Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

por AlexJW » Qui Set 09, 2010 11:32 pm

Th3bo escreveu:
Bullet80 escreveu:Cara, gostei muito do carro na questão do design, conforto, enfim, toda a tecnologia do carro. Pra ficar perfeito tinha que melhorar um pouco o motor.......hehe...ninguém merece num carro 1.6 ter que ficar reduzindo marcha em subida, principalmente na estrada....só se for justificável mesmo, tipo...o carro pesado, etc

Cara desencana.. não da pra comparar um Gol com um Punto.. antes vc andava de popular... agora o nível subiu
PS: o carro é mais pesado sim não tenha dúvida por isso sente mto mais que o Gol e mais, muda curva de torque muda relação das marchas enfim.. como pessoal anda dizendo o carro rende mais em altas rotações então eu se fosse vc me adaptaria ao carro e desencanaria e digo mais... marchas estão ai pra serem feitas se fosse pra não fazer marchas e esquecer podia ter pego um DL

Tô curtindo bem o meu 1,8, na minha visão um resultado melhor para a equação custo x benefício.

Dizem aí os entendidos que o motor EtorQ enche mais depois que o carro embala, a partir da 3ª, e aí vira o capeta... :twisted:

Os 8v te entregam mais torque antes, porém só isso, depois tomam zerinho a partir dos 80km..hehe... por isso que no trânsito e nas cidades (com anda e para e suas subidas mais íngremes) o motor antigo da GM passava uma impressão de mais vigor... falar nele, não é um motor ruim, vamos falar sério e sem paixões.

Agora, tá cheio de usuário novo aí (3 ou 4 posts) falando mal do motor... hehe... seriam todos a mesma pessoa?.... (;;))

Detalhe é que o EtorQ foi desenvolvido pela BMW e Chrysler, e a FIAT pegou o projeto mais a frente. Só pelas empresas envolvidas, não tem como ser ruim.

[]´s
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Bullet80 » Qui Set 09, 2010 11:55 pm

AlexJW escreveu:
    Th3bo escreveu:
    Bullet80 escreveu:Cara, gostei muito do carro na questão do design, conforto, enfim, toda a tecnologia do carro. Pra ficar perfeito tinha que melhorar um pouco o motor.......hehe...ninguém merece num carro 1.6 ter que ficar reduzindo marcha em subida, principalmente na estrada....só se for justificável mesmo, tipo...o carro pesado, etc

Cara desencana.. não da pra comparar um Gol com um Punto.. antes vc andava de popular... agora o nível subiu
    PS: o carro é mais pesado sim não tenha dúvida por isso sente mto mais que o Gol e mais, muda curva de torque muda relação das marchas enfim.. como pessoal anda dizendo o carro rende mais em altas rotações então eu se fosse vc me adaptaria ao carro e desencanaria e digo mais... marchas estão ai pra serem feitas se fosse pra não fazer marchas e esquecer podia ter pego um DL

Tô curtindo bem o meu 1,8, na minha visão um resultado melhor para a equação custo x benefício.

Dizem aí os entendidos que o motor EtorQ enche mais depois que o carro embala, a partir da 3ª, e aí vira o capeta... :twisted:

Os 8v te entregam mais torque antes, porém só isso, depois tomam zerinho a partir dos 80km..hehe... por isso que no trânsito e nas cidades (com anda e para e suas subidas mais íngremes) o motor antigo da GM passava uma impressão de mais vigor... falar nele, não é um motor ruim, vamos falar sério e sem paixões.

Agora, tá cheio de usuário novo aí (3 ou 4 posts) falando mal do motor... hehe... seriam todos a mesma pessoa?.... (;;))

Detalhe é que o EtorQ foi desenvolvido pela BMW e Chrysler, e a FIAT pegou o projeto mais a frente. Só pelas empresas envolvidas, não tem como ser ruim.

[]´s

Sou novo membro porque peguei o carro na segunda-feira. Não tenho interesse nehum em denegrir a imagem da FIAT, mesmo porque investi quase 50 mil num carro da fiat, aliás meu primeiro dessa montadora. To contente com o carro, não tem como não gostar do carro, mas estranhei sim em comparação com o gol G5 que eu tinha. O seu é 1.8 e certamente tem melhor desempenho. Mas não é nada que apague o "tesão" pelo carro, pois é muito bonito, silencioso e recheado de opcionais que nem em sonho teriamos no gol.

É outra cateforia realmente. Minha dúvida era se o amaciamento traria maior desempenho, o que me agradaria, pois é a única queixa que tenho do carro.

Fora isso, não sei se o pessoal de SP tá com dificuldade de tirar o documento do carro. Aqui em SP o despachante falou que o sistema do Detran tá fora do ar....pior que amanhã é sexta e provavelmente vou ter passar o fim de semana com o carro na garagem, não vou arriscar ter o carro apreendido.... :(
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Ziguratt » Qui Set 09, 2010 11:58 pm

Concordo com o AlexJW.

