Novo Classe C terá tecnologias inéditas
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Novo Classe C terá tecnologias inéditas
*** Doido hein!!! ***

A Mercedes-Benz vai estrear duas tecnologias inéditas no novo Classe C. Os engenheiros da marca desenvolveram dois sistemas que trarão grandes benefícios à performance do carro. A nova geração do modelo contará com o exclusivo recurso de “lanternas ventiladas” na traseira — que substituem os spoilers convencionais — e canaletas que permitem que a visibilidade traseira esteja sempre em boas condições.
Essas canaletas contam com borrachas de drenagem, em que a água da chuva e a força do vento são coletadas e conduzidas para as laterais e para fora do veículo. Isso favorece a visibilidade do vidro traseiro, mesmo sob chuva pesada, e faz com que a resistência do ar seja vencida mais facilmente.
Com um coeficiente aerodinâmico de 0.27, o novo Classe C tem o desenho mais eficiente diante dos veículos de sua categoria. Isto é possível graças à quantidade de soluções inteligentes que reduzem significativamente a resistência do ar e, conseqüentemente, o consumo de combustível.
As inéditas “lanternas traseiras ventiladas" são um bom exemplo da tecnologia empregada no modelo. Esse recurso — desenvolvido pelos especialistas de Sindelfingen (Alemanha) e pateteado recentemente pela Mercedes — não compromete o design do veículo.
Quando o carro está e movimento, o ar é sugado pelas canaletas e jogado atrás das lanternas traseiras, não oferecendo assim resistência à parte traseira. Dessa maneira, os especialistas da montadora alemã conseguiram desviar quase que totalmente o fluxo ar do veículo. Sem esta característica, o ar seria conduzido para extremidade traseira, causando turbulências.
Além da redução do coeficiente aerodinâmico durante os testes no túnel de vento, os engenheiros da marca conseguiram fazer com que os espelhos retrovisores externos e as janelas laterais e traseiras fiquem sempre desobstruídos. Isso ocorre em razão da baixa pressão que o ar exerce sobre a área traseira e devido a uma borracha dividida em duas partes, que conectam o teto do veículo à janela traseira.
Essa borracha forma duas canaletas: uma aberta e outra semi-aberta. Isso faz com que os fluxos de vento e de água sejam primeiramente deslocados para o meio da canaleta aberta, onde a sucção extrai-os para fora. Pelas canaletas semi-abertas flui o que foi afastado na diagonal do contorno da janela, mantendo o vidro traseiro limpo mesmo em velocidades elevadas.
F C

A Mercedes-Benz vai estrear duas tecnologias inéditas no novo Classe C. Os engenheiros da marca desenvolveram dois sistemas que trarão grandes benefícios à performance do carro. A nova geração do modelo contará com o exclusivo recurso de “lanternas ventiladas” na traseira — que substituem os spoilers convencionais — e canaletas que permitem que a visibilidade traseira esteja sempre em boas condições.
Essas canaletas contam com borrachas de drenagem, em que a água da chuva e a força do vento são coletadas e conduzidas para as laterais e para fora do veículo. Isso favorece a visibilidade do vidro traseiro, mesmo sob chuva pesada, e faz com que a resistência do ar seja vencida mais facilmente.
Com um coeficiente aerodinâmico de 0.27, o novo Classe C tem o desenho mais eficiente diante dos veículos de sua categoria. Isto é possível graças à quantidade de soluções inteligentes que reduzem significativamente a resistência do ar e, conseqüentemente, o consumo de combustível.
As inéditas “lanternas traseiras ventiladas" são um bom exemplo da tecnologia empregada no modelo. Esse recurso — desenvolvido pelos especialistas de Sindelfingen (Alemanha) e pateteado recentemente pela Mercedes — não compromete o design do veículo.
Quando o carro está e movimento, o ar é sugado pelas canaletas e jogado atrás das lanternas traseiras, não oferecendo assim resistência à parte traseira. Dessa maneira, os especialistas da montadora alemã conseguiram desviar quase que totalmente o fluxo ar do veículo. Sem esta característica, o ar seria conduzido para extremidade traseira, causando turbulências.
Além da redução do coeficiente aerodinâmico durante os testes no túnel de vento, os engenheiros da marca conseguiram fazer com que os espelhos retrovisores externos e as janelas laterais e traseiras fiquem sempre desobstruídos. Isso ocorre em razão da baixa pressão que o ar exerce sobre a área traseira e devido a uma borracha dividida em duas partes, que conectam o teto do veículo à janela traseira.
Essa borracha forma duas canaletas: uma aberta e outra semi-aberta. Isso faz com que os fluxos de vento e de água sejam primeiramente deslocados para o meio da canaleta aberta, onde a sucção extrai-os para fora. Pelas canaletas semi-abertas flui o que foi afastado na diagonal do contorno da janela, mantendo o vidro traseiro limpo mesmo em velocidades elevadas.
F C
Power...
Re: Novo Classe C terá tecnologias inéditas
que fera..
os caras realmente estão pensando em td..
SHAUSHUSA
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SHAUSHUSA
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