Relato sobre o câmbio Dualogic
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic



Parabéns pelo excelente post.
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
excelente heim Mauro xD
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Qua Ago 05, 2009 8:35 pm
- Localização: Santos
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Boa Mauro! Você relatou muito bem. Eu ainda não testei o meu em rotações tão altas, pois estou deixando o motor amaciar antes.
Mas eu aprovei o câmbio. Achei as trocas bem suaves. Percebi uns pequenos trancos ao reduzir de primeira em trânsito engarrafado, mas creio que é questão de costume e pegar a "manha" do câmbio.
O câmbio automático vem de série com o DL e está como opcional para o 1.8 manual.
Para as curvas basta deixar no modo manual.
Eu tive a impressão de que o carro demora mais para arrancar do que com o câmbio manual, mas não sei se é porque eu estou arrancando "na boa".
Abs,
Alexandre.
Mas eu aprovei o câmbio. Achei as trocas bem suaves. Percebi uns pequenos trancos ao reduzir de primeira em trânsito engarrafado, mas creio que é questão de costume e pegar a "manha" do câmbio.
O câmbio automático vem de série com o DL e está como opcional para o 1.8 manual.
Para as curvas basta deixar no modo manual.
Eu tive a impressão de que o carro demora mais para arrancar do que com o câmbio manual, mas não sei se é porque eu estou arrancando "na boa".
Abs,
Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 177
- Registrado em: Seg Abr 14, 2008 10:18 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Realmente a resposta do acelerador no dualogic para mim também pareceu mais lento que o câmbio manual nas retomadas. Tipo numa lombada, na retomada, parece que ele fica pensando o que fazer na vida.
O que tenho feito é, tirar o pé do freio e já pisar fundo no acelerador, e diminuir assim que a aceleração retomar a vida, aí vai normal.
O que tenho feito é, tirar o pé do freio e já pisar fundo no acelerador, e diminuir assim que a aceleração retomar a vida, aí vai normal.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 113
- Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 10:40 pm
- Localização: Campinas, SP
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
malicia escreveu:falae mauro...
esse negocio do soluco na curva acontece cmg em qqer carro automatico q eu dirigi.....
e' uma questao de acostumar....
eu acho que como qqer coisa o negocio e' se acostumar, o duro era com os primeiros dualogics do stilo que nao tinha como se acostumar...
heheheheheheheh a tarde eu pego o meu to bem ansioso.... mas pelo menos vc ja deu noticias boas











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
MAuro, mto legal teu relato!
Tbem estou pegando um Sporting Dual. Fiz o test-drive, achei o motor+cambio mto bons, exceto a passagem da 1° para a 2° marcha.
Durante o trajeto que fiz, tanto no moto auto qto no manual, percebi que tirando um pouco o pé do acelerador o tranco da 1° pra 2° praticamente desaparece, mas fiz meio que na 'intuiçao' e nao tecnicamente.
Vc tem algum dica a respeito disso?
Tbem estou pegando um Sporting Dual. Fiz o test-drive, achei o motor+cambio mto bons, exceto a passagem da 1° para a 2° marcha.
Durante o trajeto que fiz, tanto no moto auto qto no manual, percebi que tirando um pouco o pé do acelerador o tranco da 1° pra 2° praticamente desaparece, mas fiz meio que na 'intuiçao' e nao tecnicamente.
Vc tem algum dica a respeito disso?
what next?...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 209
- Registrado em: Dom Set 28, 2008 12:14 pm
- Localização: são paulo
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Mocha, eu fiz o tesd drive no linea, só pra sentir o cambio mesmo... já queo punto não estava la na ocasião...
O que posso dizeré que eu senti que em condições normais de direção, sem pisar fiundo nem levinho demais, as trocas ocorrem por volta dos 3000 giros, o que torna mais fácil, a princípio, a tirada de pé na hora certa... com o tempo, acredito que o entendimento "motorista-câmbio" se torne mais intuitivo mesmo....
Mas CLARO que o próprio Mauro pode esclarescer melhor...rs
Abraços!
O que posso dizeré que eu senti que em condições normais de direção, sem pisar fiundo nem levinho demais, as trocas ocorrem por volta dos 3000 giros, o que torna mais fácil, a princípio, a tirada de pé na hora certa... com o tempo, acredito que o entendimento "motorista-câmbio" se torne mais intuitivo mesmo....
Mas CLARO que o próprio Mauro pode esclarescer melhor...rs
Abraços!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 154
- Registrado em: Seg Ago 09, 2010 9:39 am
- Localização: são paulo
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Mocha,
A troca de primeira para a segunda é realmente a mais tensa pro Dualogic. Se não pisar muito fundo no acelerador, dirigir de boa, a troca no automático é feito de boa. E no manual é só soltar o pé do acelerador, como você mesmo falou.
O único problema mesmo é numa arrancada mais agressiva. Mas, eu pelo menos, raramente se faço arrancadas agressivas, e se faço eu prefiro arrancar no manual, além de mais confortável é mais divertido.
Abrass!
A troca de primeira para a segunda é realmente a mais tensa pro Dualogic. Se não pisar muito fundo no acelerador, dirigir de boa, a troca no automático é feito de boa. E no manual é só soltar o pé do acelerador, como você mesmo falou.
O único problema mesmo é numa arrancada mais agressiva. Mas, eu pelo menos, raramente se faço arrancadas agressivas, e se faço eu prefiro arrancar no manual, além de mais confortável é mais divertido.

Abrass!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 113
- Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 10:40 pm
- Localização: Campinas, SP
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Piloto automático
O Dualogic já vem de série o piloto automático. Vou aproveitar e falar dele aqui.
Ele funciona em quarta ou quinta marcha. Com ele desligado, acelere até mais ou menos até a velocidade desejada. Ligue o piloto automático e use a alavanca para aumentar ou diminuir a velocidade. Pronto, seu carro está em velocidade de cruzeiro e ele se esforçará para mantê-lo.
Em descidas, é capaz que a velocidade dê uma aumentadinha.
É possível acelerar para fazer ultrapassagens e depois é só tirar o pé do acelerador que o carro volta à velocidade memorizada.
Se você usar o freio ou alterar a marcha, o piloto se desliga automaticamente.
Para ligar novamente, na velocidade memorizada, basta apertar o botão "RES".
O Cruise Control tem no TJet, mas com o cambio manual... É estranho, pois é o motorista que leva até a velocidade e "trava". O comportamento é o mesmo do Dualogic a partir de então. Mas se precisar reduzir marcha, o trabalho é todo do condutor.
Parabéns pelo relato!
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes