Limpeza do carter... vc ja fez?:

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Limpeza do carte.. vc ja fez?:

por rodrigodk » Sex Ago 27, 2010 8:18 am

mas isto virou uma verdadeira aula de mecânica! :mrgreen:

Pessoa eeu procurando o manual do punto pra por auqi a imagem do assunto em questão do post..
encontrei este site http://manual-de-instrucoes.com/references.php tem manual de um trilhão de marcas, legal mas assim manuais nem todos estao em português.. rs

Mas voltando ao assunto olhem a parte do manual que fala disso..
(manual do punto 2008 ao 2010)
Imagem

Manual do punto 2011 já é assim...
Imagem

Quer o manual digital do seu punto veja aqui viewtopic.php?f=2&t=8741&p=174217&hilit=download+manual+punto#p174217
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Sex Ago 27, 2010 8:49 am

Eu vendo acredito q eu me expressei errado no inico do post pelo faot de nao lembrar a pronuncia correta.. mas é mesmo limpeza do sistema de ventilação..
e ai isso se deve mesmo fazer?
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por luizeduardo » Sex Ago 27, 2010 4:04 pm

Sidnei, o anti chama fica dentro da mangueira? Será que o Punto também usa?
No T-Jet não localizei este anti chama não!

Abs!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Th3bo » Sex Ago 27, 2010 7:43 pm

Limpeza de carter que eu saib a só rola se contaminar o óleo seja com gasolina ou qualquer outra coisa mta borra acumulada por uso de óleos ruins e tal..
mas se vc sempre manter o carro em dia com manutenções e óleos de referencia.. é para nao encomodar pelo menos ateh uns 80 mil km pra mais....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Sex Ago 27, 2010 8:10 pm

luizeduardo escreveu:Sidnei, o anti chama fica dentro da mangueira? Será que o Punto também usa?

Abs!

luiz eduardo, postei o "pai" do sistema que, como todo o resto da mecânica certamente foi aperfeiçoado. Pra vc ter uma idéia, o anti chama do Palio:

Imagem

assim, analisando a afoto, parece que é algo que vai encaixado na mangueira e não mais, internamente. Infelizmente pelo fato de o Punto ser um produto relativamente novo infelizmente ainda é escasso o material disponivel para pesquisa, mas acredito que deva ser similar a esse do palio.

Perguntaram se sou mecânico ee a resposta é não, mas é o meu osnho de consumo para qdo me aposentar e me manter ocupado. Só gosto muito de mecânica tanto que qdo comprei o 147 foi justamente, pra poder voltar a me divertir limpando carbura, regulando, trocando pastilhas de freio, fazendo regulagem, pq com toda a eletrônica de hj em dia o cara acaba mais sendo tecnico eletronico do que mecanico. Mas no fundo, o motor continua com o mesmo principio de qdo foi inventando 100 anos atras. o que mudou foi a quantidade de agragados e a tecnologia deles.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por rodrigodk » Sex Ago 27, 2010 8:51 pm

shadowcps escreveu:
luizeduardo escreveu:Sidnei, o anti chama fica dentro da mangueira? Será que o Punto também usa?

Abs!

luiz eduardo, postei o "pai" do sistema que, como todo o resto da mecânica certamente foi aperfeiçoado. Pra vc ter uma idéia, o anti chama do Palio:

Imagem

assim, analisando a afoto, parece que é algo que vai encaixado na mangueira e não mais, internamente. Infelizmente pelo fato de o Punto ser um produto relativamente novo infelizmente ainda é escasso o material disponivel para pesquisa, mas acredito que deva ser similar a esse do palio.

Perguntaram se sou mecânico ee a resposta é não, mas é o meu osnho de consumo para qdo me aposentar e me manter ocupado. Só gosto muito de mecânica tanto que qdo comprei o 147 foi justamente, pra poder voltar a me divertir limpando carbura, regulando, trocando pastilhas de freio, fazendo regulagem, pq com toda a eletrônica de hj em dia o cara acaba mais sendo tecnico eletronico do que mecanico. Mas no fundo, o motor continua com o mesmo principio de qdo foi inventando 100 anos atras. o que mudou foi a quantidade de agragados e a tecnologia deles.

Larga a mão se ser xavequeiro rapaz.. se vc tivesse afim de mexer com mecanica teria um GOL QUADRADO BATEDEIRA (aqueles primeiro).. uhauhauhauhauhauha :mrgreen:
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Sex Ago 27, 2010 9:23 pm

mas aí não seria mecanica e sim, sucateiro mesmo :twisted:

Moderador
Moderador

por luizeduardo » Sáb Ago 28, 2010 12:16 pm

Valeu Sidnei!
Também curto muito mexer em carro... e sabe qual é problema disto?
Ver o quanto porco é o serviço que a maioria presta, inclusive concessionárias! :?
Abs!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Seg Ago 30, 2010 9:55 am

luizeduardo escreveu:Valeu Sidnei!
Também curto muito mexer em carro... e sabe qual é problema disto?
Ver o quanto porco é o serviço que a maioria presta, inclusive concessionárias! :?
Abs!

infelizmente é verdade porém, se for preciso dar uma discutida técnica em algum serviço, é um zap pra ser usado e aí os caras vêm que vc não é um consumidor comum ou seja, entende um pouco e, portanto, não será enrolado tão fácil :twisted: como pago um boi pra não entrar em uma discussão mas dou uma boiada pra não sair dela depois, acho até, divertido. infernizar a vida de nossos "profissionais" não tem preço :twisted: :twisted: :twisted:

Moderador
Moderador

por FelipeA » Ter Mai 29, 2012 8:04 pm

Gurizada, desculpé desenterrar o tópico...

Fui dar uma olhada nesse sistema de ventilação do carter. O negócio é o seguinte, no interior da mangueira do respiro tem uma especie de mola que segura o óleo proveniente do cabeçote do motor, deixando passar somente vapor. O problema é que a peça fica incrustada de óleo com o tempo. Meu Punto tá com 62 mil KM e a mola (na verdade se chama anti-chama) estava esfarelada e entupindo a passagem do ar. Arranquei o que sobrou dela e coloquei uma nova no lugar (16 dilmas na Fiat). A resposta em aceleração mudou drasticamente, o carro ficou muito mais solto e com mais força em alta RPM.

Fica a dica.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo