bateria x modulo basico! alguem trocou ?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

bateria x modulo basico! alguem trocou ?

por guiteixeira » Qui Set 30, 2010 1:05 pm

Galera to com um punto 1.4 basico (nao e ELX)devido a isso a bateria e de 40amperes.
Meu modulo apesar de 300wrms(alpine) pede fusivel de 50 amperes. logo seu consumo deve girar em torno de uns 40 amperes (acho).
Sera que nao vai ficar descarregando a bateria atoa nao ?! to com mto medo!! e to usando so 2 canais do modulo(sao 4).. so uso com o carro funcionando... nao ouco com carro desligado.. tem perigo se eu usar os 300wrms totais ?! Alguem trocou bateria ?! Qual e seu set e qual a bateria ?! bateria original ? com o carro ligado posso ficar ouvindo avontade se os 4 canais tiverem sendo usados?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: bateria x modulo basico! alguem trocou ?

por sepacheco » Qui Set 30, 2010 1:34 pm

A Primeira coisa que fiz no meu ELX for trocar a bateria de moto por uma moura de 65A...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por netikaum » Qui Set 30, 2010 3:01 pm

realmente não é recomendável não.
mas tb n precisa desse receio todo q vc ta.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por guiteixeira » Qui Set 30, 2010 5:52 pm

tenho medo de o carro me deixar na mao.. ficar descarregado atoa.. mais se eu usar o som somente com ele ligado nao corro esse perigo certo ? ou corro?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Qui Set 30, 2010 11:42 pm

sepacheco escreveu:A Primeira coisa que fiz no meu ELX for trocar a bateria de moto por uma moura de 65A...

[]

Sandro

guiteixeira escreveu:tenho medo de o carro me deixar na mao.. ficar descarregado atoa.. mais se eu usar o som somente com ele ligado nao corro esse perigo certo ? ou corro?!

certamente nao eh recomendado (ate pq influencia no desempenho do sistema de som).. mas a minha bateria eh original Moura de 40 A e nunca me deixou na mao durante dois anos e meio ate agora.. a unica coisa eh q, com o som no volume mais alto possivel, meu xenon bate de acordo com a batida do sub.. e desconfio tbm q as lampadas da lanterna ja queimaram duas vezes (a da esquerda) por causa disso..

claro q o pdx eh um amp digital, consome menos e talz, caso o seu seja A/B eh mais complicado.. enfim, opte por trocar ou usar a original ate ela deixar vc na mao..

abs :)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por guiteixeira » Sex Out 01, 2010 12:05 am

o meu e classe D..mrpf-300 da alpine tb!! mesma classe do seu.. So nao sei se o meu e mosfet ou digital. creio q mosfet. mas levando em conta que o seu consome 100w a mais e pede 20 Amperes alem do meu creio que to tranquilo tb entao.! voce ja mediu quanto tempo o som seu aguentou com o carro desligado ? n deve dar 10 min ne.. a luz pisca com o carro ligado ? (~X() nao teve problemas eletronicos ? injecao ? centralina etc?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Sex Out 01, 2010 6:24 pm

entao cara... o seu eh clase A/B (classe A/B = mosfet; D = digital)..

ja fiquei com o carro desligado e tocando o som por mais de 10 min e nao aconteceu nada... e ja fiquei mais de hra com ele tocando e dando partida algumas vezes e nada tbm.. a luz nao pisca com o carro ligado e nao tive nenhum problema eletronico ou similar.. oq ocorre msm eh somente oq eu flei no outro post..

mas como o seu eh A/B eu ficaria mais preocupado..

ahh e oq vai empurarr com ele?

aproveitando.. mais um sub pro saco.. o Hertz q eu tava usando nao aguentou o pega.. ;~~
vou trocar ele por outro igual pois esta na garantia mas terei usa-lo bem de leve, com o ganho do amp la embaaaaiiiixooo..

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por guiteixeira » Sáb Out 02, 2010 2:16 pm

To com o Kit alpine 2 vias na frente 80w rms e vo colocar um sub de 150wrms ou 180wrms( to com medo de por 120 e queimar a crianca) . recomenda algum!? Meu modulo da so 50 por canal e 150 em bridge(dizem que na verdade a serie vpower solta bem mais.. quase 90w rms por canal). Bom se sua bateria durou 2 ano e meio a minha durando 2 ta otimo.. auhaua. Acho que a diferenca de consumo do meu pro seu vai ser igual. o meu e mais fraco. 100w a menos.. no maximo fica no empate! e tb nao ouco no talo. creio entao que bateria ta sussa!

Link do modulo : http://www.alpine-usa.com/product/view/mrp-f300/Specs
Kit: http://www.alpine-usa.com/product/view/sps-600c/Specs

Sobre seus subs queimarem muito estranho.. ne por causa do volume da caixa nao!?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guiteixeira » Sáb Out 02, 2010 2:26 pm

to pensando nesse dentro do step! http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=225 pede 30 litros pra normal e 10 pra batida forte.. como gosto de musica eletronica acho que os 15 do step da ne.. (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari