Onze subculturas automotivas que dividem paixões e opiniões

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Onze subculturas automotivas que dividem paixões e opiniões

por rodrigodk » Sex Ago 27, 2010 8:11 am

*** Boa.. hahuauhauha ***

Imagem
A obsessão por carros é ampla e variada, recheada de todo o tipo de esquisitices e subculturas. Perguntamos quais são as suas subculturas favoritas e vocês responderam com todo o tipo de bizarrice. Aqui estão as onze mais controversas.

Imagem
German look e JDM

"Você quer me convencer que esse carro não é original? Tá brincando né? Aposto que tá falando isso só pra me convencer que ele anda mais que o modelo de fábrica. Eu não caio nessa não, você só gastou algum dinheiro em um conjunto de rodas, comprou uma grade nova pela internet e com isso pensa que vai tirar minha atenção e me fazer acreditar que embaixo do capô não tem um 1.6 original. Tá bom" - nesse instante, você acelera seu motor preparado, aproveita a estabilidade aprimorada e deixa o esportivo modernoso para trás.

Imagem
DUB style

Uma definição curta, grossa e rebaixada sobre o que é DUB: trata-se do tuning não (tão) brega. Rodas enormes de aro 20 para cima, pretas ou de preferência cromadas. Poucos adereços pendurados no carro, carroceria lisa coberta por uma pintura impecável, couro em proporções sadomasoquistas e um hip hop atordoante saindo dos falantes. Às vezes não te parece que o Chrysler 300C só serve para isso?

Imagem
Donos de PT Cruiser, New Beetle e outros "bonitinhos"

Hmm, você gosta do Cruiser? Teria um New Beetle? Já pensou em comprar um C3? Isso por si só já parece bastante polêmico. As más línguas podem dizer que esses carros são os preferidos de gente descolada, que não liga muito para o que o carro é, e sim o que ele aparenta. Claro que você vai fazer bastante sucesso com todas as suas amigas, mas aquele seu brother sujo de graxa e zagueiro do time de quarta-feira provavelmente deve tirar um sarro. Ah, deixa eu adivinhar: seu sonho é ter um Mini Cooper. Acertei?

Imagem
Donks

Então você tem um sedã com mais de vinte anos dando sopa na garagem, precisando de uma camada de tinta nova. Por que não fazer o serviço completo? Use a tinta mais chamativa que encontrar, e use a roda mais radiante, diferente e berrante que o mundo já viu e... Donk. Tá certo que a pintura e habilidade técnica utilizadas neles geralmente impressionam, mas a ideia original é meio sem noção. Será que eles não se sentem meio esquisitos? Eu me sentiria. Ou pelo menos ficaria com a sensação de que iria capotar a qualquer instante.

Imagem
Fanáticos por Volkswagens refrigerados a ar

Você gosta do Fusca? Legal. Você tem uma há quanto tempo? E já cruzou o país sete vezes? Fantástico. O senhor é um herói. E conseguiu mantê-lo funcionando! Impressionante. Mas quanto você gastou nele? Cara, isso dá quatro vezes o valor do carro! Você é incrível, e maluco. Se quero uma carona? Claro. Podemos discutir sobre os motores AP no caminho.

Imagem
Vans pintadas

Cara, aquele mago é animal. Mas o carpete no interior está longe de ser. Além disso, colocar um mago em uma pintura na van estacionada do lado de fora de sua casa pedobear para torná-la menos assustadora – na verdade – tem o efeito contrário. Você realmente anda com isso pelas ruas? Tá, retiro o que disse. A única magia que o mago tem é a de espantar pra longe qualquer pessoa em sã consciência.

Imagem
Carros britânicos

Apesar de alguns acreditarem que um carro precisa ser seguro, confortável e com espaço para a família, há aqueles que não concordam com isso. Eles geralmente têm ou querem comprar algum carro britânico antigo e pequeno. Há algo no MG, Triumph, Lotus, Austin Healey, Mini, TVR e Jaguar que mantém as pessoas presas a eles, não importa o quão problemático seja o sistema elétrico. São dignos do nosso respeito, ainda mais se conseguem manter o carro funcionando por um verão inteiro.

Imagem
Hiper-autonomia

Nos finais de semana, gosto de acordar cedo, assistir o pessoal da Fórmula 1 fazer o seu trabalho, volto para a cama, preparo uns hambúrgueres, e descanso. Não gosto de acordar cedo e calcular o arrasto aerodinâmico e ler as simulações de dinâmica de fluídos de meu Civic velho de guerra, e depois ir até a loja e comprar mais tábuas e fibra de vidro para refazer a traseira Kamm e aumentar a eficiência. Parece que há aqueles que gostam disso, e são recompensados com coisas que eu nem consigo imaginar, como fazer 30 quilômetros com um litro de gasolina – enquanto enfurecem quem fica atrás na estrada – e transformar seu carro em algo que lembra uma nave espacial, e ser o centro da atenção por onde passam.

Imagem
Drifting

Isso não é automobilismo, é? Mas tem mais de um carro na pista (às vezes) e eles andam bem perto uns dos outros, o que é legal. E quem não gosta de ver carros andando de lado? Mesmo assim, não entendo o fascínio por Toyotas e Nissans com mais de vinte anos, quando se pode ver um Mustang, 350Z, Viper ou RX-8 fazendo a mesma coisa. Cada um com seu gosto.

Imagem
Time attack e autocrossers

Esse sim não merece ser chamado de automobilismo, mas esse tipo de disputa em áreas fechadas, como estacionamentos, é a coisa mais próxima que muitos tem de testar os limites de seus carros sem violar a lei. Claro, tomara que um dia esse pessoal possa sair dos estacionamentos e correr em circuitos de verdade, mas ao menos estão aprendendo as habilidades necessárias para quando o dia chegar. E isso merece respeito, mesmo que alguns se levem a sério demais.

F J
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Onze subculturas automotivas que dividem paixões e opiniões

por je9445 » Sex Ago 27, 2010 8:26 am

(=D>) (=D>) (=D>)

Sensacional reportagem.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por zius » Sex Ago 27, 2010 8:40 am

DUB style é legal, a não ser pelo som hip-hop :|
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lbonetto » Sex Ago 27, 2010 8:45 am

que reportagem fera mesmo !!

aquela foto de DUB.. as rodas sao FEIAS d+.. oloco...

Claro que você vai fazer bastante sucesso com todas as suas amigas, mas aquele seu brother sujo de graxa e zagueiro do time de quarta-feira provavelmente deve tirar um sarro. Ah, deixa eu adivinhar: seu sonho é ter um Mini Cooper. Acertei?
RIALTO... assino em baixo !
hahahahahaaha

DONK nunca tinha visto...(graças a Deus...)

Van pintada soh a do Scooby Doo xD
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jaydee_ro » Sex Ago 27, 2010 12:06 pm

Mot bom... (=D>) (=D>)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme.Pizaia » Seg Ago 30, 2010 4:58 pm

ri um bucado
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por AlexJW » Seg Ago 30, 2010 6:38 pm

E lá tá uma referência ao AP pra deixar os APzeiros loucas da vida... ahdoahodhahdao... (:D)
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda