Pra quem acha q portetor de carter é besteira.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Pra quem acha q portetor de carter é besteira.

por carlos.morceli » Seg Set 20, 2010 2:31 pm

Isso foi tirado do teste de 100 dias da revista Carro ( http://testedos100dias.com.br/novouno/ ), mas eu acho q mostra a importancia do protetor.

93° Dia

Depois de um dia sem nenhum aviso do nosso Uno dos 100 Dias, logo cedo resolvi telefonar para a concessionária Amazonas e falar com o consultor técnico Ronaldo. Após alguns minutos de espera no telefone, tivemos a seguinte notícia do chefe de oficina a respeito do barulho de suspensão em nosso Uno: “ A suspensão do veículo está em ordem. O motivo do barulho é que o carro sofreu alguma batida em valeta ou uma pedra numa estrada de terra e danificou o cárter de óleo do motor, o conversor catalítico (catalisador), o suporte do escapamento e a caixa de câmbio. Com isso, o suporte do escapamento fica solto, gerando o barulho na parte inferior do veiculo”.

Carcaça do câmbio quebrada

Conversor catalítico empenado

Cárter do motor amassado

Segundo o consultor técnico, como o veículo está na garantia de fábrica, gerou-se um relatório para Fiat sobre os problemas. Porém, a resposta foi que devido ao mal uso do veículo a garantia não cobriria esse dano. Dessa forma, foi feito um orçamento pela concessionária Amazonas que totalizou R$ 4 153 em mão de obra e as seguintes peças:

Guia R$16,68
Cola de cambio R$51,69
Óleo de cambio W90-M R$50,70
Caixa de cambio R$1 184,25
Conversor catalítico R$1 200,90
Junta flexível R$67,62
Cárter do óleo do motor R$107,78
Mão de obra mecânica R$1 475,05

Devido ao valor muito alto, optamos por não fazer o serviço, já que esse problema, ainda de acordo com o técnico da Fiat, não coloca em risco o funcionamento do Uno ou a segurança dos ocupantes. O único senão é o barulho, que continuará. Dessa forma, comunicaremos a Fiat a respeito dos problemas, que já se apresentaram logo que retiramos o modelo para avaliação.

Por fim, vale o alerta: tudo isso ocorreu devido à falta do protetor de cárter, que não vem como item de série, mas é vendido na hora da compra do veiculo por R$50 como acessório. A peça ajudaria a impedir os danos no nosso Uno.

Protetor de cárter

Em relação aos outros defeitos como a marcha lenta acelerada e a adequação na guarnição das portas, serão realizados na garantia a limpeza dos bicos injetores e a troca da guarnição sem cobrança nenhuma. Amanhã até o meio dia o veiculo será liberado conforme prometido pelo consultor técnico Ronaldo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Pra quem acha q portetor de carter é besteira.

por gdmribeiro » Seg Set 20, 2010 2:52 pm

Sinceramente, quem tem carro sem protetor de cárter, nas ruas e estradas do Brasil, é doido de pedra. Foi o primeiro item que pedi como "brinde" na compra do carro, e sempre será. Mais valem as choradas, ou os R$ 50, do que os R$ 4.100 de preju que a equipe da notícia teria...
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Weliton » Seg Set 20, 2010 5:54 pm

Pois e com protetor de cárter e uma seguraça a mais e custa tao pouco e salva um bocadooo deveria vir com iten de serie em todos carros...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por mauriliosantosjunior » Seg Set 20, 2010 6:00 pm

Usuário Banido
Usuário Banido

por AraujoJr » Seg Set 20, 2010 6:40 pm

e quem é que acha?
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Seg Set 20, 2010 7:08 pm

Muitas pessoas, pergunta ia no forum quem não tem e q não vai por.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Rush » Ter Set 21, 2010 3:52 pm

Eu não tenho... Nem vou colocar... Nunca ralei o fundo do punto em lugar nenhum (ja ta comigo a 2 anos)...

Alias, quem aqui acompanha a troca de oleo do carro? Ja olharam pro protetor de vcs pra ver se tem 1 raladinho? Ja vi tanto protetor gambiarra, que acaba q ele em sí é uns 10cm mais baixo que o carter... ai sim! ai pode ralar!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por netikaum » Ter Set 21, 2010 4:17 pm

o meu não só ta ralado como amassou
carro rebaixado n eh raro isso acontecer.
aconselho colocar o protetor msm pra quem não tem, é ´so comprar os numeros do reparo e do valor do protetor na matéria acima.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Ter Set 21, 2010 4:28 pm

Eu tenho e amassei o carter !1 E o carro nem tava com eibach na época aeuheahuhueahueehaaeuuhae
No 1.4 ele protege tudo menos o carter ?!?!?!?!?!?!?!
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Ter Set 21, 2010 4:39 pm

se o meu naõ tivesse comc erteza já teria zuado algo q vira em mexe passo por uma slombadinha lanzarenta ou valetas e só ouço o barulho raspando..rs
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo