Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
jubolapalmeiras escreveu:Meu Punto já tá com 2500 KM é o 1.6 16v.
Quem tá falando que ele é fraco oloco.
Essa semana parou uma saveiro do lado G4, 1.6 8v.
O rapaz olhou pra mim e disse, ou vamos dar uma puxada de 1ª e 2ª marcha?
Eu disse: Ah vamos mais meu carro tá só com 2500 Km nem tá bom ainda mais vamos ué, te juro achei que ia tomar.
Não deu nem tempo hora que abriu o semáforo logo de primeira dei um tiro na frente dele. passei a 2ª ele já tava 1 carro pra tras, 2ª marcha estiquei mais ainda detalhe a 5 mil rpm de 2ª ele tava longe já, parei no proximo quarteirao e disse. e aii vai de nv? ele falou não não o carro é muito forte não dá!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
detalhe estou amaciando ele em Pista, viajo muito com o carro 150 km por dia.
na pista como conheço é sempre o mesmo caminho ando com o giro lá encima principalmente de 3ª e 4ª marcha com a 5ª eu alivio pois tb a 4ª marcha do meu tpa chegando a 180Km/h.
Mais um detalhe, mais um amigo meu quis testar pq ontem ele comprou uma Strada locker 1.8 GM 2010, ele quis colocar comigo, mais um carro que deixei pra trás. ralei bonito strada dele estava com 12 mil km, a desculpa dele foi essa, o carro era de uma mulher, nem ta amaciado, e o meu com 2500? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
__________________________ agora quem fala que o carro não anda? pra um 1.6 não tem motor mais forte no mercado. e nem ta dando pra 1.8 tb.
VAI DE ETORQ. QUER MAIS? COMPRA UMA FERRARI ENTÃO!
maravilha!

- Piloto de Autorama
Pessoal. O meu carro está com 600 Km. No etanol aditivado ele está fazendo uma média de 8,7 km/l estrada/cidade. Apenas quando rodo na cidade ele cai para 7,8 km/l. Ainda não testei com gasolina.
- Piloto de Autorama
a tendencia é melhorar. o meu qdo novo, fazia ao redor de 7,5 km/l e hoje está nos 9,0 km/l. com gasolina vai tranquilo a 11,5 km/l.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
galera meu carro ta chegando ainda acompanhei essa conversa des do inicio bom compara um Punto com um Gol é tenso eu tenha um gol G5 vendi para compra meu punto minhas opinioes sobre o gol G5 é um carro bonito mas a VW deixa a deseja meu carro saiu os forros de porta com 5 meses de uso ai fui na garantia pedir os forros eles me entregaro com 1 ano depois do pedido com uma ação judicial ainda pq se n tivese feito isso n tinha entregado, carro tem a mecanica ruim motor VHT tem um torq bacana so q na hora de retomadas ele morre outra coisa carro tem varios trec trec trec trec vc n aguenta anda com o carro sem um somzinho ligado para disfaçar os ruidos outra coisa essa é engraçada toda vez q chove ou vc lava o carro e n seca direito quando abra a porta toda a agua do teto cai dentro do carro por uma fresta da porta isso em todo Gol tem kkkkkkkkkkkkk esta ai minhas opinioes fui um proprietario meio q insatisfeito mas vlw a pena outra coisa vcs tao reclamando do punto Gol G5 1.0 mini V8 bebe pra *%$#!.
- Administrador
juninhum escreveu:galera meu carro ta chegando ainda acompanhei essa conversa des do inicio bom compara um Punto com um Gol é tenso eu tenha um gol G5 vendi para compra meu punto minhas opinioes sobre o gol G5 é um carro bonito mas a VW deixa a deseja meu carro saiu os forros de porta com 5 meses de uso ai fui na garantia pedir os forros eles me entregaro com 1 ano depois do pedido com uma ação judicial ainda pq se n tivese feito isso n tinha entregado, carro tem a mecanica ruim motor VHT tem um torq bacana so q na hora de retomadas ele morre outra coisa carro tem varios trec trec trec trec vc n aguenta anda com o carro sem um somzinho ligado para disfaçar os ruidos outra coisa essa é engraçada toda vez q chove ou vc lava o carro e n seca direito quando abra a porta toda a agua do teto cai dentro do carro por uma fresta da porta isso em todo Gol tem kkkkkkkkkkkkk esta ai minhas opinioes fui um proprietario meio q insatisfeito mas vlw a pena outra coisa vcs tao reclamando do punto Gol G5 1.0 mini V8 bebe pra *%$#!.
A comparaçao que fiz foi só com relação a motor. O motor VHT 1.6 do gol G5 que eu tive era muito bom, andava bem e gastava pouco. Mas também é um carro bem mais leve. Tem menos velocidade final que o punto pelo que pude perceber até agora, mas arrancava e retomava um pouco mais rápido. Quanto a conforto, acabamento, qualidade, etc., não tem como comparar, pois são carros de categorias diferentes. O punto é infinitamente melhor. Tive vários problemas com o G5, correias fazendo barulho, vazamento de óleo, recall dos rolamentos, barulhos em toda parte, etc.., até problema de "trinca espontânea" do para-brisa eu tive. Saí na sexta, parei na garagem, fui buscar minha namorada no sábado de manhã, quando olho o carro o para-brisa tá com uma trinca enorme, sem que nada tenha batido no vidro. Simplesmente houve uma tal de "trinca espontânea".
Acima de 3500 rpm o punto 1.6 16v não deve nada pra nenhum carro 1.6. É que no dia a dia, em cidade, agente não anda com o giro alto dessa forma e acaba que sentimos um pouco a falta de torque. Mas agente acostuma e aprende a "tocar" o motor de forma diferente. Na minha opinião a marcha mais problemática é a 2a, por isso estico um pouco mais que o normal a primeira pra pegar a segunda com um giro mais alto, assim fica mais confortável a direção no meu ponto de vista em cidades.
- Piloto de Autorama
Bullet80 escreveu:juninhum escreveu:galera meu carro ta chegando ainda acompanhei essa conversa des do inicio bom compara um Punto com um Gol é tenso eu tenha um gol G5 vendi para compra meu punto minhas opinioes sobre o gol G5 é um carro bonito mas a VW deixa a deseja meu carro saiu os forros de porta com 5 meses de uso ai fui na garantia pedir os forros eles me entregaro com 1 ano depois do pedido com uma ação judicial ainda pq se n tivese feito isso n tinha entregado, carro tem a mecanica ruim motor VHT tem um torq bacana so q na hora de retomadas ele morre outra coisa carro tem varios trec trec trec trec vc n aguenta anda com o carro sem um somzinho ligado para disfaçar os ruidos outra coisa essa é engraçada toda vez q chove ou vc lava o carro e n seca direito quando abra a porta toda a agua do teto cai dentro do carro por uma fresta da porta isso em todo Gol tem kkkkkkkkkkkkk esta ai minhas opinioes fui um proprietario meio q insatisfeito mas vlw a pena outra coisa vcs tao reclamando do punto Gol G5 1.0 mini V8 bebe pra *%$#!.
A comparaçao que fiz foi só com relação a motor. O motor VHT 1.6 do gol G5 que eu tive era muito bom, andava bem e gastava pouco. Mas também é um carro bem mais leve. Tem menos velocidade final que o punto pelo que pude perceber até agora, mas arrancava e retomava um pouco mais rápido. Quanto a conforto, acabamento, qualidade, etc., não tem como comparar, pois são carros de categorias diferentes. O punto é infinitamente melhor. Tive vários problemas com o G5, correias fazendo barulho, vazamento de óleo, recall dos rolamentos, barulhos em toda parte, etc.., até problema de "trinca espontânea" do para-brisa eu tive. Saí na sexta, parei na garagem, fui buscar minha namorada no sábado de manhã, quando olho o carro o para-brisa tá com uma trinca enorme, sem que nada tenha batido no vidro. Simplesmente houve uma tal de "trinca espontânea".