Pessoalmente, ainda nem consegui começar a andar com o meu 1.6 direito ainda, que peguei quinta feira passada (02/set). MAs vamos trocando impressões. Eu estou bastante otimista com o meu 1.6!
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por carlos.morceli » Sex Set 10, 2010 12:11 am

Anda mais um pouco com o carro, as vezes é só falta de costume com o cambio, pq vc sabe q a VW sempre deixa a 1ª e a 2ª marchas muito curtas. Daqui uns 500km ou 1 semana de uso, eu acho q vc vai se entender melhor com o Punto.
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por JonasChange » Sex Set 10, 2010 12:16 am

Pessoal
    Estou prestes a pegar um Punto, estou decidido, fiz um test drive e ele me convenceu ( ja tinha feito no C3 e no Agile)
    Tenho 2 colegas que tem o 1.4 e apesar de gostarem do carro reclamam muito de consumo e desempenho.

Sei que ainda o pessoal tá amaciando o motor, mas o E.torque 1.6 está mais econômico que o 1.4? Como está o desempenho?

Se puderem me ajudar!!!
    Valeu Punto Lovers! Abs
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Bullet80 » Sex Set 10, 2010 7:49 am

JonasChange escreveu:Pessoal
    Estou prestes a pegar um Punto, estou decidido, fiz um test drive e ele me convenceu ( ja tinha feito no C3 e no Agile)
    Tenho 2 colegas que tem o 1.4 e apesar de gostarem do carro reclamam muito de consumo e desempenho.

Sei que ainda o pessoal tá amaciando o motor, mas o E.torque 1.6 está mais econômico que o 1.4? Como está o desempenho?

Se puderem me ajudar!!!
    Valeu Punto Lovers! Abs

Então, o meu tem feito média de 7km/l no álcool...mas andei muito pouco até agora porque a documentação não ficou pronta em razão de problemas com o Detran de SP. Com relação ao desempenho eu esperava um pouco mais, mas espero que o motor melhore com o amaciamento.
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por JonasChange » Sex Set 10, 2010 10:03 am

Valeu Bullet80 pela resposta....
    Gostaria de saber a opinião de quem teve o 1.4 tbém, na concessionária me ofereceram o 1.4, andei nele gostei muito, mas tá saindo motor novo agora e tal... e o 1.6 já vem com ar, já que vou me endividar mesmo na financeira, o que é p eido pra quem tá caga do hehehe

Só queria saber sobre o consumo, pq to saindo de um 1.0 que é bem economico, lógico que vai ter mudança, mas queria saber qual vai ser a panacada no bolso!

Ps: Toda hora que vejo um Punto na rua já me imagino nele!

Abração!
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por LucianoBH » Sex Set 10, 2010 1:48 pm

Bullet80 escreveu:
    JonasChange escreveu:Pessoal

Se puderem me ajudar!!!
    Valeu Punto Lovers! Abs

Então, o meu tem feito média de 7km/l no álcool...mas andei muito pouco até agora porque a documentação não ficou pronta em razão de problemas com o Detran de SP. Com relação ao desempenho eu esperava um pouco mais, mas espero que o motor melhore com o amaciamento.

Cara sua tocada não deve estar das melhores então. Procure trocar de marcha em rotações maiores, você "sente" melhor o carro te entregando torque. Eu to com o 1.6 e já deixei muito 1.6 8v no retrovisor com cara de idiota..
    Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
    Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por Ziguratt » Sex Set 10, 2010 2:04 pm

Jonas,

Acredito que o motor 1.6 é a melhor opção, pois teoricamente mantém um equilibrio entre potência e economia (e tem cerca de 5 cv´s a mais que o antigo 1.8 ). Acho que a suposta economia que vc poderia ter no motor 1.4 não compensa... Mas realmente às vezes é difícil decidir mesmo. Acho que vc deve chegar a um denominador comum entre a necessidade que o carro vai suprir com os custos que vc terá de arcar. Sempre sou partidário do não-endividamento. A diferença entre o 1.4 e o 1.6 é de 5 mil, praticamente. Não é um valor qualquer... Mas pegar um 1.4 sem ar acho que vai ser uma grande furada!

Boa sorte na decisão!
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por lcmonteiro » Sex Set 10, 2010 2:18 pm

Fala Galera!
    Peguei meu punto 1.6 no dia 03/09. Ja esta com 250km rodados. Ainda estou amaciando a criança, mas não tenho do que reclamar do carro. Enchi o tanque na gasosa, e o carro esta com a média de 8,5 km/l. Considerando que o carro esta "preso", só andei na cidade, e com o ar condicionado ligado o tempo todo, o consumo esta razoável. Tinha um palio 1.4, e nessas mesmas condições, ele me entregava 10 km/l, porém era um carro com 40 mil rodados. Acredito que mais pra frente, o Punto me entregue um pouco mais.
    Agora, uma comparação besta. Meu pai tinha um Brava 1.6 16v, e eu considerava um motor "nervosinho". O Punto é mto mais. Apesar de estar amaciando, as vzs não resisto e dou uma aceleradinha. O carro é mto gostoso depois de 3.000 RPM.
    Valeu!
    Abs
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo