Batendo um carro exótico, em primeira pessoa!

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Batendo um carro exótico, em primeira pessoa!

por rodrigodk » Ter Out 05, 2010 4:15 pm

*** Tenso.. rs ***

Imagem

Faz tempo que não tenho pesadelos. Mas acho que depois de fazer este post, provavelmente terei algo horrível durante o sono - e vocês, também. Se vocês querem saber qual é a sensação de bater um carro exótico, em primeira pessoa, a hora é esta: Ferrari, Lotus, Porsche, Maserati, Dodge Viper. Falando em batida, dê três cascudos em um bom pedaço de madeira-de-lei depois de assistir aos vídeos. Vá por mim.

Ferrari 360, uma cadeia de montanhas, uma estrada paradisíaca. Combinação perfeita para um passeio bucólico - mas não era isso que o garoto de 22 anos ao volante queria. Ele sentiu a necessidade, a sede pela velocidade - the need for speed! E assim, desceu a bota na Ferrari do irmão.

Mas o piso estava úmido. E chão molhado não combina com tração traseira e diferencial autoblocante. O carro estava rápido demais para o traçado que o jovem desenhou - chamem-me de criminoso, mas para aquela velocidade, o cara realmente precisaria invadir parte da contra-mão para desenhar a curva. A traseira foi de uma vez, fom-fom no contra-esterço, câmera rolando no colo, derrapagens, árvores. Segundo o rapaz que filmou, os troncos ainda os salvaram de um desastre maior, impedindo a Ferrari de literalmente despencar.

Um punhado de esportivos compactos, estrada sinuosa, e o nosso amigo, em um belíssimo Lotus Elise verde-limão. Eis que surge uma curva à esquerda, com um cume exatamente no ponto de tangência. Resultado: um apaixonado beijo no guard-rail, de doer os ossos. Vou me poupar de explicar o acidente, porque o usuário Reiffan fez uma análise perfeita:

Típico erro de pilotagem. Você vê claramente, que há um cume. O Elise é um esportivo de entre-eixos curto e motor central, tendendo assim a ser sobre-esterçante. E foi o que aconteceu, especialmente quando pilota-se em marchas curtas e se alivia repentinamente o acelerador, o Elise irá sair de traseira em uma curva sobre um cume. Eu tenho certeza, que você estava despreparado e sem experiência em direção veloz, porque demorou muito para contra-esterçar.

Combinação diabólica: Nurburgring Nordschleife e um Porsche 911 preparado pela Tech Art. No segundo ou terceiro ponto mais veloz da pista, Kesselchen, o piloto bota uma das rodas na grama. A traseira sai repentinamente, o piloto reage rapidamente contra-esterçando, há um certo exagero na correção, e o bicho volta com tudo para o guard-rail externo. Mas naquela velocidade, não havia muito o que fazer. A batida é tão forte, que o 911 ainda bate do outro lado da pista.

Típico acidente de Nordschleife. Apesar da culpa ser do piloto ao deixar o Porsche espalhar demais, não posso crucificá-lo: é o tipo de coisa que acontece até com os melhores profissionais.

Já neste outro caso em Nordschleife, temos um acidente besta, causado por um erro primário. O bom observador vai sacar que a causa é parecida com a rodada da Ferrari 360 que abre o post. Mas embora o traçado estivesse incorreto (o motorista começou a curva por fora, mas saiu dela por dentro!), o que determinou o acidente deste Maserati foi o pneu traseiro esquerdo passando sobre a zebra interna à curva.

Se ele estivesse tocando o carro no limite, isso não seria um problema tão grande, pois a roda estaria com pouca carga. Indo vagarosamente como ele foi, a carga sobre aquele pneu estava maior, e por isso, quando perdeu aderência, isso afetou muito mais a dinâmica do carro. Uh - uh - uh! Crasshhhhh... que cena horrível.

Já este aqui é o pesadelo de qualquer piloto que bota um carro para correr: ficar sem freios, por superaquecimento. O Viper se saiu muito bem no crash-test do mundo real - fazia muito tempo que eu não via uma porrada tão feia em automobilismo amador. Bacana é o sangue-frio e a rapidez do instrutor: mal aconteceu o acidente, ele manda o piloto desligar a chave de ignição, cortando assim riscos de faíscas e vazamento de combustível em excesso - a bomba de gasolina também é elétrica, e no rompimento de uma mangueira, o vazamento sairia pressurizado pela bomba.

Agora, me dêem licença, por favor. Vou rezar um terço em homenagem aos pobres exóticos acidentados - e torcer para dormir bem esta noite...

F J
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Batendo um carro exótico, em primeira pessoa!

por Flema » Ter Out 05, 2010 4:33 pm

q porrada essa do viper! :shock:
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por marcelaum » Ter Out 05, 2010 4:43 pm

caraca um mais legal que o outro,mas da uma do ver esses carroes sendo destruidos assim,
posta mais videos ai que esses sao muito bons
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por zius » Ter Out 05, 2010 5:07 pm

O da ferrari é tenso... o carinha nem estava tão rápido não. Potência + tração traseira é phoda.. é só para quem é bom de braço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JuniorFloripa » Ter Out 05, 2010 6:36 pm

RI d+ da Ferrari e da Masserati, pareceu que rodaram igual naquele jogo do super nitendo "mario kart" quando o oponente jogava casca de banana na pista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por bru21c » Ter Out 05, 2010 6:42 pm

Puxo marcha errada..Traciono e foi pro saco!!

FAILED SHIFT
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

por jaydee_ro » Qua Out 06, 2010 2:36 pm

porrada tensa...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda