Punto Attractive Preto Interior Sparco

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Punto Attractive Preto Interior Sparco

por Fernando Campoi » Seg Out 04, 2010 10:25 am

Galera,

Quero compartilhar com vocês algumas cositas que fiz em meu Punto Attractive Preto Vulcano que peguei na sexta-feira 01/10, fui na Sparco e fiz o interior lá, troquei a bola de câmbio (a original é muito ruim, não é anatômica), comprei a pedaleira também e o tapete, tudo Sparco, além de ter forrado de couro o volante. Posso dizer, na minha opinião que ficou perfeito, o revestimento do volante ficou como original, não que seja a forração igual à Fiat, pois dei uma customizada, mas pela qualidade do trabalho, quem precisar de recomendações é só pedir. Detalhe, a Sparco, com peças italianas, assusta os desinformados que nem vai ver por achar caro........não é.........em tudo isso que comprei gastei R$ 370,00 em 3x, além dos R$ 180,00 no revestimento do volante.
www.sparco.com.br

Mudou o carro, deu o requinte que a Fiat tirou do Punto, eu recomendo.

Abraços e espero ter ajudado.

PS.: Como faço para colocar fotos do meu carro aqui?[[img]F:\Backup\Pessoal\Carro\Punto\IMG_0135.jpg[/img],[img]F:\Backup\Pessoal\Carro\Punto\IMG_0133.jpg[/img],[img]F:\Backup\Pessoal\Carro\Punto\IMG_0134.jpg[/img]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Attractive Preto Interior Sparco

por gdmribeiro » Seg Out 04, 2010 11:25 am

Para postar as fotos veja este link: viewtopic.php?f=23&t=7

Siga os passos, e mostra pra galera, porque fiquei curioso com isso aí!

Abraços!!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por porps » Ter Out 05, 2010 12:06 am

cara como vc fez pra troca a manopla de cambio do seu punto ?? o pessoal da propia sparco q troco??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bru21c » Ter Out 05, 2010 12:08 am

Legal..Tira umas fotos pra gente ver!!
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

por Fernando Campoi » Ter Out 05, 2010 10:36 am

porps escreveu:cara como vc fez pra troca a manopla de cambio do seu punto ?? o pessoal da propia sparco q troco??

Então cara, o pessoal da Sparco não instala nada, porém, fiquei preocupado se serviria mesmo e disse que compraria mas instalaria no estacionamento da loja, no final até o vendedor me ajudou, o atendimento é bem legal !

Vamos lá ao passa-a-passo>

1) retirar a bola original rosqueando, não que seja de rosca, na verdade é encaixado somente, mas rosqueando facilita a retirada;
2) na bola da Sparco, há um anel para ser parafusado na haste do câmbio, são 3 parafusos allen (a chave allen já vem no kit), importante alinhar o anel colocando a seta indicada na peça para a frente;
3) no anel instalado há uma rosca externa, onde a bola deverá ser rosqueada, se a seta estiver para a frente a bola ficará certinho com o nome Sparco alinhado.

Para a pedaleira, também é fácil, eu mesmo a instalei sem nunca ter feito isso antes, vamos aos passos>

1) retirar as borrachas dos pedais de embreagem e freio.
2) no kit de pedaleira da Sparco, há placas de metal que deverão ser fixados no pedal para depois disso prender a pedaleira nessas placas;
3) para prender a placa metálica, por incrível que pareça, não ha a necessidade de furo na pedaleira original, já há 2 furos que servem certinho;
4) no kit há parafusos para prender a placa na pedaleira original, mas recomendo que seja feito através de rebites, é mais fácil, o acesso é muito ruim;
5) importante observar que a placa possui furos na extremidades que é onde serão fixadas as pedaleiras, esses furos deverão ficar para fora da pedaleira original, a fim de facilitar a fixação da pedaleira Sparco nela.
6) uma vez que a placa estiver bem fixada, chega a hora de fixar a pedaleira nessa placa, são 4 furos por pedaleira, também usei rebites para prender essas peças.

O acelerador é um pouco mais complicado, não consegui retirar a borracha, portanto furei por cima da borracha mesmo, vale lembrar que não há dificuldade de furar a pedaleira original, por incrível que pareçá é de plástico, qualquer broca resolve a questão.
1) alinhar a placa metálica em cima do pedal do acelerador (lembrando de deixar os furos da extremidade para fora do pedal para depois ter como fixar a pedaleira nesta placa), marcar os 2 furos em cima da borracha, furar, colocar a placa em cima e rebitar
2) rebitar a pedaleira na placa metálica;

O resultado é muito bom, deve-se tomar muito cuidado com o alinhamento das peças (pedaleiras desalinhadas é melhor não colocar) e da boa fixação.

A dica é colocar um rebite um pouco maior que os furos originais, dá mais trabalho pois deve-se aumentar os furos originais com broca de metal, mas a fixação é muito melhor, eu fiz assim e ficou ótimo, só sai agora furando os rebites !!!!!!

Continuo com problemas para colocar as fotos, mas vou tentar agora, daqui há pouco as coloco.

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Campoi » Ter Out 05, 2010 10:54 am

gdmribeiro escreveu:Para postar as fotos veja este link: viewtopic.php?f=23&t=7

Siga os passos, e mostra pra galera, porque fiquei curioso com isso aí!

Abraços!!

http://img713.imageshack.us/img713/8008/img0135l.jpg
http://img835.imageshack.us/img835/9075/img0133fk.jpg
http://img571.imageshack.us/img571/3433/img0134r.jpg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Campoi » Ter Out 05, 2010 2:30 pm

Bru21c escreveu:Legal..Tira umas fotos pra gente ver!!

Seguem as fotos, vou tirar outras melhores, mas por enquanto é só.

Abraços.

http://img713.imageshack.us/img713/8008/img0135l.jpg
http://img835.imageshack.us/img835/9075/img0133fk.jpg
http://img571.imageshack.us/img571/3433/img0134r.jpg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Campoi » Ter Out 05, 2010 2:31 pm

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por arturconstancio12 » Qua Out 06, 2010 7:22 am

Você é Mulher?

Que massa, mulher que curte dar uns Mod no carro xD.!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Willy » Qua Out 06, 2010 8:29 am

Ficou muito bom o volante!
Parabéns!
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo