Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Cara, pelo que ja li por ai, o consumo do 1.6 ta no minimo igual ao 1.4 ou até mais economico, na minha visao, eu ja tive o 1.4, se vc vai comprar novo agora, sem ter um punto, pega 1.6 que vale mais a pena, o 1.4 não vale a pena pegar agora....
O carro é muito pesado pra esse motor, o meu dificilmente fazia mais do que 6.9km/l sem ar e mantendo uma certa agilidade, não pisando tanto...
O carro é muito pesado pra esse motor, o meu dificilmente fazia mais do que 6.9km/l sem ar e mantendo uma certa agilidade, não pisando tanto...
- Coordenador Regional
Guilherme era isso que eu tava esperando ler cara.... Valeu Zigurat pelas dicas tbé,, então é isso, o 1.4 fico pra trás, se tiver condições é melhor pegar o E.torque.
Po o colega ta fazendo 8,5 no gás com motor novo, isso aí deve chegar nuns 10, 11 daqui a uns 1000 km, não chega?
Ps: E já li tbém que ele consegue melhores médias no alcool.... é isso?
Po o colega ta fazendo 8,5 no gás com motor novo, isso aí deve chegar nuns 10, 11 daqui a uns 1000 km, não chega?
- Piloto de Atari
JonasChange escreveu:Guilherme era isso que eu tava esperando ler cara.... Valeu Zigurat pelas dicas tbé,, então é isso, o 1.4 fico pra trás, se tiver condições é melhor pegar o E.torque.
Brother Jonas,
Eu tenho um 1,8, portanto não posso dar muito pitaco. Fechei há pouco um circuito estrada x cidade (ambos com trânsito misto), e com o ar ligado 101% do tempo, cravei 10 km/l.
Só quero fazer uma ressalva, não espere milagres em relação ao consumo. Potência (115 cv) x Consumo (baixo) não podem te levar a ter expectativas exageradas, espere aí uns 8,5 km/l na cidade com gasolina no máximo, e na estrada uns 11 km/l. Se fugir disso pra cima, tá no lucro, pelo menos é a minha visão.
Como sempre digo, se quer consumo baixo, pega um celtinha, um picanto, fox, palio... todos com motorização 1,0 e anda no sapato, low rider, com o ar desligado, aí vc pode esperar algo acima de 10 km/l na cidade, mas ressaltando, com pé leve...
abçs e boa sorte!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Amigos, o 1.6 compara-se com o 1.4 bem melhorado, mas não esperem um canhão. Quem quer tiro, deve ir de 1.8. Inclusive este sempre foi o objetivo da Fiat com a adoção dos 1.6 e 1.8. E a tendência é que o 1.4 não venha mais como opção, justamente pelo 1.6 se encaixar perfeitamente no perfil custo x beneficio. Mas fique tranquilo, seu 1.6 vai se soltar muito mais. Pau na maquina.
- Piloto de Atari
Galerinha... Também tô vindo de um motor AP 1.6 e tive as mesmas duvidas assim que peguei meu Punto.
Logo vi que definitivamente, o E-torq é um motor completamente diferente e eu teria que me adaptar.
Na primeira semana ou 500km, fiquei andando na maciota, me adaptando a tudo novo no carro, do motor ao tamanho do Sapo, sem forçar. Aproveitei para procurar uma melhor maneira de optimizar meu jeito de dirigir, regulando a altura do banco e volante (faz muita diferença).
Já no segundo tanque, resolvi que era hora de começar a colocar a criança pra se acostumar com meu 44. Peguei estrada, forcei ultrapassagens, pisei mais fundo e recebi uma grata surpresa. Além do consumo já ter começado a melhorar, achei o 1.6 que eu procurava ao entrar na css.
Não dá pra guiar como um 8v. Tem que se adaptar que aos poucos o carro vai lhe dar o desempenho esperado.
Uma tocada diferente, para um carro excepcional.
Assim que as coisas forem acontecendo, posto aqui minhas novas impressões.
Resumindo, a cada dia, uma nova descoberta e uma nova alegria.
So good.
Logo vi que definitivamente, o E-torq é um motor completamente diferente e eu teria que me adaptar.
Na primeira semana ou 500km, fiquei andando na maciota, me adaptando a tudo novo no carro, do motor ao tamanho do Sapo, sem forçar. Aproveitei para procurar uma melhor maneira de optimizar meu jeito de dirigir, regulando a altura do banco e volante (faz muita diferença).
Já no segundo tanque, resolvi que era hora de começar a colocar a criança pra se acostumar com meu 44. Peguei estrada, forcei ultrapassagens, pisei mais fundo e recebi uma grata surpresa. Além do consumo já ter começado a melhorar, achei o 1.6 que eu procurava ao entrar na css.
Não dá pra guiar como um 8v. Tem que se adaptar que aos poucos o carro vai lhe dar o desempenho esperado.
So good.
- Piloto de Atari
dissident01 escreveu:Galerinha... Também tô vindo de um motor AP 1.6 e tive as mesmas duvidas assim que peguei meu Punto.
So good.
Perfeito.
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
JonasChange escreveu:Pessoal
Estou prestes a pegar um Punto, estou decidido, fiz um test drive e ele me convenceu ( ja tinha feito no C3 e no Agile)
Tenho 2 colegas que tem o 1.4 e apesar de gostarem do carro reclamam muito de consumo e desempenho.
Sei que ainda o pessoal tá amaciando o motor, mas o E.torque 1.6 está mais econômico que o 1.4? Como está o desempenho?
Se puderem me ajudar!!!
Valeu Punto Lovers! Abs
olá..tenho um Etorq 1.6 16V. meu veiculo esta com 570km dos quais 550 foram rodados na estrada. te confesso que no começo da viajem estranhei um pouco a retomada,aceleraçao e etc mas me acertei com o carro antes de chegar nos primeiros 40km. depois disso...só alegria. nao tinha pra ninguem na estrada..
agora com relaçao ao consumo te confesso que o carro bebeu visto que a media de velocidade foi de 130 a 160. mas como nao estou preocupado com consumo agora, nem esquentei a cabeça. o carro deu 10km/l na estrada.
hj abasteci ele no alcool e agora vou fazer a media dele no alcool andando com o pé leve...acredito que ele de algo em torno de 8 a 8,5 facil
ah..o motor é muito silencioso..vc nem percebe a velocidade.
- Piloto de Atari
dissident01 escreveu:Galerinha... Também tô vindo de um motor AP 1.6 e tive as mesmas duvidas assim que peguei meu Punto.
So good.
Realmente, peguei o carro hoje e estranhei menos....já estou me adaptando....meu carro rodou apenas 300 km...acho que vai melhorar bem ainda....valeu!
- Piloto de Autorama
JonasChange escreveu:Pessoal
Estou prestes a pegar um Punto, estou decidido, fiz um test drive e ele me convenceu ( ja tinha feito no C3 e no Agile)
Tenho 2 colegas que tem o 1.4 e apesar de gostarem do carro reclamam muito de consumo e desempenho.
Sei que ainda o pessoal tá amaciando o motor, mas o E.torque 1.6 está mais econômico que o 1.4? Como está o desempenho?
Se puderem me ajudar!!!
Valeu Punto Lovers! Abs
Comprei um Punto 1.6. É um carro com um senhor motor. Voce tem que saber dirigir um carro 16 valvulas. Achei bom tem arrancada boa, deslancha bem. Na pista anda bem, não fica atras de ninguem. Consumo como todo carro depende do pé. Pé em baixo, baixo consumo. Fora o conforto e os mimos desse carro. To conhecendo o Punto esta me agradando.
- Piloto de Atari
Acredite quem quiser meu punto fez 14 km por litro com etanol to feliz de mais com meu e-torq 1.6 16v não so pelo consuma mais pelo geral realizei meu sonha valeu..
- Piloto de Atari