Ida para os EUA - Ajuda na montagem de som!

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ida para os EUA - Ajuda na montagem de som!

por gdmribeiro » Seg Out 04, 2010 10:08 pm

Pessoal,

Meus pais vão para os EUA neste fim de ano, então aproveitarei para fazer umas encomendas e dar um up no som do meu carro.

Sou totalmente "faixa branca" em som, e não quero montar nada absurdo, somente um sistema para um bom som interno, com alta fidelidade, para curtir dirigindo na cidade e viajando (nada de bateção pra fora). Escuto muito rock e hip-hop, então gostaria de aumentar os graves. Os falantes eu já escolhi, e gostaria da opinião de vocês, se são bons e se servem no Punto sem adaptações. Penso em colocar os dois kits abaixo:

Falantes + tweeters dianteiros: http://www.bestbuy.com/site/Infinity+-+ ... Id=9896818

Falantes traseiros: http://www.bestbuy.com/site/Infinity+-+ ... Id=9896854

Também gostaria de colocar um sub de leve, bem discreto, sem perder a mala. É possível colocar algum sem fazer adaptações no carro? Se sim, qual indicam? Esse aqui me interessou, por já vir com amplificador: http://www.bestbuy.com/site/Infinity+-+ ... Id=7730075

Por fim, logicamente, o aparelho! Atualmente tenho um Pioneer DEH-1180MP, e penso que ele não seria suficiente pra garantir o som, ou seria? O que a galera acha? Se for bom trocar, o que vocês recomendam? Não penso em colocar DVD, então algum aparelho que seja compatível com iPod já me atende bem, desde que não seja muito caro (nada acima de US$300).

É isso galera, espero contar com a ajuda de vocês!!!

OBS: O tópico na seção "Dúvidas" pode ser excluído, postei lá por engano.

Abraços!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Ida para os EUA - Ajuda na montagem de som!

por felipe.mm » Ter Out 05, 2010 2:06 am

amigo, vc nao vai colocar amplificador?

de antemao posso dizer que ha produtos com melhor custo/beneficio q esses que vc postou aqui..

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por gdmribeiro » Ter Out 05, 2010 11:47 am

O sub já vem com amplificador. Quais outros equipamentos seriam estes? Tomei por base a Infinity por ser uma marca conceituada, muito elogiada lá fora.
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por edisonamn » Qua Out 06, 2010 9:40 am

Ow manolo...
- rockfordfosgate
- mtx
- kicker
- soundstream
- reaudio
- jbl
-Focal - este é mais para qualidade.

existe inúmeras.
acredito que nesse site irá te satisfazer.
http://www.sonicelectronix.com

minha opinião - Iria de ROCKFORD FOSGATE ou SOUNDSTREAM. Coloca um módulo neles. caso não queira, vai de Focal mesmo. Aproveita e troca o player também.
Abraço
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por arturconstancio12 » Qua Out 06, 2010 2:04 pm

cara, deixa te falar não adianta olha na BestBuy pelo site, morei lá 1 ano, e sempre ia na bestBuy, olhava site, gostava do produto e chegava na loja, e não tinha só encomenda.

Além do amis você indo lá na loja eles sempre tem promoção e coisa melhor que do site para te Oferecer, isso te garanto, e no WalMart de lá, o setor de eletronicos é tipo FastShop, muito bom, sempre tem produto top...!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por gdmribeiro » Qua Out 06, 2010 2:41 pm

edisonamn escreveu:Ow manolo...
- rockfordfosgate
- mtx
- kicker
- soundstream
- reaudio
- jbl
-Focal - este é mais para qualidade.

existe inúmeras.
acredito que nesse site irá te satisfazer.
http://www.sonicelectronix.com

minha opinião - Iria de ROCKFORD FOSGATE ou SOUNDSTREAM. Coloca um módulo neles. caso não queira, vai de Focal mesmo. Aproveita e troca o player também.
Abraço

Valeu cara, dei uma olhada no site, e gostei muito também. A Harman Kardon, dona da Infinity e JBL, também vende no site deles. Sei que destes a qualidade é topo, mas o custo também. Como eu disse, o que eu quero é qualidade, e sem ocupar espaço, ou seja, falantes + sub no máximo. O player provavelmente comprarei um Alpine.

