Punto EVO Chega em Junho de 2011. Bravo Final do ano.

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Punto EVO Chega em Junho de 2011. Bravo Final do ano.

por Danizao » Qui Ago 19, 2010 10:10 am

Caramba. Acabaram de mudar os motores. Ai em Junho do ano que vem, vai mudar o modelo. E em junho de 2012 vai mudar os motores de novo? Fala sério né? O carro vai desvalorizar mais e mais a cada ano? Não dá pra fazer tudo de uma vez só? Muda motor, modelo e PRONTO? Não mexe em mais nada?

Assim fica difícil.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kunai » Qui Ago 19, 2010 11:23 am

Normal, Fiat é assim mesmo.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Lbonetto » Qui Ago 19, 2010 11:27 am

o branco eh mto #@%&!, o #@%&! eh isso mesmo, a desvalorização, toda hora muda algo pow !
hahahh
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por zius » Qui Ago 19, 2010 11:55 am

carlos.morceli escreveu:Zius, o Marlos do Auto Segredos sempre manda bem nas suas nóticias, então vc vai me desculpar, mas eu tenho a tendencia em acreditar nele.

Eu entendo. Vamos aguardar então o tão sonhado lançamento do Bravo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gdmribeiro » Qui Ago 19, 2010 5:44 pm

Danizao escreveu:Caramba. Acabaram de mudar os motores. Ai em Junho do ano que vem, vai mudar o modelo. E em junho de 2012 vai mudar os motores de novo? Fala sério né? O carro vai desvalorizar mais e mais a cada ano? Não dá pra fazer tudo de uma vez só? Muda motor, modelo e PRONTO? Não mexe em mais nada?

Assim fica difícil.

Culpa do próprio consumidor brasileiro. Todo carro tem seu pico de vendas em seu lançamento, lançamento de nova versão, ou novo motor, pela mania do brasileiro de só comprar novidades. Por este motivo, após uma pesquisa de mercado, a Fiat tem a política de promover modificações, em média, a cada dois anos (obtive esta informação de diversos vendedores) em seus modelos, seja qual ela for, para fazê-los retornar à evidência, e assim impulsionar suas vendas.

Eu particularmente também gosto de novidades, mas é frustante ver que sua versão, ou seu motor, acaba um ou dois anos logo depois de você ter comprado. Com isso, o valor da revenda vai lá pra baixo....

Que venham o Bravo, o Linea reestilizado (o Marlos cita no blog dele que isso ocorrerá em Outubro de 2011), e o EVO (se bem que essa cabeça de bagre ainda não me desceu...)!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AlexJW » Qui Ago 19, 2010 5:55 pm

gdmribeiro escreveu:
Danizao escreveu:Caramba. Acabaram de mudar os motores. Ai em Junho do ano que vem, vai mudar o modelo. E em junho de 2012 vai mudar os motores de novo? Fala sério né? O carro vai desvalorizar mais e mais a cada ano? Não dá pra fazer tudo de uma vez só? Muda motor, modelo e PRONTO? Não mexe em mais nada?

Assim fica difícil.

Culpa do próprio consumidor brasileiro. Todo carro tem seu pico de vendas em seu lançamento, lançamento de nova versão, ou novo motor, pela mania do brasileiro de só comprar novidades. Por este motivo, após uma pesquisa de mercado, a Fiat tem a política de promover modificações, em média, a cada dois anos (obtive esta informação de diversos vendedores) em seus modelos, seja qual ela for, para fazê-los retornar à evidência, e assim impulsionar suas vendas.

Eu particularmente também gosto de novidades, mas é frustante ver que sua versão, ou seu motor, acaba um ou dois anos logo depois de você ter comprado. Com isso, o valor da revenda vai lá pra baixo....

Que venham o Bravo, o Linea reestilizado (o Marlos cita no blog dele que isso ocorrerá em Outubro de 2011), e o EVO (se bem que essa cabeça de bagre ainda não me desceu...)!

Sim, é verdade.

Mas não é só a FIAT, 95% das montadoras faz isso.

Uma das raras exceções é a Toyota, pois desde o lançamento do Corolla que ela não modificou nada no modelo, a não ser inclusão de siglas e motores, mas visualmente nada mudou por fora, não que eu tenha percebido.

Lembro qdo peguei o New Civic, fiquei todo felizão e abobalhado, carraço... aí ano seguinte a Honda vai e me muda o para-choques dianteiro e outros detalhes, ou seja, já deixou o meu modelo "velho".

Outras montadoras fazem PIOR... a Peugeot pegou um troço que chamou de 207, um verdadeiro Frankstein todo remendado, e o chamou de 207, que em relação ao 207 VERDADEIRO, não tinha NADA A VER. Simplismente jogou no colo do mercado e... SE FU.DEU... bem feito.

[]´s
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por gdmribeiro » Qui Ago 19, 2010 6:07 pm

AlexJW escreveu:
    gdmribeiro escreveu:

Assim fica difícil.

Sim, é verdade.

Mas não é só a FIAT, 95% das montadoras faz isso.

Uma das raras exceções é a Toyota, pois desde o lançamento do Corolla que ela não modificou nada no modelo, a não ser inclusão de siglas e motores, mas visualmente nada mudou por fora, não que eu tenha percebido.

Lembro qdo peguei o New Civic, fiquei todo felizão e abobalhado, carraço... aí ano seguinte a Honda vai e me muda o para-choques dianteiro e outros detalhes, ou seja, já deixou o meu modelo "velho".

Outras montadoras fazem PIOR... a Peugeot pegou um troço que chamou de 207, um verdadeiro Frankstein todo remendado, e o chamou de 207, que em relação ao 207 VERDADEIRO, não tinha NADA A VER. Simplismente jogou no colo do mercado e... SE FU.DEU... bem feito.

[]´s

Pois é Alex, isso tem um lado bom e um lado ruim. O bom é que a Fiat tem apresentado novidades positivas!

Quanto à Peugeot, bem feito mesmo hahahahaha! Quando eu era mais novo, ficava amarradão em pegar o 206, daí me lançam esse "206 e meio" pra acabar com a reputação do carro.... Quando lançaram o Punto, meu coração balançou, e fiquei apaixonado pelo carro, e to aqui hoje hahaha!
    Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
    Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AlexJW » Qui Ago 19, 2010 6:18 pm

ribeiro, blz?

Acabei de postar lá na parte de encontros do RJ ratificando as suas palavras, meu brother.

É isso mermo meu camarada... era amarradão na Pjô, fui um dos ADM´s do Peugeot Sport Clube, promovi encontros, fiz boas amizades, mas qdo vi aquele 206,5 bolei fera! Achei uma falta de respeito com o consumidor brasileiro e abandonei a marca, e não sei se volto. Me senti ofendido.

E vc lembrou algo importante, as mudanças da FIAT têm sido positivas, não um faceliftzinho barato que umas e outras fizeram, a FIAT foi lá e mexeu no coração do carro, no MOTOR! O Uno é outro bom exemplo, realmente renovaram completamente o carro... o T-Jet é realmente um esportivo, não apenas um carrinho com adereços carnavalescos, como um ou outro esportivo aí do mercado.

Com a FIAT, no entanto, eu tbm tenho um pézinho atrás, e a razão disso se chama PUNTO EVO, esse que já roda na Europa... pra mim uma involução em termos de design.

O Punto pra mim foi uma escolha racional, que levou em conta uma série de fatores e, principalmente, uma boa resposta à equação CUSTO X BENEFÍCIO.

ABÇS!!!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por marciorcs » Qui Ago 19, 2010 8:03 pm

Aos adeptos do "cara de bagre", uma varinha pra pescar!! Sou mais a versao atual e mesmo com esse murmurinho de Evo peguei o Sporting Etorq completao e estou satisfeito. Comprei em agosto de 2008 um HLX Cinza Scandiu 0km e sei a diferença entre os dois motores. É gritante, aliás, silenciosa ( Etorq). kkk (:D)
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

por ferbosso » Sex Ago 20, 2010 10:56 am

Se vier mesmo com a cara de bagre, pra comprar somente os pretos ou cores bem escuras...
      Nas preferencias da maioria da galera (amarelo, vermelho, branco e prata) vai ficar bem tosco hein...
      Aliás, ja começei os planos aqui pra em 2012 pegar um desses 1.8 multiair, deve ser muito bom! Meu attractive ainda ta com 1200km, entao so daki uns 2~3 anos... Vou passar ele pra patroa e pegar um novo mais nervoso, ou se a grana melhorar daqui pra lá, pegarei um mais BRAVO!!! :twisted: :twisted:
      Attractive 1.4 2010/11 JABULAAAANIIII
      Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
      G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
      Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...
      Imagem
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

AnteriorPróximo