Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Tem isso ainda de amaciar?
- Velha Guarda
Jaydee,
embora as montadoras digam que nao, nós,consumidores,percebemos que há uma diferença bem grande em um carro 0km pra um, por ex, com 5 mil km.
Soh gostaria de saber o pq eles nao dizem de uma vez que carro 0km tem que amaciar.
embora as montadoras digam que nao, nós,consumidores,percebemos que há uma diferença bem grande em um carro 0km pra um, por ex, com 5 mil km.
Soh gostaria de saber o pq eles nao dizem de uma vez que carro 0km tem que amaciar.
Punto Essence 1.6 16V - Branco Banchisa
Com kit Creative I + Kit HSD + Sensor de Estacionamento
- Piloto de Atari
É Guilherme, vai ver as montadoras querem que os consumidores já saiam esmerilhando os carros pra diminuir a vida útil do conjunto mecânico... sei lá.
O fato é que realmente após uns 3 a 5 mil km, o carro passa a ter um desempenho melhor e um consumo menor. Pelo menos é essa a experiência que tive com meus carros, e já tive muitos.
[]´s
O fato é que realmente após uns 3 a 5 mil km, o carro passa a ter um desempenho melhor e um consumo menor. Pelo menos é essa a experiência que tive com meus carros, e já tive muitos.
[]´s
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
meu carro esta com 3500km e ja percebo que ele anda bem melhor, porém o consumo não melhorou em nada, se bem que ele ja é economico faz 9km/l apenas com alcool....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
je9445 escreveu:meu carro esta com 3500km e ja percebo que ele anda bem melhor, porém o consumo não melhorou em nada, se bem que ele ja é economico faz 9km/l apenas com alcool....
Po Jejé... e tu quer que melhore?...aff...
Vem com ele pro Riow?
ablçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Então alexão to querendo ir com ele sim........minha mulher que é toda frescurenta e quer ir de avião.....ela tem medo de roubarem o carro ai.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
je9445 escreveu:Então alexão to querendo ir com ele sim........minha mulher que é toda frescurenta e quer ir de avião.....ela tem medo de roubarem o carro ai.....
aihdaohdaohhodal... galera de fora do Rio acha que aqui é a Faixa de Gaza... brother, há lugares aqui que se pode deixar o carro até aberto sem problemas... mas outros não. Claro, aqui e em outras cidades.
A violência se proliferou em todas as cidades, basicamente por dois motivos: falta de emprego e falta de porrada na bandidagem. Aqui não é diferente.
Mas na boa, sem entrar no mérito da questão da violência, acho que é melhor vir de avião mermo cara... depois responde lá meu e-mail pra eu te dar outras dicas... pesquise os Hotéis que tu quer ficar e me fala, dentre eles eu vou te dizer o que vc pode fazer de melhor...
É meio chato andar numa cidade que vc não conhece de carro, perde-se mto tempo pra achar os endereços, e pior, tem o problema de conseguir vaga tbm. Sem contar que vir de avião deve ficar mais barato, no final das contas... pena que o trem-bala é só pra 2015...hahaha...
[]´s

- Velha Guarda
Esse negocio de motor eh complicado. Temos um Novo Focus 2.0 flex 2010/2010 adquirido em maio aqui em casa. O carro estava com pouco mais de 3000km quando começou a fazer um barulho muito estranho. Levamos na concessionaria e o disseram que era um cabeçote, depois de 2 semanas arrumando o carro voltou e o barulho continuou. Levamos ele novamente e trocaram uma das valvulas do carro, novamente 2 semaas arrumando, e quando voltou, adivinha ? nenhuma melhora. Agora estamos a 2 meses sem o carro. A Ford ficou de disponibilizar um motor novo pro carro, mas o carro está la a 2 meses e NADA !
Ao ligar na central de atendimento, a mulher diz: esses problemas acontecem, o motor eh lançamento. ENTAO ESPERA AÍ, os primeiros a comprar um carro lançamento são COBAIAS ?
Essa semana meu pai ia entrar no Procon querendo alguma solução para o assunto. Ou trocam realmente o motor ou dão um carro novo. Eh #@%&! !
esse fds vou mandar um email pra quatro rodas e tentar fazer com que de uma repercussao, pq soh assim eles talvez tratem nós consumidores como gente.
Gostaria de pedir a opiniao de vcs: o que voces fariam nesse caso ?
Ao ligar na central de atendimento, a mulher diz: esses problemas acontecem, o motor eh lançamento. ENTAO ESPERA AÍ, os primeiros a comprar um carro lançamento são COBAIAS ?
Essa semana meu pai ia entrar no Procon querendo alguma solução para o assunto. Ou trocam realmente o motor ou dão um carro novo. Eh #@%&! !
esse fds vou mandar um email pra quatro rodas e tentar fazer com que de uma repercussao, pq soh assim eles talvez tratem nós consumidores como gente.
Punto Essence 1.6 16V - Branco Banchisa
- Piloto de Atari
Guilherme
Pior que os primeiros proprietários de veículos recém lançados são BETA TESTERS sim.
Tem aí esplhado pelo Fórum uns posts meus sempre alertando pra isso: por exemplo, quando chegar o Bravo (se chegar), os primeiros donos serão BETA TESTERS, e vão sentir, na prática, todos os defeitos do projeto do carro, que vai sendo aprimorado ano após ano.
Foi o que aconteceu com o Punto, vários dos seus primeiros defeitos já não estão mais presentes nessa nova "geração", os modelos 2010 e 2011.
Quase peguei um Focus tbm, mas desisti face ao preço elevado e do atendimento ridículo na Ford.
Se eu fosse vc nem pensaria em PROCON, é PERDA DE TEMPO.... manda uma Notificação Extra-Judicial pros caras dando um prazo de 5 dias para resolverem o problema ou devolverem o dinheiro, caso contrário, ameace (e vá) procurar seus direitos na Justiça, baseado no Código de Defesa do Consumidor.
abçs e boa sorte!
Pior que os primeiros proprietários de veículos recém lançados são BETA TESTERS sim.
Tem aí esplhado pelo Fórum uns posts meus sempre alertando pra isso: por exemplo, quando chegar o Bravo (se chegar), os primeiros donos serão BETA TESTERS, e vão sentir, na prática, todos os defeitos do projeto do carro, que vai sendo aprimorado ano após ano.
Foi o que aconteceu com o Punto, vários dos seus primeiros defeitos já não estão mais presentes nessa nova "geração", os modelos 2010 e 2011.
Quase peguei um Focus tbm, mas desisti face ao preço elevado e do atendimento ridículo na Ford.
Se eu fosse vc nem pensaria em PROCON, é PERDA DE TEMPO.... manda uma Notificação Extra-Judicial pros caras dando um prazo de 5 dias para resolverem o problema ou devolverem o dinheiro, caso contrário, ameace (e vá) procurar seus direitos na Justiça, baseado no Código de Defesa do Consumidor.
abçs e boa sorte!

- Velha Guarda
Guilherme18P escreveu:Esse negocio de motor eh complicado. Temos um Novo Focus 2.0 flex 2010/2010 adquirido em maio aqui em casa. O carro estava com pouco mais de 3000km quando começou a fazer um barulho muito estranho. Levamos na concessionaria e o disseram que era um cabeçote, depois de 2 semanas arrumando o carro voltou e o barulho continuou. Levamos ele novamente e trocaram uma das valvulas do carro, novamente 2 semaas arrumando, e quando voltou, adivinha ? nenhuma melhora. Agora estamos a 2 meses sem o carro. A Ford ficou de disponibilizar um motor novo pro carro, mas o carro está la a 2 meses e NADA !
Superado prazo de 30 dias para a solução do problema, você pode exigir a devolução do dinheiro, novo produto (carro, no caso) ou o abatimento proporcional do preço. Isso tá previsto no Código de Defesa do Consumidor. no seu caso eu pensaria seriamente em alguma dessas hipóteses, o que se você não obter amigavelmente, poderá tentar a via judicial.
- Piloto de Autorama