batia se fosse molas amarradas ..........
e outra seu carro é novo suspenção ZERADA e com MOLAS ESPORTIVAS...........
NÃO VAI NEM SENTIR BURACOS UM ABRAÇO
vai ficar SHOW.
confia em mim pois se colocar 16 todo mundo vai falar............ pô pq não colocou logo 17'
e te garanto não bate nada com perfil 45, só batia se fosse molas amarradas ..........
- Piloto de Atari
senarodrigues escreveu:se vc vai baixa com molas esportivas.....pode colocar 17' com pneus 195/45.......
vai ficar SHOW.
sena,
Confesso que a tentação de colocar as 17 no carrinho é grande, até pq as opções de RODA + PNEUS pra esse tamanho de roda são inúmeras, muitas mesmo.
Eu curto a roda do Sporting, que são 16. As do T-Jet, que são 17, curto tbm, mas não tanto.
Não sei se vc conhece o Rio, mas tem umas ruas aqui que nem buracos podemos dizer que tem, são praticamente crateras lunares meu irmão!
Minha intenção com os pneus com perfil 50, e aí isso pede uma roda 16, será não perder tanto conforto (como seria num up de perfil 55 original pro 45) e não chamar tanto a atenção. É óbvio que com as rodelas 17 ficaria muito mais bonito.
Vc não foi o único a me dar essa sugestão, tô começando a ficar com dúvidas do que vou ou não fazer com os up´s das rodas + pneus, cara.
Mas só poderei resolver isso qdo as eibach chegarem, e pelo que tenho visto do rastreamento da encomenda, até 6ª feira elas chegarão aqui... aí é partir realmente pra decidir entre 205/50 16 ou 215/45 17, levando-se em conta fatores como consumo, conforto, buracos, etc....
abçs e vlw pela opinião!!!
Alex

- Velha Guarda
Ah cara, como ja falaram, eu iria de 17" tbm^^
as minhas só são 16" pq veio no kit creative, e eu só não puxei umas 17" ainda pq to mto sem verba xD
mas assim que sobrar uma graninha, eu pretendo procurar umas 17".
o que me mata, é que eu não quero vender as que vieram no Kit, pq pra uma futura revenda, vou precisar delas se quiser pegar um preço melhor neh
e isso acaba atrasando ainda mais a "vinda" das minhas 17"... mas eu sigo sonhando.. hsuahsauhsa
as minhas só são 16" pq veio no kit creative, e eu só não puxei umas 17" ainda pq to mto sem verba xD
o que me mata, é que eu não quero vender as que vieram no Kit, pq pra uma futura revenda, vou precisar delas se quiser pegar um preço melhor neh
e isso acaba atrasando ainda mais a "vinda" das minhas 17"... mas eu sigo sonhando.. hsuahsauhsa
- Piloto de Kart amador
Lbonetto escreveu:Ah cara, como ja falaram, eu iria de 17" tbm^^
Eu sabia que a galera iria enfiar caraminhola da minha cabeça... hahaha...

Antes de ler a opinião de muitos aqui, já tinha fechado na FIAT um jogo (4 Rodas + parafusos + calotinhas FIAT) das rodas 16" do Sporting, aquelas raiadinhas que particularmente acho lindas.
Vou ver com o setor de peças quanto eu teria de pagar na diferença pra pegar as 17 do Linea T-Jet (acho que são essas, aquelas bem raiadas tbm, tem gente aqui do clube que tem, lindaças) e se eu posso mudar o pedido agora.
Se puder, aí eu vou ter que decidir na hora...

E Bonetto, tu tem razão, é bom guardar as rodelas antigas e originales para uma futura revenda do veículo, pq se for vender assim com 17, com eibach e tudo o mais, vai ficar difícil vender, pq o preconceito é grande com essa configuraçaõ de carro, logo pensam que o dono usava pra pega/racha e tratava mal do veículo... típico carro de "playboy", "boy" ou "garotão", como dizem por aí. Eu tbm vou guardar as minhas rodas originais pra hora da revenda, a tentação em tentar vendê-las é grande, mas não vale a pena.
abçs!

- Velha Guarda