Consumo de óleo Motor Fire Flex 1.4 8V
Consumo de óleo Motor Fire Flex 1.4 8V
Olá pessoal, boa tarde!
Meu Punto Elx 1.4 Flex 8V 2010 está com 12860 Km, tem 9 meses. Estou bastante incomodado com o consumo de óleo do motor... Por se tratar de um carro novo, ainda na garantia, está muito estranho... O manual fala algo em torno de 400ml para cada 1000 Km... e está havendo um consumo nesse nível para meu carro... a ponto de entre uma revisão e outra ter que acrescentar 1 litro de óleo no motor em 7000 Km... nenhum outro carro 1.4 que conheço chega a tanto... não há vazamentos... inclusive a concessionária já verificou vazamentos... e disseram ser normal.... será???
O carro de vocês tem esse incoveniente tb?
Meu Punto Elx 1.4 Flex 8V 2010 está com 12860 Km, tem 9 meses. Estou bastante incomodado com o consumo de óleo do motor... Por se tratar de um carro novo, ainda na garantia, está muito estranho... O manual fala algo em torno de 400ml para cada 1000 Km... e está havendo um consumo nesse nível para meu carro... a ponto de entre uma revisão e outra ter que acrescentar 1 litro de óleo no motor em 7000 Km... nenhum outro carro 1.4 que conheço chega a tanto... não há vazamentos... inclusive a concessionária já verificou vazamentos... e disseram ser normal.... será???
O carro de vocês tem esse incoveniente tb?
- Piloto de Atari
Re: Consumo de óleo Motor Fire Flex 1.4 8V
Eu tenho o hábito de trocar o óleo do meu sempre de 7.500 em 7.500 ... acho que nunca esperei pra trocar só em revisão...então não tenho como te dizer.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Eu tb troco a cada 7500km, mas o meu não baixa tanto assim não! Depois de rodar 7500 km o nível do meu fica uns 2 ou 3mm abaixo da marca MAX da vareta.
Como fica o teu?
Como fica o teu?
- Barbeiro de Auto Escola
O meu troco a cada 5000k e não baixa nada. Sei que quem dirige esportivamente(alta rotação) o óleo tende a baixar com frequência...como você dirige? Se vocYê dirigir normal....eu acho que o consumo de óleo tá elevado.
abs!
abs!
- Piloto de Atari
Oi pessoal,
O meu baixa 1 litro a cada 7500 km, acho um absurdo um carro 2010 baixar tudo isso, ja levei a concessionária para reclamar, mas eles dizem que é normal. Não fico conformtável com essa situação.
O meu baixa 1 litro a cada 7500 km, acho um absurdo um carro 2010 baixar tudo isso, ja levei a concessionária para reclamar, mas eles dizem que é normal. Não fico conformtável com essa situação.
- Piloto de Atari

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O meu baixa bastante tbem, consegui menores consumos usando o Motorcraft 5W30 ao inves do Selenia
- Piloto de Atari
O meu tá com 21000 km e 14 meses de uso. Sempre troco a cada 7500 como manda o manual. Quando ele ta por volta de 6000 km eu completo com meio litro e volta a ficar no máximo de novo. Consumo normal. Mas uma coisa é certa, quando ando mais na cidade e com congestionamento noto que esse meio litro tenho que colocar antes. Pra mim esse oleo é muito fino (5w30) e com a temperatura muito alta em congestionamento ele evapora mais do que andando na estrada.
Vc pega muito transito pesado?
Vc pega muito transito pesado?
- Piloto de Atari
Eu troco a cada 5.000 km (óleo e filtro sempre Selenia). Faço a troca com menos km, pois rodo muito em estrada e o 1.4 sempre requer mais giro. Quanto mais giro, maior o consumo de óleo.

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
O meu é motor de Kadetão
e nunca baixa o nível, e olha que eu piso! 

- Piloto de Testes da FIAT