Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!

por AlexJW » Qui Ago 19, 2010 11:02 am

Lbonetto escreveu:eu iria com as 17 msm, a diferença de preço não esta muito alta^^
e eu acho que o pneu 17" deve ser o mesmo preço do 16", se nao for mais barato..
hehehehe

Tem toda razão.

Rodas do Linea T-Jet encomendadas, chegarão semana que vem... :wink:

Os pneus é isso q tu falou mermo bonetto.... os 17 são quase o mesmo preço dos 16, e em muitas vezes mais baratos.

Isso tem uma explicação, os 17 são feitos aos montes, os 16 não...

Agora é decidir os pneus, mas estou propenso a pegar uns Pirelli mermo, pela boa durabilidade.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Lbonetto » Qui Ago 19, 2010 1:08 pm

Foi com as 17" do Linea T-jet !
    foi bem cara, vc vai curtir !
    é a roda que eu quero colocar quando sobrar uma grana xD
    Parabens ae, e nao esquece de coloca umas fotos depois pra me matar um pouco de inveja xD
    hahahahaha
    brincadeira, mas coloca a foto ae pra gente ve como ficou !
    mais uma vez parabens ae cara
    Piloto de Kart amador
    Piloto de Kart amador

por AlexJW » Qui Ago 19, 2010 4:17 pm

Lbonetto escreveu:Foi com as 17" do Linea T-jet !
    foi bem cara, vc vai curtir !
    é a roda que eu quero colocar quando sobrar uma grana xD
    Parabens ae, e nao esquece de coloca umas fotos depois pra me matar um pouco de inveja xD
    hahahahaha
    brincadeira, mas coloca a foto ae pra gente ve como ficou !
    mais uma vez parabens ae cara

Coeh bonettooooooo

Não teve jeito brother, como resistir à beleza desse jogo de rodas e, tbm, a tantas opiniões bem fundamentadas da galera do PC?... Geral opinou pra eu pegar as rodelas do Linea, e quem sou eu pra contrariar, não é?...hehe...

Eu peguei aquelas "diamantadas" ou sei lá o nome... por fora ela é toda cromolook, prateadona, mas por dentro mais escura, dá um contraste maneiro.

Bem, por hora só as eibach tão comigo, as rodas chegarão semana que vem, foram encomendadas diretamente na FIAT pela CC... e aproveitei que ia pagar no cartão em dezenas de vezes, e meti tbm na conta uma saia (spoiler traseiro) + ponteira. Minha idéia é parar por aqui, a não ser que e continue participando do fórum... aí não tem jeito, o cramulhão vai ficar tentando o meu juízo... sacomé né?

Relaxa, pretendo ficar com a caranga um ano e meio, dois anos... depois desse prazo eu vou tentar vendê-las aqui mesmo, tão novas quanto pegarei agora... quem viver, verá!

abçs!

obs.: a furação do Linea T-Jet é a mesma do Puntex, certo?
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Lbonetto » Qui Ago 19, 2010 4:31 pm

Positivo, ambos 4 furos xD

demoro, ja tem um comprador em potencial para as rodas xD
      hhahaah
      Piloto de Kart amador
      Piloto de Kart amador

por Rev0ltz » Sex Ago 20, 2010 1:10 am

Alex, blz?

Bom pelo que li você comprou as rodas do Linea T-jet e você fez uma ótima escolha.
      Eu tinha no meu carro rodas Enkei 17 pol, com pneus 205/45 e Eibach instaladas. O carro chamava atenção demais. Como no trabalho estava rodando muito com 4 pessoas pesadas no carro e eu estava com medo de assalto, me desfiz de tudo, vendi as rodas, molas e pneus.

Tirei como lição um grande aprendizado sobre esse lance de aros, rodas, offset, furação.

Não existe melhor escolha que pegar rodas originais da Fiat. O Punto tem hoje offset 45 e essas rodas do Linea tem o mesmo offset. Pode socar o carro que não vai pegar nada pelo fato do offset ser correto. Nas minhas antigas enkei o offset era 42 e ficava pouca coisa pra fora, menor que isso com o carro rebaixado e lotado, pega! Com 45 pode rodar tranquilo sem dor de cabeça.

Eu optei por comprar as rodas do Punto T-jet, pois acabei fazendo um rolo grande pra conseguir essas rodas, paganod uma parte em dinheiro e outra com uns pneus que o cara que comprou minhas Enkei me deu. Optei por escolher pneus 205/50 e assim disfarçar a tratoragem do não rebaixamento. Como o carro já estava com as saias laterais o disfarce ficou melhor ainda.

Aí vai a dica, se for rebaixar o carro, pode pegar pneus 215/40 ou até 205/45, se não baixar e preferir maior conforto coloque pneus 205/50. Pelo meu dia-a-dia optei pela segunda opção.
      Se usar molas, vá de Eibach que ainda te deixam com algum conforto.

Segue foto do meu carro atualmente.

Imagem
      Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
      VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
      http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por AlexJW » Sex Ago 20, 2010 12:58 pm

Rev0ltz escreveu:Alex, blz?

Bom pelo que li você comprou as rodas do Linea T-jet e você fez uma ótima escolha.
      Eu tinha no meu carro rodas Enkei 17 pol, com pneus 205/45 e Eibach instaladas. O carro chamava atenção demais. Como no trabalho estava rodando muito com 4 pessoas pesadas no carro e eu estava com medo de assalto, me desfiz de tudo, vendi as rodas, molas e pneus.

Tirei como lição um grande aprendizado sobre esse lance de aros, rodas, offset, furação.

Não existe melhor escolha que pegar rodas originais da Fiat. O Punto tem hoje offset 45 e essas rodas do Linea tem o mesmo offset. Pode socar o carro que não vai pegar nada pelo fato do offset ser correto. Nas minhas antigas enkei o offset era 42 e ficava pouca coisa pra fora, menor que isso com o carro rebaixado e lotado, pega! Com 45 pode rodar tranquilo sem dor de cabeça.

Eu optei por comprar as rodas do Punto T-jet, pois acabei fazendo um rolo grande pra conseguir essas rodas, paganod uma parte em dinheiro e outra com uns pneus que o cara que comprou minhas Enkei me deu. Optei por escolher pneus 205/50 e assim disfarçar a tratoragem do não rebaixamento. Como o carro já estava com as saias laterais o disfarce ficou melhor ainda.

Aí vai a dica, se for rebaixar o carro, pode pegar pneus 215/40 ou até 205/45, se não baixar e preferir maior conforto coloque pneus 205/50. Pelo meu dia-a-dia optei pela segunda opção.
      Se usar molas, vá de Eibach que ainda te deixam com algum conforto.

Segue foto do meu carro atualmente.

Imagem

Brother Rev0ltz,

Antes de tudo obrigado pela AULA e por me dar essa moral nesse tópico, pois quanto mais informações, sugestões e depoimentos, melhor. De coração, vlw mermo!... (=D>)

Sinceramente, fiquei impressionado com as fotos do seu carro com as rodelas do T-Jet, ta absurdamente LINDO, mais do que com a configuração antiga.

O fato de vc ter escolhido o perfil 50 disfarçou bastante “a tratoria”...hehe... como vc mesmo disse. Ta muito social, bonito e acredito, confortável. E o melhor, de repente o seguro (se Deus quiser não vai precisar) não implicará.

Certamente ter escolhido (e comprado = deixei o cheque) as rodas originais, feitas para a linha FIAT, foi uma bola dentraço, afinal de contas os caras passam séculos projetando o carro e tbm rodas e acessórios, e não vale a pena fazer uma economia que não vá compensar, fora a questão da harmonia... as rodas do Sporting e T-Jet (seja do Punto ou do Linea) são as ideais, ao meu ver.

Quanto as rodas, então ponto pacífico. Escolhi as do Línea T-Jet e chegam na semana que vem.

Agora, meu camarada, é que são elas, terei de decidir:

- se instalo as EIBACH (compradas e já comigo) e meto pneus 205/45 17, ou

- se não instalo as EIBACH (aí venderia aqui nos classificados, estão sem uso) e meto uns pneus 205/50 17.

Ou seja, com EIBACH eu iria de perfil 45, sem EIBACH eu iria de perfil 50.

Agora é aí que reside a minha dúvida, pois vendo o seu carro (com 17 e perfil 50), não achei tratorzão não). Você se importaria em postar mais fotos de como ele está hoje, com outros ângulos? Se puder eu agradeço desde já... (:D)

Dúvidas, dúvidas, dúvidas... (conforto x esportividade x seguro x discrição... etc...).

Ou seja, já tava decidido e agora minha cuca fundiu de novo... hahaha... (~X()

Forte abraço Brow!

Alex

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por LucianoBH » Sex Ago 20, 2010 2:59 pm

Pessoal peguei as rodas 17' do blackmotion, o carro ainda não chegou :/

To em dúvida entre quais perfis eu compro. 205/45 ou 215/45

o 45, significa que 45% da largura do pneu certo?

Sendo assim, 215/45 da uma aparência melhor do que 205/45?

Pretendo rebaixar com eibach, ou seja, o carro não abaixará tanto quanto outras molas!

E aí galera?
        Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
        Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
        Roda dura de Auto Escola
        Roda dura de Auto Escola

por AlexJW » Sex Ago 20, 2010 3:27 pm

halfen,

Vc tá confundindo a largura do pneu com o perfil... ambas as medidas apontadas no teu post são para perfil 45 (perfil = altura do pneu).

Talvez a sua dúvida seja entre o perfil 45 e o 40. É isso? Se for, eu iria de 45, é mais borracha pra proteger as rodas das nossas crateras lunares.

Eu no seu lugar pegaria 205/45 17 (c/ eibach) ou então as 205/50 17 (s/eibach).

[]´s !!!

Imagem
          Velha Guarda
          Velha Guarda

por LucianoBH » Sex Ago 20, 2010 4:45 pm

AlexJW escreveu:halfen,

Vc tá confundindo a largura do pneu com o perfil... ambas as medidas apontadas no teu post são para perfil 45 (perfil = altura do pneu).

Talvez a sua dúvida seja entre o perfil 45 e o 40. É isso? Se for, eu iria de 45, é mais borracha pra proteger as rodas das nossas crateras lunares.

Eu no seu lugar pegaria 205/45 17 (c/ eibach) ou então as 205/50 17 (s/eibach).

[]´s !!!

Não a duvida é entre essas medidas mesmo que coloquei. Queria saber se tem alguma diferença visual mto grande entre 205/45 e 215/45.

Já comprei as eibach's estão para chegar na próxima semana.
          195/60, 60 é o percentual de altura do ombro em relação a largura da banda

Logo 45% de 215 da um aspecto visual mais agradável do que 45% de 205?
          Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
          Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
          Roda dura de Auto Escola
          Roda dura de Auto Escola

por sepacheco » Sex Ago 20, 2010 5:50 pm

o perfil, no caso 45, quer dizer que o ombro tem x% da largura do pneu, ou seja
          205/45 tem ombro de 92,25mm
          215/40 tem ombro de 86 mm
          195/55 tem ombro de 107,25mm

e assim vai

[]

Sandro
          Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
          Saiba Mais clicando no link abaixo:
          viewtopic.php?f=9&t=12289
          Piloto de Auto Escola
          Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo