Oscilação na aceleração
Oscilação na aceleração
Quando o carro está frio e ligo, ele fica acelerando e desacelerando, oscilando. Alguém sabe qual o problema?
O normal era ele ficar um pouco acelerado e depois ficar normal. Detalhe quando o carro esquenta, fica tudo normal.
O normal era ele ficar um pouco acelerado e depois ficar normal. Detalhe quando o carro esquenta, fica tudo normal.
- Piloto de Atari
Re: Oscilação na aceleração
isso é normal porque os carros antigos tinham um botão para acelarar o carro enquanto tava frio para não ir a baixo mas os carros novos não tem esse botao mas tem um sistema que funciona doutra maneira mas faz o mesmo efeito!
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama
Cara de ficar oscilando não eh normal...
o normal seria ele ligar subir a rotação e ir baixando aos poucos mas sem oscilar...
o normal seria ele ligar subir a rotação e ir baixando aos poucos mas sem oscilar...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Então fala na fiat!
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama
Totalmente normal no alcool e dia frio....
O giro fica oscilando rapido de uns 900 a 1100 rpm... faz isso porque a sonda lambda não aqueceu e a central funciona sem feedback de como anda a mistura... em menos de 30s a sonda aquece e o carro para de oscilar...
O giro fica oscilando rapido de uns 900 a 1100 rpm... faz isso porque a sonda lambda não aqueceu e a central funciona sem feedback de como anda a mistura... em menos de 30s a sonda aquece e o carro para de oscilar...
- Roda dura de Auto Escola
Moro no sul e mesmo em dias com temperatura abaixo de zero e o tanque cheio de álcool, não oscila nada! Ligo ele e a rotação fica +- em 2000 RPM e vai baixando lentamente até +- 900 RPM. Esse processo não dura mais que 3 minutos se deixar o carro parado. Entretanto, nunca espero chegar na rotação normal, pois o carro funciona normalmente quando está frio. A única coisa que faço é andar na manha nos primeiros km, de acordo com o manual.
- Barbeiro de Auto Escola
Cara o meu antigo ELX 1.4 tava assim e eu mandei ver o alternador, não tava gerando energia e afetava a aceleração...
Achei estranho mas depois q trocaram uma peça q tava queimada do alternador resolveu...
Achei estranho mas depois q trocaram uma peça q tava queimada do alternador resolveu...
- Piloto de Atari
Vcs que tão falando que é anormal tem o 1.4 ou 1.8? Lembrem que a central é outra....
- Roda dura de Auto Escola
Rush escreveu:Vcs que tão falando que é anormal tem o 1.4 ou 1.8? Lembrem que a central é outra....
O meu é ELX 1.4.
- Barbeiro de Auto Escola
Tenho um sporting que está com um problema chato..
Ele fica tipo "engasgando" quando liga ou quando está bem devagar ou parado....
Ele estava com esse problema assim que comprei (comprei ele usado numa concessionária) me deram uma garantia de 6 meses, ele engasgava quando estava entre 2500 e 3000 RPM, me falaram que era a Borboleta, trocaram, e ficou bom...
1 ano e 20000Km depois, esse problema voltou mas não nessa rotação.. Quando está parado...
Será se é a borboleta novamente? Será que vou ter que pagar para consertarem??
Abraços...
Ele fica tipo "engasgando" quando liga ou quando está bem devagar ou parado....
Ele estava com esse problema assim que comprei (comprei ele usado numa concessionária) me deram uma garantia de 6 meses, ele engasgava quando estava entre 2500 e 3000 RPM, me falaram que era a Borboleta, trocaram, e ficou bom...
1 ano e 20000Km depois, esse problema voltou mas não nessa rotação.. Quando está parado...
Será se é a borboleta novamente? Será que vou ter que pagar para consertarem??
Abraços...
- Piloto de Atari