Vou dar uma olhada nos Focal e Soundstream. Li em outros lugares que a Fosgate deu uma caída.

arturconstancio12 escreveu:cara, deixa te falar não adianta olha na BestBuy pelo site, morei lá 1 ano, e sempre ia na bestBuy, olhava site, gostava do produto e chegava na loja, e não tinha só encomenda.

Além do amis você indo lá na loja eles sempre tem promoção e coisa melhor que do site para te Oferecer, isso te garanto, e no WalMart de lá, o setor de eletronicos é tipo FastShop, muito bom, sempre tem produto top...!

Cara, o lance é que eu vou comprar pelo site, e mandar entregar na casa da minha tia que mora lá. Daí quando meus pais forem, pegam lá, sacou?? Também já morei lá, durante 4 meses (work experience), e perambulei por WalMart, BestBuy, Circuit City, Radioshack ehehe...

Abraços!

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por edisonamn » Qua Out 06, 2010 8:00 pm

Como mencionei,
nos fosgate vai de Power t1652 s. a melhor linha deles. se for de punch fica com o bravox mesmo q nao irá fazer feio.
cara, eu no teu lugar pegaria um sub mtx 9515-44 pra por no punto, pena eh o peso 32kg :/
outra coisa modulos digitais, os nacionais por incrível que pareça estão na frente dos importados. se fores colocar pros kits pega um mosfet importado.
abraço
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qua Out 06, 2010 8:11 pm

Meu amigo,
realmente estaria jogando oportunidade fora se comprasse um RF ou Soundstream.. os kits deles sao bem ruinzins comparado a outros..

soh nao acho q valha a pena comprar um kit desses se vc nao vai colocar um amp pra tudo..

de kits voltados para SQ vc pode procurar por:
- Focal
- Hybrid Audio
- MB Quart
- Polk
- JL
- JBL
- Infinity
- Diamond
- Morel
- DLS
- Alpine
- Helix
- Brax

Caso venha a optar por Amplificador pra tudo, vc teria:
- Helix
- Hertz
- US Amps
- Alpine
- JL
- JBL
- ARC Audio
- Xtant
- DLS
- Genesis
- Diamond
- Kenwood
- Pioneer
- Audison
- Helix
- Brax
- Zapco

Para subs, teria:
- Image Dynamics
- Morel
- Focal
- Diamond
- JL
- JBL
- Hertz
- Alpine
- Infinity
- Polk
- MB Quart
- Rockford Fosgate
- MTX

Vale lembrar, que acho q o item que tem maior custo/beneficio la fora sao os cabos RCA, portanto nao esquece de comprar bons cabos RCA por la, dentre alguns bons aftermarket temos:
- Monster
- Stinger
- Knuconceptz
- Audison
- Tsunami

Bom, essas sao soh algumas marcas de referencia q eu conheço e ja ouvi flar sobre.. Agora lembre-se que, msm pra elas existem produtos com bom custo/beneficio e outros q nao, e as vezes produtos q ate nao se adequam ao esperado da marca..

Abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por triatletadan » Qui Out 07, 2010 10:29 pm

Se quer qualidade com custo beneficio bom:

player:
alpine, clarion ou eclipse (se voce se importa com palco e imagem, procure algum com TA, como alpine 9887, 9855, clarion 785, eclipse 7200), senao pode comprar algum mais barato mesmo e de acordo com as funcionalidades que voce vai querer (USB, Ipod, etc...)

kit 2 vias: (compre apenas um e para colocar na frente, deixe os originais na porta de trás)
oz audio matrix elite (200 dolares - um dos melhores tweeters que já escutei, uma barganha por esse preço), diamond audio hex S600s (200 dólares - pegue com tweeter de seda que é mais agradável, mas o mid só funciona bem com pezinhos e grandes), hybrid audio clarus (ótimo custo beneficio). Tem focal (access), morel(tempo), DLS(classic e reference)também mas como não sao americanos, eu considero inferiores os modelos comparados com o oz audio e diamond audio
se quiser gastar um pouco menos, eu iria de alpine (bem equilibrado), polk (tweeter mais detalhado) ou mb quart (ótimo midbass na porta)

amplificador: já que não quer gastar muito, procure algum com 3/4 canais com potencia igual ou superior ao kit... as marcas o felipe já mencionou várias.
para um orçamento custo beneficio, eu iria de alpine ou jl audio hd ou dls classic

sub: existem ótimos subs em uma faixa de preço razoável (menos de 100 dólares), JL 10w1, focal access, Image Dynamics ID e IDQ ou da propria Infinity que é mto bom

cabos: se quer achar fácil, vá de monster linha XLN, se tiver saco e paciencia pra procurar, procure canare ou belden, tanto de RCA quanto cabo speaker

isso tudo para equipos novos, se quiser usado e tiver paypal, de uma olhada em www.diyma.com

aí já dá pra pegar coisa beeem melhor usada...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qui Out 07, 2010 11:22 pm

triatletadan escreveu:Se quer qualidade com custo beneficio bom:

player:
alpine, clarion ou eclipse (se voce se importa com palco e imagem, procure algum com TA, como alpine 9887, 9855, clarion 785, eclipse 7200), senao pode comprar algum mais barato mesmo e de acordo com as funcionalidades que voce vai querer (USB, Ipod, etc...)

kit 2 vias: (compre apenas um e para colocar na frente, deixe os originais na porta de trás)
oz audio matrix elite (200 dolares - um dos melhores tweeters que já escutei, uma barganha por esse preço), diamond audio hex S600s (200 dólares - pegue com tweeter de seda que é mais agradável, mas o mid só funciona bem com pezinhos e grandes), hybrid audio clarus (ótimo custo beneficio). Tem focal (access), morel(tempo), DLS(classic e reference)também mas como não sao americanos, eu considero inferiores os modelos comparados com o oz audio e diamond audio
se quiser gastar um pouco menos, eu iria de alpine (bem equilibrado), polk (tweeter mais detalhado) ou mb quart (ótimo midbass na porta)

amplificador: já que não quer gastar muito, procure algum com 3/4 canais com potencia igual ou superior ao kit... as marcas o felipe já mencionou várias.
para um orçamento custo beneficio, eu iria de alpine ou jl audio hd ou dls classic

sub: existem ótimos subs em uma faixa de preço razoável (menos de 100 dólares), JL 10w1, focal access, Image Dynamics ID e IDQ ou da propria Infinity que é mto bom

cabos: se quer achar fácil, vá de monster linha XLN, se tiver saco e paciencia pra procurar, procure canare ou belden, tanto de RCA quanto cabo speaker

isso tudo para equipos novos, se quiser usado e tiver paypal, de uma olhada em http://www.diyma.com

aí já dá pra pegar coisa beeem melhor usada...

flou mto bem..
eu pessoalmente como gosto de musica eletronica e black se pudesse traria de la esse sistema:

- kit 2 vias Legatia L61-2V2
- JL HD600/4 (pelo que vi tem se saido melhor q os PDX por conta de alguns fatores eletronicos)
- JL 10W3V3 ou 2x 10W0V2

claro q pra mandar nisso tudo teria uma HU legal.. agora pra um gosto mais refinado de musicas nao deixaria de dar uma olhada melhor em amps AB, principalmente nos US Amps e Xtant q sou mto curioso pra ouvir q ate onde sei sao fabricados nos EUA (senao me engano Zapco tbm eh)..

agora, dan, por acaso vc sabe alguma coisa dessa marca de amp http://www.zedaudiocorp.com/ .. parece que eh do antigo criador da Hifonics, sera q eh puro marketing oq flam bem deles?

Abs ;D
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo