Quem ja tem um punto 1.8 16v!?
Re: Quem ja tem um punto 1.8 16v!?
Vlw pelas informações pessoal!! Pelo jeito esse carrinho anda mesmo em estrada!!!!! Em consumo , pelo o que vocês falaram, pra mim , eh excelente!! o meu 1.4 faz 6,5 na cidade e 10 na estrada com alcool!!! gasolina faz 8 e 12km/l.. E com o 1.8 chega perto disso, com muito mais diversão!!!
- Piloto de Autorama
LucasMoura escreveu:peguei um sporting vermelho manual dia 26-agosto.
De cara já notei uma diferença grande no desempenho. Em baixas rotaçoes o carro é extremamente lerdo. Tive um HLX 1.8 ano passado e digo que o motor 1.8 antigo era bem melhor! (potencia, torque)
Tenho que ficar trocando marcha toda hora se eu quiser andar.... Antes no 1.8 GM nao trocava marcha nem a pau. To bem frustrado com esse novo motor Etorq.
Quem mais tiver um 1.8 etorq manual e antes ja teve um 1.8 GM, me ajudem a saber se é loucura minha ou se falo a mais pura verdade.
Quando ao resto, o carro é dez, silencioso, bonito pra caramba, etc... Consumo ainda nao posso dizer pq rodei pouco e nao viajei com o carro.
Lucas
Ja era de se esperar isso, mas nao imaginei que fosse tao xoxo quanto vc fala. O 1.8 era fortinho,mas se pegasse um palio ia axar ele super xoxo! Deve ser a mesma sensação!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
lex.bh escreveu:LucasMoura escreveu:peguei um sporting vermelho manual dia 26-agosto.
De cara já notei uma diferença grande no desempenho. Em baixas rotaçoes o carro é extremamente lerdo. Tive um HLX 1.8 ano passado e digo que o motor 1.8 antigo era bem melhor! (potencia, torque)
Tenho que ficar trocando marcha toda hora se eu quiser andar.... Antes no 1.8 GM nao trocava marcha nem a pau. To bem frustrado com esse novo motor Etorq.
Quem mais tiver um 1.8 etorq manual e antes ja teve um 1.8 GM, me ajudem a saber se é loucura minha ou se falo a mais pura verdade.
Quando ao resto, o carro é dez, silencioso, bonito pra caramba, etc... Consumo ainda nao posso dizer pq rodei pouco e nao viajei com o carro.
Lucas
Ja era de se esperar isso, mas nao imaginei que fosse tao xoxo quanto vc fala. O 1.8 era fortinho,mas se pegasse um palio ia axar ele super xoxo! Deve ser a mesma sensação!
Para sua supresa, depois que perdi o Punto 1.8, peguei o palio 1.8. Senti diferença sim, nao vou mentir, mas nao a ponto de achar o punto 1.8 GM xoxo...
Agora, quando faço a comparaçao do Punto Etorq e do antigo 1.8 GM, pode acreditar que nao to pensando no palio, só nos Puntos, rssss.
Saudades do falecido Punto 1.8 GM! tenho que engolir o etorq, já é tarde!
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
Oisrato,
Esperei em torno de 4 ou 5 semanas, foi mto rápido! Parece que dão preferência para os funcionários.
Outra, esse amigo seu pegou o Essensce 1.8 Etorq e tá fazendo em média 10.4 na cidade com gasosa????!! Caramba! o meu tá fazendo 7 com 900 rodados e to ficando doido! Alcool é 5.8. Eu tinha um Focus 1.8 hatch, por sinal mais pesado e fraco que o punto, e ele fazia em torno de 9 na cidade, mas tinha 80.000 rodados. To torcendo pro consumo diminuir... mas, dêem-me um esclarecimento, qtos quilometros rodados pro carro ficar realmente amaciado? Pois já to ficando preocupado com o consumo.
Sobre o carro, ele chama a atenção de qq um! Se parar um i30, civic, crossfox... completinho do teu lado a galera olha pro punto. É mta presença!
abraços
Esperei em torno de 4 ou 5 semanas, foi mto rápido! Parece que dão preferência para os funcionários.
Outra, esse amigo seu pegou o Essensce 1.8 Etorq e tá fazendo em média 10.4 na cidade com gasosa????!! Caramba! o meu tá fazendo 7 com 900 rodados e to ficando doido! Alcool é 5.8. Eu tinha um Focus 1.8 hatch, por sinal mais pesado e fraco que o punto, e ele fazia em torno de 9 na cidade, mas tinha 80.000 rodados. To torcendo pro consumo diminuir... mas, dêem-me um esclarecimento, qtos quilometros rodados pro carro ficar realmente amaciado? Pois já to ficando preocupado com o consumo.
Sobre o carro, ele chama a atenção de qq um! Se parar um i30, civic, crossfox... completinho do teu lado a galera olha pro punto. É mta presença!
abraços
- Piloto de Atari
Eduardo Santos escreveu:Oisrato,
Velhão engano o seu ... A PRIORIDADE é a rede de concessionárias, para depois atender as vendas diretas da fábrica!!!
te digo por experiência própria...
To torcendo pro consumo diminuir... mas, dêem-me um esclarecimento, qtos quilometros rodados pro carro ficar realmente amaciado? Pois já to ficando preocupado com o consumo.
velho depende muito do uso do carro.. mas a partir de 5000k o teu carro já passa a ter um ajuste bacana... e o que percebo com os meus carros!!! to vendendo o meu Siena 1.4 com 4.900k ele agora ta perfeito.. motor solto e fazendo média de pelo menos 12 na cidade... no pico de transito!!!
abraço!

