Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
AlexJW escreveu:Diangeles escreveu:Acredite quem quiser meu punto fez 14 km por litro com etanol to feliz de mais com meu e-torq 1.6 16v não so pelo consuma mais pelo geral realizei meu sonha valeu..
Uma dúvida pertinente.
Essa medida vc tá tirando pelo PC de bordo? Se está, é bem provável que ele esteja configurado erradamente.
abçs"!
Pera lah, vc tem um carro 1.6 16v com um tanque de 58L, que faz 14Km/L
Entao seu carro vai rodar 812c/ Tanque.
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:acho incrivel a capacidade de juklgar do ser humano: "um forista que foi banido estava falando a verdade..." Só por ter o mesmo ponto de vista o cara estava certo ee todos os demais, estão errados. Tipo assim: se o mundo não concorda comigo, pára o mundo pra todos descerem e so ficar eu...
Adianta não Alex. maldita inclusão digital
É verdade meu camarada Shadow... inclusive acho algumas opiniões muito estranhas, especialmente aquelas que só servem pra matar o malho, pois geralmente são dadas por foristas que pouco participam (poucos post´s), alguns com cadastro recente, o que me leva a crer que a intenção é de somente diminuir, denegrir e não de dar o seu depoimento real.
É aquele negócio... a gente nunca sabe que tá por trás do teclado..hehe...
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Meus amigos, acabei de pegar meu Punto Essence 1.6, e como fui busca-lo em outra cidade tive a oportuniade de fazer uma viagem de quase 1000km no veiculo. Sobre o consumo o que tenho a dizer é o seguinte:
Lembrando que todo o percucrso foi feito 100% na Gasolina.
Assim que peguei o carro enchi o tanque, e nos primeiros 100km que andei dentro da cidade fui na moral, sem passar dos 3000rpm e quando fui pegar a estrada enchi novamente e o carro tava com media de 6,5km/l (achei muito gastador, muito mesmo).
Comecei a viagem, e até os 450km continuei sem forçar muito o motor, media de 110/120 km/h, quando enchi o tanque o CB tava marcando 11km/l e na minha calculadora deu 11.5km/l. Como nao acompanhei o frentista na hora de encher o tanque (como fiz na primeira e na segunda vez), nao da pra confiar muito na calculadora.
A partir deste ultimo tanque eu apertei o passo, andei mais forte e coloquei 190km/h umas 4 vezes pra testar o motor. Fora isso procurei andar a 140km/h em uma pista que necessitava de muitas ultrapassagens, ou seja, precisei apertar o motor. Ao final da viagem de 900km, o CB tinha caido de 11km/l para 10km/l.
Agora o veiculo está com 1000km e eu vou encher o tanque de Etanol para ver no que dá. Hoje olhei o CB e o consumo medio tinha caido para 8,5km/l, e eu so andei uns 10km aqui na cidade depois que cheguei.
Resumo da opera: Num todo eu gostei do carro, principalmente do motor na estrada, mais tenho algumas reclamaçoes, uma delas e o barulho chato de vento que faz no interior do carro com vidro fechado em alta velocidade (inclusive registrei uma reclamaçao no site Reclameaqui, seria interessante que todos que tem este problema tambem o fizesse para dar mais respaldo), e a outra é o consumo, e isto é algo que prezo muito em um carro, por isso Espero que melhore (e muito) para eu dizer que estou satisfeito com consumo do veiculo. Se ele fizer uns 7/8 no etanol eu vou estar satisfeito, mais acho que ainda está longe disso pois ele ta fazendo isso na gasolina.
Lembrando que todo o percucrso foi feito 100% na Gasolina.
Assim que peguei o carro enchi o tanque, e nos primeiros 100km que andei dentro da cidade fui na moral, sem passar dos 3000rpm e quando fui pegar a estrada enchi novamente e o carro tava com media de 6,5km/l (achei muito gastador, muito mesmo).
Comecei a viagem, e até os 450km continuei sem forçar muito o motor, media de 110/120 km/h, quando enchi o tanque o CB tava marcando 11km/l e na minha calculadora deu 11.5km/l. Como nao acompanhei o frentista na hora de encher o tanque (como fiz na primeira e na segunda vez), nao da pra confiar muito na calculadora.
A partir deste ultimo tanque eu apertei o passo, andei mais forte e coloquei 190km/h umas 4 vezes pra testar o motor. Fora isso procurei andar a 140km/h em uma pista que necessitava de muitas ultrapassagens, ou seja, precisei apertar o motor. Ao final da viagem de 900km, o CB tinha caido de 11km/l para 10km/l.
Agora o veiculo está com 1000km e eu vou encher o tanque de Etanol para ver no que dá. Hoje olhei o CB e o consumo medio tinha caido para 8,5km/l, e eu so andei uns 10km aqui na cidade depois que cheguei.
Resumo da opera: Num todo eu gostei do carro, principalmente do motor na estrada, mais tenho algumas reclamaçoes, uma delas e o barulho chato de vento que faz no interior do carro com vidro fechado em alta velocidade (inclusive registrei uma reclamaçao no site Reclameaqui, seria interessante que todos que tem este problema tambem o fizesse para dar mais respaldo), e a outra é o consumo, e isto é algo que prezo muito em um carro, por isso Espero que melhore (e muito) para eu dizer que estou satisfeito com consumo do veiculo. Se ele fizer uns 7/8 no etanol eu vou estar satisfeito, mais acho que ainda está longe disso pois ele ta fazendo isso na gasolina.
- Piloto de Atari
11,5 km/l andando na boa na estrada ?... ótimo consumo.
10 km/l andando mais forte ( chegando a 190 km/h ) na estrada ?... ótimo consumo.
Lembre-se que são 1.250 kg e bons 115cv ao seu dispor.
Quanto ao etanol, acho que não vale a pena, pois ele gasta mais 30% do que a gasolina.
O meu que é 1,8 tá com 8,5 km/ gasolina na cidade e cerca de 11 km/l na estrada, para um carro com o peso do Punto, com rodas 17, pneus pais largos e 130 cv´s à minha disposição, estou satisfeito com esses números.
Esses números, lembrando, sempre com ar ligado, sempre, até se nevar...hehe...
Acho que vc poderá chegar a uns 7,0 km/l no etanol na cidade e uns 9,5 km/l no etanol na estrada. Com gasolina os números devem melhorar um pouco, pra 8,5 no primeiro caso e uns 11,5 km/l no segundo caso. Algo muito diferente disso é criar falsas expectativas.
abçs e parabéns pelo carro!!!!
10 km/l andando mais forte ( chegando a 190 km/h ) na estrada ?... ótimo consumo.
Lembre-se que são 1.250 kg e bons 115cv ao seu dispor.
Quanto ao etanol, acho que não vale a pena, pois ele gasta mais 30% do que a gasolina.
O meu que é 1,8 tá com 8,5 km/ gasolina na cidade e cerca de 11 km/l na estrada, para um carro com o peso do Punto, com rodas 17, pneus pais largos e 130 cv´s à minha disposição, estou satisfeito com esses números.
Esses números, lembrando, sempre com ar ligado, sempre, até se nevar...hehe...
Acho que vc poderá chegar a uns 7,0 km/l no etanol na cidade e uns 9,5 km/l no etanol na estrada. Com gasolina os números devem melhorar um pouco, pra 8,5 no primeiro caso e uns 11,5 km/l no segundo caso. Algo muito diferente disso é criar falsas expectativas.
abçs e parabéns pelo carro!!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
A partir deste ultimo tanque eu apertei o passo, andei mais forte e coloquei 190km/h umas 4 vezes pra testar o motor.
Servage faz jus ao nome!! hehe
Parabéns e felicidades com o carro!
- Barbeiro de Auto Escola
O que me intrigou nao foi o consumo na estrada, quanto a isto estou satisfeito, o que me deixou preocupado foram os 6,5km/l de gasolina na cidade. Este valor, até com etanol é ruim.
- Piloto de Atari
O meu ja tem 2800km e essa semana peguei um transito ruim ele tava marcando 5.7km será isso mesmo ou tem alguma coisa errado!!!
Quando eu for fazer a primeira revisão vou reclamar!!!
Quando eu for fazer a primeira revisão vou reclamar!!!
Coloquei alcool e ta marcando 5,7 km/l...
td bem que indo e voltando pro trampo é engarrafamento...mas tb acho mto pouco!
td bem que indo e voltando pro trampo é engarrafamento...mas tb acho mto pouco!
- Motorista de Auto Escola
Quando eu terminar meu primeiro tanque de alcool volto para contar como foi.
- Piloto de Atari
Meu Punto já tá com 2500 KM é o 1.6 16v.
Quem tá falando que ele é fraco oloco.
Essa semana parou uma saveiro do lado G4, 1.6 8v.
O rapaz olhou pra mim e disse, ou vamos dar uma puxada de 1ª e 2ª marcha?
Eu disse: Ah vamos mais meu carro tá só com 2500 Km nem tá bom ainda mais vamos ué, te juro achei que ia tomar.
Não deu nem tempo hora que abriu o semáforo logo de primeira dei um tiro na frente dele. passei a 2ª ele já tava 1 carro pra tras, 2ª marcha estiquei mais ainda detalhe a 5 mil rpm de 2ª ele tava longe já, parei no proximo quarteirao e disse. e aii vai de nv? ele falou não não o carro é muito forte não dá!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
detalhe estou amaciando ele em Pista, viajo muito com o carro 150 km por dia.
na pista como conheço é sempre o mesmo caminho ando com o giro lá encima principalmente de 3ª e 4ª marcha com a 5ª eu alivio pois tb a 4ª marcha do meu tpa chegando a 180Km/h.
Mais um detalhe, mais um amigo meu quis testar pq ontem ele comprou uma Strada locker 1.8 GM 2010, ele quis colocar comigo, mais um carro que deixei pra trás. ralei bonito strada dele estava com 12 mil km, a desculpa dele foi essa, o carro era de uma mulher, nem ta amaciado, e o meu com 2500? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
__________________________ agora quem fala que o carro não anda? pra um 1.6 não tem motor mais forte no mercado. e nem ta dando pra 1.8 tb.
VAI DE ETORQ. QUER MAIS? COMPRA UMA FERRARI ENTÃO!
Quem tá falando que ele é fraco oloco.
Essa semana parou uma saveiro do lado G4, 1.6 8v.
O rapaz olhou pra mim e disse, ou vamos dar uma puxada de 1ª e 2ª marcha?
Eu disse: Ah vamos mais meu carro tá só com 2500 Km nem tá bom ainda mais vamos ué, te juro achei que ia tomar.
Não deu nem tempo hora que abriu o semáforo logo de primeira dei um tiro na frente dele. passei a 2ª ele já tava 1 carro pra tras, 2ª marcha estiquei mais ainda detalhe a 5 mil rpm de 2ª ele tava longe já, parei no proximo quarteirao e disse. e aii vai de nv? ele falou não não o carro é muito forte não dá!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
detalhe estou amaciando ele em Pista, viajo muito com o carro 150 km por dia.
na pista como conheço é sempre o mesmo caminho ando com o giro lá encima principalmente de 3ª e 4ª marcha com a 5ª eu alivio pois tb a 4ª marcha do meu tpa chegando a 180Km/h.
Mais um detalhe, mais um amigo meu quis testar pq ontem ele comprou uma Strada locker 1.8 GM 2010, ele quis colocar comigo, mais um carro que deixei pra trás. ralei bonito strada dele estava com 12 mil km, a desculpa dele foi essa, o carro era de uma mulher, nem ta amaciado, e o meu com 2500? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
__________________________ agora quem fala que o carro não anda? pra um 1.6 não tem motor mais forte no mercado. e nem ta dando pra 1.8 tb.
VAI DE ETORQ. QUER MAIS? COMPRA UMA FERRARI ENTÃO!
- Piloto de Atari