Breve comparitov New Fiesta e Focus

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Breve comparitov New Fiesta e Focus

por rodrigodk » Qui Set 23, 2010 8:42 am

*** É uma boa disputa interna na ford, mesmo sendo de categorias diferentes... ***

Imagem

Pois eis que agora chega o novo Fiesta de verdade (ou New, como a Ford chama), e muita gente já nos manda e-mail na dúvida: New Fiesta ou Focus, qual comprar? Atual dono de um Focus 2.0 2009, posso dizer que fazer um downsizing para o New Fiesta não foi um sofrimento. Para minha surpresa, há até alguns pontos em que o irmão menor leva vantagem.

Imagem

Na cidade, o Fiesta é mais ágil. O motor 1.6 Sigma se mostra mais esperto em baixas rotações (uso mais comum no trânsito) que o Duratec 2.0, sem falar que o Focus é bem mais pesado. E o Fiesta também tem os comandos mais suaves, como embreagem e câmbio (meu Focus ainda tem a transmissão MTX europeia, agora os 2.0 flex vêm com a IB5 nacional, mais macia). A direção elétrica do Fiesta é mais leve que o modo normal da eletro-hidráulica do Focus, mas neste há opção de deixá-la mais leve (modo conforto) ou firme (modo dinâmico).

Como nos antigos Fiesta, o New é um carro que convida a esticar o caminho, dá prazer de dirigi-lo. Na categoria, não tem nada tão bacana para curtir ao volante. O Focus, porém, desequilibra a disputa. É de uma categoria superior, tem bitolas mais largas e suspensão refinada (multilink contra eixo de torção na traseira). O Fiesta é silencioso perante os rivais, mas fica barulhento perto do Focus (que tem até as caixas de roda forradas) e, principalmente, transmite bem mais os buracos. Fora isso, tem o “bico” baixo, que raspa em qualquer valeta.

Na estrada, os 145 cv e o conjunto do Focus se impõem facilmente. É mais estável nas retas e curvas, sente menos a velocidade e oferece uma boa reserva de potência para as ultrapassagens. O Fiesta é bem postado ao chão e vai bem com seus 115 cv, mas acusa mais o esforço nas subidas com o porta-malas cheio.

Imagem

Como é de se esperar, o carro maior oferece mais espaço, especialmente no banco de trás. Mas o Fiesta compensa com um painel de desenho jovial, bem arrojado, enquanto o Focus aposta na sobriedade. O acabamento é parecido nos dois: painéis emborrachados contrastam com maçanetas de plástico sem-vergonha, mas no geral ambos estão bem situados em suas categorias. Chato no Fiesta é o computador de bordo com informação de consumo em l/100 km (método europeu). Em compensação, só o Fiesta tem luzes de leitura direcionáveis para quem viaja na frente e atrás. E nessa versão top os bancos são de couro, contra um tecido simples no Focus.

Por fim, o Fiesta agrada no consumo. Ele bebe de álcool o que meu Focus gasta de gasolina, tanto na cidade quanto na estrada. No geral, o Focus é mais carro, mas se eu não quiser gastar tanto quando eu for trocá-lo, não vou achar ruim levar um New Fiesta – mas na versão hatch, que a Ford vai trazer em 2011.

Q
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Breve comparitov New Fiesta e Focus

por Lbonetto » Qui Set 23, 2010 10:52 am

Ahh, eu sou x1000 o Focus !!
malandro !
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jaydee_ro » Qui Set 23, 2010 6:33 pm

Sou mais o Focus tbm... E 2.0...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por jvictorgm » Sex Set 24, 2010 2:15 pm

eu nao entendi essa da ford
lançou um fiesta e dps um new fiesta?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lbonetto » Sex Set 24, 2010 2:29 pm

:?:
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Sex Set 24, 2010 5:39 pm

chique nos uRtimo nosso forum: até título EM RUSSO estão usando - COMPARITOV... (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por bru21c » Sex Set 24, 2010 6:25 pm

Fiestinha quando sair o Hatch vai dar trabalho ao Punto.
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

por jaydee_ro » Sex Set 24, 2010 9:40 pm

X2... certeza!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lbonetto » Seg Set 27, 2010 9:08 am

shadowcps escreveu:chique nos uRtimo nosso forum: até título EM RUSSO estão usando - COMPARITOV... (=D>)

O shadow nao perdoa uma !
shuashaushA

Deus perdoa, shadow não !
HsuAHsuaAS
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rodrigodk » Seg Set 27, 2010 9:41 am

Lbonetto escreveu:
shadowcps escreveu:chique nos uRtimo nosso forum: até título EM RUSSO estão usando - COMPARITOV... (=D>)

O shadow nao perdoa uma !
shuashaushA

Deus perdoa, shadow não !
HsuAHsuaAS

Ele em ama (;;)) uhauhauhauahuahuah...
disse até q quer vir em recife me ver... vou jogar ele no meio dos tubarões que tem na praia aqui em boa viagem.. uhahuauhauhauha
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo