Dualogic não é automático!

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Dualogic não é automático!

por mauriliosantosjunior » Sex Set 10, 2010 5:30 pm

uma cvt pode ser manual ou automática. O câmbio da fiat é automático. Outra, automático e automatizado é mesma coisa.
Usuário Banido
Usuário Banido

por je9445 » Sex Set 10, 2010 5:37 pm

mauriliosantosjunior escreveu:eu acho que "automático" é tudo que age por conta própria, neste respeito a Fiat está certa, pois o câmbio troca as marchas automaticamente.

Se tem embreagem ou não, o interresssante pro usuário é que ele não se preocupa com isto.

x2
brother desta vez eu concordo com vc.......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por jaydee_ro » Sex Set 10, 2010 6:13 pm

Mas nos termos automotivos automático não é automatizado. Se a Fiat fala em automático, tinha que ter um asterisco ali, pois automático, em termos de carro e de câmbio, NÃO é o que é um Dualogic.

Na ótica do que vc diz, sepacheco, tá certo. Mas tem o porém né... :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Sex Set 10, 2010 6:34 pm

Eu em particular ainda acho um tanto quanto cedo pra ir de cara em um carro com este tipo de câmbio. Já dependemos de tantos sensores, sistemas eletronicos e computadores nos nossos carros atuais, que ficar na mão de mais um desses...
Sou da turma que prefere esperar o projeto/tecnologia amadurecer mais um pouco...se for pra não passar marchas eu AINDA prefiro ter um conversor de torque por trás.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Sex Set 10, 2010 7:00 pm

não é a toa que um carro AUTOMÁTICO, custa caro mesmo...

Alias.. esses automatizado deixa dar problema e não estar na garantia que o dono vai pensar duas vezes antes de comprar um proximo carro assim...

Acho que sim isso facilitou a vida dos taxistas pq fica rno transito o dia todo passando marcha é um terror... mas essa comodidade tem um custo pesado na manutenção... axo q pra quem não sabe dirigir muito bem ou quem trabalha no transito ou pega transito todo dia esse cambio é uma boa... para os demais prefiro o manual...
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por mauriliosantosjunior » Sex Set 10, 2010 8:49 pm

Acho o Dualogic uma boa. Uma opção. Acho que é pra quem gosta, ou pra quem quer ter um carro diferenciado. Com respeito a manutenção, devido ao baixo volume de vendas é natural que seja um pouco mais caro, mas não se tem relatado problemas com bastante evidência, porém, os problemas não são evidentes pelo baixo volume de vendas, mas acredito que deva ser um sistema ainda menos problemático que o manual. Não se tem relatado problemas no dual, a não ser os trancos que foram paulatinamente resolvidos. Acredito que a tendência do Dual é só melhorar. Um dos problemas também é o valor de revenda, pois o mercado tende a não aceitar carros com este tipo de câmbio.

Eu particularmente sou simpatico ao Dual, porém não sei como me sentiria num carro com apenas 2 pedais, acho que ficaria meio peixe fora dágua, mas a idéia de apenas acelerar, é uma boa. Acho que o Dual só tem a melhorar, é um começo, sem começar, mesmo com erros, nunca se faz nada.
Usuário Banido
Usuário Banido

por bananabyte » Dom Set 12, 2010 10:26 pm

pedrosouza escreveu:Eu em particular ainda acho um tanto quanto cedo pra ir de cara em um carro com este tipo de câmbio. Já dependemos de tantos sensores, sistemas eletronicos e computadores nos nossos carros atuais, que ficar na mão de mais um desses...
Sou da turma que prefere esperar o projeto/tecnologia amadurecer mais um pouco...se for pra não passar marchas eu AINDA prefiro ter um conversor de torque por trás.

Sim viva o bom e velho conversor de torque.

Se vc. tratar bem dele e não deixar o manobrista quebrar, tem câmbio pra mais 300.000km soh trocando óleo e filtro.
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HélderP » Seg Set 13, 2010 7:59 am

Jà eu detesto o velho conversor de torque... acho terrível o deslizamento inerentemente associado ao seu funcionamento... aquele descompasso entre rotação em velocidade em arrancadas mais rápidas, ou na saída de um quebra-molas, me desagrada demais... giro sobindo, juntamente ao ruído do motor, e a velocidade não acompanhando...

Considerando o preço (60 % do automático "convencional"), o fato de ser cinco marchas e ainda algumas outras vantagens em relação ao automático, vejo com bons olhos o dualogic... no futuro, quem sabe, com preços mais acessíveis dos automatizados de dupla embreagem, aí sim, será decretada a morte definitiva do automático e seu velho conversor de torque... os automatizados de dupla embreagem são realmente o estado da arte... maravihosos...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bananabyte » Seg Set 13, 2010 9:08 pm

HélderP escreveu:Jà eu detesto o velho conversor de torque... acho terrível o deslizamento inerentemente associado ao seu funcionamento... aquele descompasso entre rotação em velocidade em arrancadas mais rápidas, ou na saída de um quebra-molas, me desagrada demais... giro sobindo, juntamente ao ruído do motor, e a velocidade não acompanhando...

Considerando o preço (60 % do automático "convencional"), o fato de ser cinco marchas e ainda algumas outras vantagens em relação ao automático, vejo com bons olhos o dualogic... no futuro, quem sabe, com preços mais acessíveis dos automatizados de dupla embreagem, aí sim, será decretada a morte definitiva do automático e seu velho conversor de torque... os automatizados de dupla embreagem são realmente o estado da arte... maravihosos...

putz eu jah me amarro!!

sabendo tocar um AT, vc consegue ateh mais agilidade que um mecânico no trânsito, pois o conversor apesar do gap do fluido, sempre te entrega o regime max. de torque o que é uma delícia, so não pode ter pena dele.

Outra coisa que me amarro eh em arrancar usando as marchas limitadoras ateh o limite, o problema eh coordenar alavanca com contagiros e o trânsito na frente
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Ter Set 14, 2010 11:49 am

Vai ter gente que defende um ou outro... mas o legal é que se estamos discutindo isso, significa que o Dualogic e outros automatizados estão popularizando. E qquer tecnologia que melhore a dirigibilidade é bemm vinda :) (=D>)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo