Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

por Ziguratt » Ter Set 14, 2010 8:56 pm

AlexJW escreveu:Guilherme
Pior que os primeiros proprietários de veículos recém lançados são BETA TESTERS sim.

Foi o que aconteceu com o Punto, vários dos seus primeiros defeitos já não estão mais presentes nessa nova "geração", os modelos 2010 e 2011.

É vero! Eu peguei meu punto antigo nas primeiras levas, final de 2007. NUnca tive nenhum grande problema. O porta-luva fechava de boa, mas tinha que colocar um poquinho de força. Não me irritava (embora eu achasse inadmissível o hlx não ter luz no porta-luvas, coisa que o 1.6 tem). O cinto não soltava imediatamente, mas era só dar um empurrada com a barriga que soltava tranquilamente hehe Não irritava tb. O que me deixava puto era a maldita tampa do combustível. Eu ficava do lado do frentista pra eu fechar, pq muitos não tinha a manha. Essa da tampa era realmente ruim... A bem da verdade, eram defeitos que não deviam existir num carro dessa categoria. Mas agora esses 'detalhes' foram solucionados. Ainda bem!

Mas é sempre arriscado se atirar num lançamento. A gente deve considerar que essas coisas podem acontecer. Faz parte do jogo.
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por danidriussi » Ter Set 14, 2010 10:01 pm

Bom, já me falaram que a melhor forma de amaciar o carro é andar na maciota (sem passar de 3000 giros) até os 2000 km. Após os 2000km, andar no arregaço durante um tempo. Depois já era. Meu primo tirou um Sportage, e fez isso. O carro hoje está super amaciado, um tesão de dirigir.

O meu punto 1.6 tá com 1450 km. To fazendo isso. No começo realmente ele era um pouco sonado, mas hoje, mesmo sem forçar, eu já reparei uma boa diferença no seu desempenho. Estou aguardando mais esses 500 km pra sentar o chinelo e ver o que
acontece. Mas não tenho nenhuma reclamação quanto ao desempenho.

E quanto ao consumo.. bem, sempre fui meio cabrero com computador de bordo, quanto ele mostra. Gosto de medir meio "à antiga". Sei controlar meu pé de acordo como quero. No álcool, por enquanto, na cidade ele faz +- uns 310km/tanque (rodando na reserva). Na estrada, tive uma grata supresa, rodou 380km/tanque, no álcoool, rodando bem pouco na reserva. Acho que faria uns 400 tranquilamente.

Sinceramente, gastar 60 reais e rodar isso num carro 1.6, não tenho do que reclamar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LucasMoura » Qui Set 16, 2010 2:14 pm

Eu tinha um punto 1.8 HLX e se eu pudesse eu ressussitava ele da enchente e voltava a andar com ele.

Peguei um sporting etorq e imediatamente senti a diferença dos motores. Esse novo é muito lerdo e fraco, estou frustrado.

Nem amaciando o motor por 500 mil Km ele vai ter o desempenho do antigo.

Alguns dizem que é diferente dirigir um 16 valvulas, mas digo que prefiro muito mais acelerar de 5ª marcha e ganhar velocidade fácil em uma subida (como eu fazia no falecido 1.8 GM) do que ter que reduzir pra 4ª ou 3ª como preciso fazer com esse etorq.

A intençao nao é falar mal assim de graça... Já tive outro Punto e nao tenho palavras para conseguir elogiar o carro, de tao bom em todos os aspectos.

Estou sim, extremamente frustado com esse novo motor! O carro continua perfeito, mas o coraçao enfraqueceu demais!

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rev0ltz » Qui Set 16, 2010 2:33 pm

LucasMoura escreveu:Eu tinha um punto 1.8 HLX e se eu pudesse eu ressussitava ele da enchente e voltava a andar com ele.

Peguei um sporting etorq e imediatamente senti a diferença dos motores. Esse novo é muito lerdo e fraco, estou frustrado.

Alguns dizem que é diferente dirigir um 16 valvulas, mas digo que prefiro muito mais acelerar de 5ª marcha e ganhar velocidade fácil em uma subida (como eu fazia no falecido 1.8 GM) do que ter que reduzir pra 4ª ou 3ª como preciso fazer com esse etorq.

A intençao nao é falar mal assim de graça... Já tive outro Punto e nao tenho palavras para conseguir elogiar o carro, de tao bom em todos os aspectos.

Estou sim, extremamente frustado com esse novo motor! O carro continua perfeito, mas o coraçao enfraqueceu demais!

Lucas

Lucas é questão de costume, a tocada do carro 16V é outra.
Até o 1.6 16V é superior ao 1.8 GM Powertreco, segundo revistas especializadas, nem preciso dizer então do 1.8 16V.
Vá rodando com o carro que já já vc acostuma e verá que pegou um carro extremamente superior ao seu antigo HLX. Seu carro é novo vai amaciar ainda e é muito superior ao seu antigo carro, pelo menos é o que todas revistas especializadas dizem. Tudo é questão de costume e tocada.

Eu mesmo quando fiz test drive no T-jet achei esquisito o carro ser fraco com giro baixo do motor. Era a primeira vez que dirigia um carro turbo, aos poucos fui pegando a manha da turbina encher e já fiquei com saudades de dirigi-lo novamente.

Eu fiz test drives nos 2 motores e-torq e fiquei muito satisfeito com o desempenho de ambos. Não cheguei até as marchas mais longas, mas quem andou já comentou que ele desenvolve muito mais que o antigo GM.
Editado pela última vez por Rev0ltz em Qui Set 16, 2010 2:35 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
Velha Guarda
Velha Guarda

por LucianoBH » Qui Set 16, 2010 2:35 pm

LucasMoura escreveu:Eu tinha um punto 1.8 HLX e se eu pudesse eu ressussitava ele da enchente e voltava a andar com ele.

Lucas

Cara, tem algo errado com seu motor. Vá na concessionária e pede pra que façam alguns testes. Esse motor com 130cv nunca que vai ser mais lerdo que o 1.8 GM...
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por malicia » Qui Set 16, 2010 2:36 pm

Lucas
tem um Sporting 1.8 da GM aqui na ventuno da SP 0km se vc chegar com seu E-torq com certeza eles trocam pau a pau.....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Ziguratt » Qui Set 16, 2010 6:05 pm

malicia escreveu:Lucas
tem um Sporting 1.8 da GM aqui na ventuno da SP 0km se vc chegar com seu E-torq com certeza eles trocam pau a pau.....

Haha

Mas vai com calma, Lucas. Eu achava esse papo de 16v ter uma levada diferente meio lenda urbana.... Mas, tipo, agora acredito. Eu mesmo ainda estou me adaptando ao 16v. Mas realmente, o torque o GM era bão né? Eu tinha um hlx tb e ainda tô dando uns solavancos ao arrancar o carro nos sinais -hehe, baita manco.

Mas então, tu tá se adaptando duas vezes: com um novo motor e um novo câmbio. Dê tempo ao tempo que acho que vc não vai se arrepender!

ABraço e boa sorte com o DL!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rappers » Sex Set 17, 2010 1:19 pm

meu 1.6 16v acabou de fazer 2040km rodados..

enxi o tanque com gasosa ontem até o talo.

meu consumo medio subiu de 6.3km/l pra 9.8km/l ..

agora sim posso dizer, o carro ta uma maquina !!!!!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lcmonteiro » Sex Set 17, 2010 2:34 pm

Meu punto ta com 500 km...e ta me entregando 8 km/l no alcool, na cidade!!!
To gostando!! Espero que esse número aumente conforme o carro esteja mais rodado!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AlexJW » Sex Set 17, 2010 3:29 pm

Rev0ltz escreveu:
Lucas é questão de costume, a tocada do carro 16V é outra.
Até o 1.6 16V é superior ao 1.8 GM Powertreco, segundo revistas especializadas, nem preciso dizer então do 1.8 16V.
Vá rodando com o carro que já já vc acostuma e verá que pegou um carro extremamente superior ao seu antigo HLX. Seu carro é novo vai amaciar ainda e é muito superior ao seu antigo carro, pelo menos é o que todas revistas especializadas dizem. Tudo é questão de costume e tocada.

Eu mesmo quando fiz test drive no T-jet achei esquisito o carro ser fraco com giro baixo do motor. Era a primeira vez que dirigia um carro turbo, aos poucos fui pegando a manha da turbina encher e já fiquei com saudades de dirigi-lo novamente.

Eu fiz test drives nos 2 motores e-torq e fiquei muito satisfeito com o desempenho de ambos. Não cheguei até as marchas mais longas, mas quem andou já comentou que ele desenvolve muito mais que o antigo GM.

Motor 1,8 GM PowerTreco?...adahaodahdaoadhaohdaohdaohdaohadohoahdoahoad... sensacional Revoltzzzzzzz...ahdoahdoahoaa.... (:D)

Concordo com o seu depoimento.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo