Fiat nao sabe ganhar clientes !!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Fiat nao sabe ganhar clientes !!

por Mocha » Dom Ago 22, 2010 11:31 am

mauriliosantosjunior escreveu:Por estas e outras que eu vou migrar para um C4 sporting

Respeito seu ponto de vista e indignação em relação a Fiat, mas isso nao eh exclusividade dela.
Pelo que eu saiba NENHUMA montadora informa se algum modelo vai mudar motorizaçao ou mudar um modelo. Ela simplesmente DESOVA versoes antigas pra lançar as mais novas. Isso eh exclusividade Fiat ou GM, VW, Ford Etc? NAO. Vai comprar um iPhone hoje e veja daki ha 6 meses seu modelo sendo jurassico, pq o Steve Jobs nao faz nada mto diferente das montadoras, lança um modelo novo (que ele jah tem na "gaveta", seu modelos pro futuro, mas vai lançando picadinho para os trouxas comprarem cada vez q lança algo novo rsss)..

Quanto a motorização, esse 1.6 eTorq eh MUITO BEM VINDO, pois o 1.4 da Fiat estah longe de ser uma proposta adequada ao Punto.
O pessoal critica a GM, mas jah fikei 1 semana com um Agile 1.4 emprestado, e vou te falar, o carrinho ANDA MUITO, nem de longe lembra um 1.4, fora que eh MUITO economico mesmo...soh nao compro um pq o design nao me agrada muito, mas isso eh uma questao de GOSTO.

Quanto ao C4 Sport, vou te falar algo sobre citroen, pois jah estou no meu 2° C4 (tinha um C4 VTR antes desse).
Eh um carro espetacular, MUITO confortavel, mimos pra todo lado, tecnologia embarcada soh superada por alguns carros importados, design mto inovador tanto por dentro qto por fora, porém, TUDO TEM SEU PREÇO.
Eh como dizem, eh uma alegria ao comprar, e outra ao vender. Eh incrivel como o mercado de usados nao absorve os Citroens. Tudo bem que usado hj em dia nao vale mais nada mesmo, mas o problema eh que um Citroen usado acima de 30k Vc nao acha nem interessado em comprar seu carro, mesmo baixando 10k do preço medio da Webmotors!
Pra piorar, aproveitando O GANCHO DA SUA INDIGNAÇÃO DA FIAT, veja o que a Citroen fez: lançou novas versoes, como essa C4 "Sport" aí, que nada mais eh que a antiga Exclusive soh que mais equipada, com xenon direcional de serie por exemplo, e COM PREÇOS MAIS BAIXOS!!..ou seja, tomei mais fumo ainda, pq os preços dos C4 usados todos cairam devido a essa reduçao de preços do C4 (sinal que o carro nao esta vendendo bem, ou jah vem modelo novo ae).
Agora, eu vou fikar indignado com a Citroen, reclamando que ela "nao me avisou" que ia lançar um modelo novo mais equipado que o meu, a um preço menor?? isso ae eh a lei do mercado...comprou carro, eh pra perder dinheiro mesmo..quem ker perder menos dinheiro, que compre um semi-novo, mas tenha consciencia da chance de pegar um carro bichado.

Essa eh minha opiniao. Boa sorte com seu carro novo, e espero que todos os depoimentos aqui no forum sirvam pra Vc nao se decepcionar tanto com as montadoras rss...

Abs!
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mauriliosantosjunior » Dom Ago 22, 2010 12:29 pm

Mocha.
Existe uma diferença evidente entre um iPhone e um carro. Porém entendi a analogia. A questão é o "amadurecimento do mercado" e nas "relações de consumo". O carro para mim é um item "durável". Se os fabricantes omitem informações visando ter uma maior lucratividade, isto é uma estratégia deles, mas sinceramente: não cai bem, não é legal, falta transparência. Eu quero um carro para "ter" e não para "vender". Eu nem estaria ai se tivesse pegado um Punto Sporting 1.8 DL e ele valesse daqui 1 ano 40k, não é este o problema, o problema que a Fiat deliberadamente escondeu isto pensado só no umbigo dela e vem com uma mensagem escondida: "quer trocar? Vai ter que pagar bem..." opa. Lá vou eu correndo trocar... Não é por ai né, mais 30k num negócio que não era nem para ter existido. Eu acho que todos perdem assim, incluve a Fiat e outras montadoras. Acho também algo muito perigoso os motores e-torq, para falar a verdade, se a Fiat tivesse me avisado do lançamento, eu também poderia cogitar ficar mesmo com o Elx, porém isto seria "opção" minha, a Fiat me tirou a opção. Acho que o que vai pegar nos e-torq vai ser a corrente de comando, se ela sobreviver, ótimo, senão...
Usuário Banido
Usuário Banido

por mauriliosantosjunior » Dom Ago 22, 2010 12:48 pm

E também tem o seguinte. Falando-se em termos de marketing, acho que o Punto foi prejudicado pelos e-torq. Acontece que para ser sensata, a Fiat deveria manter os etorqs somente num segmento de maior valor. Mas não, agora vai equipar toda a linha com e-torqs, inclusive o Pálio, isto quer dizer que um Pálio 1,6 e-torq vai andar mais que um punto. É mole?
Usuário Banido
Usuário Banido

por Mocha » Dom Ago 22, 2010 1:21 pm

mauriliosantosjunior escreveu:E também tem o seguinte. Falando-se em termos de marketing, acho que o Punto foi prejudicado pelos e-torq. Acontece que para ser sensata, a Fiat deveria manter os etorqs somente num segmento de maior valor. Mas não, agora vai equipar toda a linha com e-torqs, inclusive o Pálio, isto quer dizer que um Pálio 1,6 e-torq vai andar mais que um punto. É mole?

Nao concordo.
Se for pensar assim, Fox 1.6 anda mais que Polo e Golf 1.6, Astra 2.0 140cv anda mais que Vectra GTX 2.0 140cv, C3 1.6 16v anda mais que C4 1.6 16v, Ka 1.6 anda mais que Ecosport 1.6 e por ae vai...
Eu respeito seu ponto de vista, mas NAO CONCORDO. Acho muito melhor uma marca atualizar toda uma linha de motorização do que 'elitizar' para somente modelos mais caros...qual o problema de um Paliio 1.6 andar mais que um Punto? Sao categorias diferentes, pesos diferentes...lah fora existe ateh Punto 1.1, 1.2 e outros exemplos de carros, que por ex um Fiat Panda vai andar mais que um Punto. Se o cara quer comprar um Punto "que ande mais que um Palio" entao que compre o 1.8 16v Etorq.
E creio q a Fiat vai manter por um tempo o motor 1.4 no Punto, pois eh o carro chefe de vendas...jah o antigo publico do 1.4 ELX vai migrar pro 1.6 Essence, nada mais logico a meu ver.
(soh pra lembrar que nao sou nada fanatico por Fiat nem por nenhuma marca, soh estou sendo logico em relaçao ao mercado)
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por williamgarbim » Dom Ago 22, 2010 1:53 pm

fiat fique lider de vendas bom anos mas que seja so uno e palio pois é o maximo que um empresa com essa qualificaçao pelos teus clientes mereçe . é lider de vendas sim mas nao lider de etica e moral, comprou um nunca mais compra outro. pois esta no pais certo !!!!. agora entendi porque nao entra no mercado EUA .
Usuário Banido
Usuário Banido

por Mocha » Dom Ago 22, 2010 2:14 pm

williamgarbim escreveu:fiat fique lider de vendas bom anos mas que seja so uno e palio pois é o maximo que um empresa com essa qualificaçao pelos teus clientes mereçe . é lider de vendas sim mas nao lider de etica e moral, comprou um nunca mais compra outro. pois esta no pais certo !!!!. agora entendi porque nao entra no mercado EUA .

Uma coisa que eu concoro com o TITULO do topico, a respeito da Fiat nao saber ganhar clientes, é que as concessionarias FIAT tem um PESSIMO atendimento pra quem ker comprar um modelo um pouco mais TOP.
Vc vai em uma Fiat, kerem te empurrar novo Uno Way ou Punto Essence. Teve concessionaria que falou que nem pegava pedido de Punto Sporting, muito menos T-jet.
O Linea, largado nos cantos, com akele tapete vermelho encardido do display do tal do "Clube L'Unico", uma tremenda piada de mau gosto... isso sem falar nos 500, que gosto mto por sinal, mas ateh vendedora veio me falar "iiixi..esse carrinho ai eh carro de gay" kkkkkkkkkkkk...

Eh bem por ae...vamos ver como vai ser o lançamento do Fiat Bravo. Enquanto a Fiat nao se conscientizar que tem mercado pra todo mundo, vai mesmo continuar vendendo soh Mille, Uno novo, palio fire e siena.
(eu fui em um dos feiroes Fiat aki em sp, ridiculo, soh fui BEM ATENDIDO, POR PESSOAS EDUCADAS em uma concessionaria, no qual comprei meu carro...mas as demais, lamentavel)
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por zius » Dom Ago 22, 2010 2:17 pm

williamgarbim escreveu:fiat fique lider de vendas bom anos mas que seja so uno e palio pois é o maximo que um empresa com essa qualificaçao pelos teus clientes mereçe . é lider de vendas sim mas nao lider de etica e moral, comprou um nunca mais compra outro. pois esta no pais certo !!!!. agora entendi porque nao entra no mercado EUA .

E você acha que existe gol e fox nos EUA??? é cada uma...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por williamgarbim » Dom Ago 22, 2010 4:13 pm

a marca fiat nao existe no Eua nao disse o produto!!
Usuário Banido
Usuário Banido

por shadowcps » Dom Ago 22, 2010 4:25 pm

será que se usar de psicologia e IGNORAR, ele desiste e some ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por williamgarbim » Dom Ago 22, 2010 4:29 pm

No caso do punto , `` APRENDA FIAT DO BRASIL ARTE NAO SE RETOCA, NAO DESVALORIZA TEUS APRECIADORES, JOGANDO UMA ASSINATURA DE UM MESTRE NA LATA DE UM LIXO ´´
Usuário Banido
Usuário Banido

AnteriorPróximo