Acima de 3500 rpm o punto 1.6 16v não deve nada pra nenhum carro 1.6. É que no dia a dia, em cidade, agente não anda com o giro alto dessa forma e acaba que sentimos um pouco a falta de torque. Mas agente acostuma e aprende a "tocar" o motor de forma diferente. Na minha opinião a marcha mais problemática é a 2a, por isso estico um pouco mais que o normal a primeira pra pegar a segunda com um giro mais alto, assim fica mais confortável a direção no meu ponto de vista em cidades.
De fato a 2ª marcha do Punto é a mais deficiente. Porém, passados 3.500 giros o carro da um coice e vira um foguetinho.

Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
halfen escreveu:Bullet80 escreveu:juninhum escreveu:galera meu carro ta chegando ainda acompanhei essa conversa des do inicio bom compara um Punto com um Gol é tenso eu tenha um gol G5 vendi para compra meu punto minhas opinioes sobre o gol G5 é um carro bonito mas a VW deixa a deseja meu carro saiu os forros de porta com 5 meses de uso ai fui na garantia pedir os forros eles me entregaro com 1 ano depois do pedido com uma ação judicial ainda pq se n tivese feito isso n tinha entregado, carro tem a mecanica ruim motor VHT tem um torq bacana so q na hora de retomadas ele morre outra coisa carro tem varios trec trec trec trec vc n aguenta anda com o carro sem um somzinho ligado para disfaçar os ruidos outra coisa essa é engraçada toda vez q chove ou vc lava o carro e n seca direito quando abra a porta toda a agua do teto cai dentro do carro por uma fresta da porta isso em todo Gol tem kkkkkkkkkkkkk esta ai minhas opinioes fui um proprietario meio q insatisfeito mas vlw a pena outra coisa vcs tao reclamando do punto Gol G5 1.0 mini V8 bebe pra *%$#!.
De fato a 2ª marcha do Punto é a mais deficiente. Porém, passados 3.500 giros o carro da um coice e vira um foguetinho.
é verdade, é bem nítida a diferença do motor após os 3.500 giros......parece outro carro
- Piloto de Autorama
Tô quase fechando o 3º tanque, rodados 1.300 km até agora com o carro (não dá pra dizer que tá amaciado).
Por enquanto média de consumo segue em 8,4 km litro na cidade, piorou LEVEMENTE o consumo (antes chegou a fazer 8,5 a 8,9 l/km). Isso na CIDADE, com o AR LIGADO 100% do tempo, não peguei estrada com o bólido.
A novidade agora é que usei meio tanque de gasolina e meio de álcool.
Portanto, sigo achando o consumo NORMAL e tô satisfeito com o carrinho.
Por enquanto média de consumo segue em 8,4 km litro na cidade, piorou LEVEMENTE o consumo (antes chegou a fazer 8,5 a 8,9 l/km). Isso na CIDADE, com o AR LIGADO 100% do tempo, não peguei estrada com o bólido.
A novidade agora é que usei meio tanque de gasolina e meio de álcool.
Portanto, sigo achando o consumo NORMAL e tô satisfeito com o carrinho.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Amigo AlexJW média boa a sua heim ...
O meu carro está com aproximadamente 100 km rodados, sei que o motor tá muitooooo "preso", mas a média é de 5~5.5KM/L e no CB mostra média de 6~6.5KM/L. Isso no etanol.
Porém uso 30% do ar ligado, e aqui na minha cidade (Campinas) o transito é um pouco tenso na hora que uso o carro, a média de velocidade no CB é de 30 KM/H.
Mas vai melhorar.
Abraço.
O meu carro está com aproximadamente 100 km rodados, sei que o motor tá muitooooo "preso", mas a média é de 5~5.5KM/L e no CB mostra média de 6~6.5KM/L. Isso no etanol.
Porém uso 30% do ar ligado, e aqui na minha cidade (Campinas) o transito é um pouco tenso na hora que uso o carro, a média de velocidade no CB é de 30 KM/H.
Mas vai melhorar.
Abraço.
- Piloto de Autorama
Foi o que eu disse em outro tópico. O motor em si é excelente, o problema ao meu ver, principalmente no 1.6 foi um mal escalonamento das marchas. A fiat poderia ter conseguido desempenho bem melhor nos dois motores em razão disso, porque ainda sobra potência em ambos.
- Piloto de Atari