Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!
Re: Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!
halfen,
Eu iria então com a banda 205. Manos borracha, menos arraste, menos consumo de combustível e vusualmente a diferença é pouca.
abçs
Eu iria então com a banda 205. Manos borracha, menos arraste, menos consumo de combustível e vusualmente a diferença é pouca.
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Rev0ltz escreveu:Alex, blz?
Bom pelo que li você comprou as rodas do Linea T-jet e você fez uma ótima escolha.
Eu tinha no meu carro rodas Enkei 17 pol, com pneus 205/45 e Eibach instaladas. O carro chamava atenção demais. Como no trabalho estava rodando muito com 4 pessoas pesadas no carro e eu estava com medo de assalto, me desfiz de tudo, vendi as rodas, molas e pneus.
Tirei como lição um grande aprendizado sobre esse lance de aros, rodas, offset, furação.
Não existe melhor escolha que pegar rodas originais da Fiat. O Punto tem hoje offset 45 e essas rodas do Linea tem o mesmo offset. Pode socar o carro que não vai pegar nada pelo fato do offset ser correto. Nas minhas antigas enkei o offset era 42 e ficava pouca coisa pra fora, menor que isso com o carro rebaixado e lotado, pega! Com 45 pode rodar tranquilo sem dor de cabeça.
Eu optei por comprar as rodas do Punto T-jet, pois acabei fazendo um rolo grande pra conseguir essas rodas, paganod uma parte em dinheiro e outra com uns pneus que o cara que comprou minhas Enkei me deu. Optei por escolher pneus 205/50 e assim disfarçar a tratoragem do não rebaixamento. Como o carro já estava com as saias laterais o disfarce ficou melhor ainda.
Aí vai a dica, se for rebaixar o carro, pode pegar pneus 215/40 ou até 205/45, se não baixar e preferir maior conforto coloque pneus 205/50. Pelo meu dia-a-dia optei pela segunda opção.
Se usar molas, vá de Eibach que ainda te deixam com algum conforto.
Segue foto do meu carro atualmente.
Brother Rev0ltz,
Antes de tudo obrigado pela AULA e por me dar essa moral nesse tópico, pois quanto mais informações, sugestões e depoimentos, melhor. De coração, vlw mermo!...

Sinceramente, fiquei impressionado com as fotos do seu carro com as rodelas do T-Jet, ta absurdamente LINDO, mais do que com a configuração antiga.
O fato de vc ter escolhido o perfil 50 disfarçou bastante “a tratoria”...hehe... como vc mesmo disse. Ta muito social, bonito e acredito, confortável. E o melhor, de repente o seguro (se Deus quiser não vai precisar) não implicará.
Certamente ter escolhido (e comprado = deixei o cheque) as rodas originais, feitas para a linha FIAT, foi uma bola dentraço, afinal de contas os caras passam séculos projetando o carro e tbm rodas e acessórios, e não vale a pena fazer uma economia que não vá compensar, fora a questão da harmonia... as rodas do Sporting e T-Jet (seja do Punto ou do Linea) são as ideais, ao meu ver.
Quanto as rodas, então ponto pacífico. Escolhi as do Línea T-Jet e chegam na semana que vem.
Agora, meu camarada, é que são elas, terei de decidir:
- se instalo as EIBACH (compradas e já comigo) e meto pneus 205/45 17, ou
- se não instalo as EIBACH (aí venderia aqui nos classificados, estão sem uso) e meto uns pneus 205/50 17.
Ou seja, com EIBACH eu iria de perfil 45, sem EIBACH eu iria de perfil 50.
Agora é aí que reside a minha dúvida, pois vendo o seu carro (com 17 e perfil 50), não achei tratorzão não). Você se importaria em postar mais fotos de como ele está hoje, com outros ângulos? Se puder eu agradeço desde já...

Dúvidas, dúvidas, dúvidas... (conforto x esportividade x seguro x discrição... etc...).
Ou seja, já tava decidido e agora minha cuca fundiu de novo... hahaha...

Forte abraço Brow!
Alex
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Eu usava Eibach também com o carro rebaixado e pneus 205/45.
Bom meu carro voltou hoje do conserto, foi pra funilaria por causa de uma cagada de um moleque que manobrava meu carro dentro do lava rápido. Estou sem câmera e as fotos que tenho são apenas do encontro que rolou aqui em sampa, vou procurar algumas que aparecem meu carro e posto pra ti.
Bom meu carro voltou hoje do conserto, foi pra funilaria por causa de uma cagada de um moleque que manobrava meu carro dentro do lava rápido. Estou sem câmera e as fotos que tenho são apenas do encontro que rolou aqui em sampa, vou procurar algumas que aparecem meu carro e posto pra ti.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda

- Velha Guarda

- Velha Guarda

- Velha Guarda
Tem também fotos do carro do Gueds que usa as rodas do Linea T-jet com pneus 205/50.

- Velha Guarda
Se não rebaixar, o segredo ta no spoiler lateral, usa o dinheiro das molas pra colocar no teu, aconselho usar os originais da Fiat.

- Velha Guarda
RevOltz,
Vlw mermo meu brother, vc me fez olhar outra possibilidade que não tinha considerado, que é justamente a de usar 205/50 17 sem eibach (o perfil ajuda a não ter um vão grande com o para-lamas) e tbm as saias laterais, que harmonizam de tal forma a não deixar o carro com jeitão de trator off-road.
O efeito das saias é interessante, pois aproxima o carro do chão e dá a sensação dele estar "rebaixado".
Bem, já havia comprado as tão badaladas eibach na DubStore há uma semana (boa loja, recomendo), as rodas tbm tão compradas (semana que vem chegam), só falta os pneus mermo. Vou de eibach e 205/45 17, até pq ando pouco com o carro (15 dias de carro e apenas 300 km rodados), e geralmente não pego ruas com asfalto ruim.
Acho que terei de passar por isso, não tem jeito, é como um batismo.
Vamos ver no dia-a-dia, se por acaso o conjunto me causar algum transtorno maior (como não entrar na garagem do trabalho ou de casa, ter que evitar de andar em certos lugares), aí vou partir pro plano b, que é justamente o que vc fez com o seu carro. Vivendo e aprendendo.
Quanto as fotos postadas, obrigadaço cumpadre, seu carro e o outro por vc mostrado, estão FODAS de tão lindos, e essa parece ser uma tônica da galera do PuntoClube, o bom gosto e a fuga do xuning.
Abçs e saúde pra ti,
Alex
Vlw mermo meu brother, vc me fez olhar outra possibilidade que não tinha considerado, que é justamente a de usar 205/50 17 sem eibach (o perfil ajuda a não ter um vão grande com o para-lamas) e tbm as saias laterais, que harmonizam de tal forma a não deixar o carro com jeitão de trator off-road.
O efeito das saias é interessante, pois aproxima o carro do chão e dá a sensação dele estar "rebaixado".
Bem, já havia comprado as tão badaladas eibach na DubStore há uma semana (boa loja, recomendo), as rodas tbm tão compradas (semana que vem chegam), só falta os pneus mermo. Vou de eibach e 205/45 17, até pq ando pouco com o carro (15 dias de carro e apenas 300 km rodados), e geralmente não pego ruas com asfalto ruim.
Acho que terei de passar por isso, não tem jeito, é como um batismo.
Vamos ver no dia-a-dia, se por acaso o conjunto me causar algum transtorno maior (como não entrar na garagem do trabalho ou de casa, ter que evitar de andar em certos lugares), aí vou partir pro plano b, que é justamente o que vc fez com o seu carro. Vivendo e aprendendo.
Quanto as fotos postadas, obrigadaço cumpadre, seu carro e o outro por vc mostrado, estão FODAS de tão lindos, e essa parece ser uma tônica da galera do PuntoClube, o bom gosto e a fuga do xuning.
Abçs e saúde pra ti,
Alex

- Velha Guarda
Ok, entendo, escolha é sua.
Já que vai rebaixar coloque 205/45 ou 215/40 e seja feliz abraços!
Já que vai rebaixar coloque 205/45 ou 215/40 e seja feliz abraços!

- Velha Guarda