Spin - PUNTO BLACKMOTION 1.8 16v
- Administrador
Aeh turma...
o primeiro tanque ja foi embora, autonomia de 11,9 aqui em Belo Horizonte... Gasolina Aditivada Shell V-Power
proximo tanque ETANOL... quero ver as veias do bichao pulando pra foraaaa!!!
detalhe to andando na moral ainda... to deixando as peças se ajustarem... depois que completar uns 1000k ai ja vou começar a dar umas puxadas boas...
fui...
o primeiro tanque ja foi embora, autonomia de 11,9 aqui em Belo Horizonte... Gasolina Aditivada Shell V-Power
proximo tanque ETANOL... quero ver as veias do bichao pulando pra foraaaa!!!
detalhe to andando na moral ainda... to deixando as peças se ajustarem... depois que completar uns 1000k ai ja vou começar a dar umas puxadas boas...
fui...

- Administrador
que isso, o meu novinho tem 255km, ta fazendo media de 7,1
te certo isso? nem to pisando muito!
te certo isso? nem to pisando muito!
BALA DE PRATA! Essense 1.8 16v " Sporting"
KIT convergence( AiR bag, ABS) + Couro 2 cores -
AR DIGITAL + Blue&Me - Painel Fibra de Carbono!
Bocao + MAscara negra + Xenon 8000k milhas
Rodas latao pretooo + Vidros eletricos traz
KIT convergence( AiR bag, ABS) + Couro 2 cores -
AR DIGITAL + Blue&Me - Painel Fibra de Carbono!
Bocao + MAscara negra + Xenon 8000k milhas
Rodas latao pretooo + Vidros eletricos traz
- Piloto de Atari
velho eu parei pra pensar nisso depois..
tem alguma coisa errada... o calculo do medidor ta errado mesmo.. marcou 11.9 porém um tanque cheio teria que ter rodado no mínimo 550 km pra se aproximar disso... e o meu rodou pouco coisa a mais que 450.. ou seja.. a média estaria proximo do 8 - 8.5
esse medidor nao esta confiável nao viu!!!
comecei a rapará-lo.. no medidao instantaneo... vc acelera ele vai pra 25km/l dai vc tira o pé o medidor cai pra 2km/L
vai entender.. viu...
tem alguma coisa errada... o calculo do medidor ta errado mesmo.. marcou 11.9 porém um tanque cheio teria que ter rodado no mínimo 550 km pra se aproximar disso... e o meu rodou pouco coisa a mais que 450.. ou seja.. a média estaria proximo do 8 - 8.5
esse medidor nao esta confiável nao viu!!!
comecei a rapará-lo.. no medidao instantaneo... vc acelera ele vai pra 25km/l dai vc tira o pé o medidor cai pra 2km/L
vai entender.. viu...

- Administrador
É Vanspin, já que disse isso, dá uma olhada no seu pc de bordo. O meu consumo estava igual ao do conradodse a 1 mês atrás qndo tirei zero. Fazia em torno de 7 por litro na cidade com gasosa msm. Agora, com 1600 tá fazendo 8,1 km/l se pisar de leve.
abraços
abraços
- Piloto de Atari
eh velho tem algo errado sim nao minha comunicaçao com a central...
pois no alcool marcando 16 km/l que #@%&! eh essa?
vou ter que levar na concessionária pra dar uma verifica no ajuste da central..
pois no alcool marcando 16 km/l que #@%&! eh essa?

vou ter que levar na concessionária pra dar uma verifica no ajuste da central..

- Administrador