Adaptador para Ipod

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Adaptador para Ipod

por Mocha » Sáb Ago 28, 2010 11:21 pm

MRJ escreveu:Mocha,
cara no meu dá a mensagem: nenhuma midia encontrada. As suas músicas estão em aac??? Ou seja, as músicas estão dentro do itunes???

Cara, nao sei rss..
Eu tenho as musicas todas em mp3, e soh jogo no iTunes copiando e colando, e converte automatico..
Tah funfando sussa, to curtindo demais esse Blue&ME!
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kunai » Dom Ago 29, 2010 2:31 am

É o seguinte iPod Touch e iPhone utilizam o padrão HSF+, o Windows por padrão não reconhece esse tipo de formatação de disco, para funcionar você precisa do adaptador, se vc tiver um iPod Classic, Shuffle ou Nano (dependendo do modelo) ele vai reconhecer normal e vai tocar as musicas que estiverem no formato MP3 (apenas o B&M mais novos da Europa decodificam AAC).

Para que funcione o adaptador é necessário ter a versão 5.4 para cima, que nunca foi lançado no Brasil e nas poucas unidades que funcionaram tiveram algum tipo de efeito colateral, como demora para passar as musicas, lag nos controles e por ai vai, no pior caso cenário nas unidades 2007/2008 e 2008/2008 o B&M ficou completamente zicado.

Para atualizar para a versão 5.5 é necessário ter a versão 5.4 instalada e mesmo assim não é garantia de funcionamento.

A Fiat Brasuca não liberou a atualização pq eles modificaram em alguma coisa o B&M o que causa incompatibilidades com as atualizações por isso o adaptador não é vendido aqui e mesmo na Europa com a versão do iOS4 o bixo está apresentando problemas, então a gambiarra da Fiat não é tão útil assim não.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por MRJ » Seg Ago 30, 2010 12:05 pm

Kunai escreveu:É o seguinte iPod Touch e iPhone utilizam o padrão HSF+, o Windows por padrão não reconhece esse tipo de formatação de disco, para funcionar você precisa do adaptador, se vc tiver um iPod Classic, Shuffle ou Nano (dependendo do modelo) ele vai reconhecer normal e vai tocar as musicas que estiverem no formato MP3 (apenas o B&M mais novos da Europa decodificam AAC).

Para que funcione o adaptador é necessário ter a versão 5.4 para cima, que nunca foi lançado no Brasil e nas poucas unidades que funcionaram tiveram algum tipo de efeito colateral, como demora para passar as musicas, lag nos controles e por ai vai, no pior caso cenário nas unidades 2007/2008 e 2008/2008 o B&M ficou completamente zicado.

Para atualizar para a versão 5.5 é necessário ter a versão 5.4 instalada e mesmo assim não é garantia de funcionamento.

A Fiat Brasuca não liberou a atualização pq eles modificaram em alguma coisa o B&M o que causa incompatibilidades com as atualizações por isso o adaptador não é vendido aqui e mesmo na Europa com a versão do iOS4 o bixo está apresentando problemas, então a gambiarra da Fiat não é tão útil assim não.

Kunai,
O que me leva a conclusão, que mesmo se conseguisse a versão 5.4 não é aconselhável correr o risco, joguei dinheiro fora com este adaptador. Vlw pela informação.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Sex Set 10, 2010 7:56 am

Gente, como tinha escrito por aqui (mas pelo problema do fórum se perdeu), eu perdi meu iPod vídeo (que funcionava com o Blue&Me) em minha viagem e comprei um iPod Touch que não vai funcionar com o B&M.

Já enviei um e-mail para meu colega da Marelli e também um para a Fiat (para a Fiat eu disse que existe um adaptador fornecido por ela fora daqui e quero saber como usa-lo aqui), hoje meu colega vai ver na Marelli o que se passa com nosso B&M, vou tentar fazer o iPod funcionar "perfeitamente" aqui e vamos ver se é possível.
Se ele me passar algum programa ou algo que dê pra compartilhar fácil eu posto aqui... Mas ele já me avisou que talvez tenha que trocar coisas no carro e eu tenha que levar o carro lá, de novo parece que nosso Punto é uma "imitação barata" do Grande Punto europeu, até no B&M.
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Set 10, 2010 4:49 pm

Sim... eu já peguei a central do B&M na mão... A quantidade de coisas que "faltam" na placa é imensa... Tipo, é uma versão capada do original. Literalmente, fisicamente e visivelmente.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Sex Set 10, 2010 8:33 pm

Resposta da FIAT...

"Prezado Sr. José,

Em resposta ao e-mail, informamos que este ítem não é homologado Fiat Automóveis do Brasil, portanto não temos como lhe passar informações ou
orientações.

Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição os nossos canais de atendimento pelo site "www.fiat.com.br" ou telefone 0800 707 1000.

Atenciosamente,

Marília Neves.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT

Caso necessite de maiores informações referente a este e-mail, encaminhar mensagem pelo site "www.fiat.com.br", opção Fale com a Fiat."

Sinceramente, ridículo!

Nestas horas eu penso que poderia ter comprado um Focus, já modifiquei tanto o carro que desanima, meu colega da Marelli tá vendo as modificações necessárias porém se o Bravo vier para o Brasil neste mesmo esquema já está fora da minha lista de futuros carros, ainda mais com uma resposta deste nível, do tipo... "%$@#@! por ser brasileiro."
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JRFabbi » Sáb Set 11, 2010 6:56 am

jaydee_ro escreveu:Sim... eu já peguei a central do B&M na mão... A quantidade de coisas que "faltam" na placa é imensa... Tipo, é uma versão capada do original. Literalmente, fisicamente e visivelmente.

A unica coisa que ainda mantém a minha esperança em relação a isto é que o seu Blue&Me (e o meu também) não tem NAV e isso já faz com que a placa não tenha um monte de componentes... ;~

Por em quanto nada da Marelli...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por MRJ » Seg Set 13, 2010 12:47 pm

JRFabbi escreveu:Gente, como tinha escrito por aqui (mas pelo problema do fórum se perdeu), eu perdi meu iPod vídeo (que funcionava com o Blue&Me) em minha viagem e comprei um iPod Touch que não vai funcionar com o B&M.

Já enviei um e-mail para meu colega da Marelli e também um para a Fiat (para a Fiat eu disse que existe um adaptador fornecido por ela fora daqui e quero saber como usa-lo aqui), hoje meu colega vai ver na Marelli o que se passa com nosso B&M, vou tentar fazer o iPod funcionar "perfeitamente" aqui e vamos ver se é possível.
Se ele me passar algum programa ou algo que dê pra compartilhar fácil eu posto aqui... Mas ele já me avisou que talvez tenha que trocar coisas no carro e eu tenha que levar o carro lá, de novo parece que nosso Punto é uma "imitação barata" do Grande Punto europeu, até no B&M.

JRFabbi,
Amigo eu comprei o adaptador, mas ele só funciona com o update para a versão 5.4, diante dos prováveis efeitos colaterais que possam surgir com o update, achei melhor não arriscar. Se vc fez este update posso te emprestar para vc ver se funciona. Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Seg Set 13, 2010 1:19 pm

Não fiz o Update não justamente por conta do que contaram que aconteceu, passei a informação para meu amigo da Marelli e ele vai ver para alterar minha central B&M para uma que suporte sem problemas a atualização, estou aguardando o contato dele ainda... Eu comprei o adaptador no e-bay e estou esperando chegar...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Kunai » Seg Set 13, 2010 5:30 pm

Nenhuma suporta sem problema, mesmo as Euros tem efeito colateral, a resposta da central como um todo fica mais lenta.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo