Magna expande as atividades no país e busca parceiros

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Magna expande as atividades no país e busca parceiros

por rodrigodk » Qua Out 06, 2010 11:03 am

*** Quem tem um auuuuuuuuuuto capital pra esse investimento ai? ***

Imagem

A canadense Magna International, que fabrica componentes para o setor automotivo, anunciou nesta terça-feira (5), durante o Congresso SAE Brasil 2010, a ampliação de suas atividades no Brasil. Até 2012 serão construídas mais duas fábricas da empresa, uma no ABC Paulista -- na qual serão fabricados assentos automotivos -- e outra em Jundiaí, interior de São Paulo -- onde serão fabricados chassis e carrocerias.

Além dessas novas unidades, a empresa também expandirá a sua planta em Vinhedo, no interior paulista, onde são produzidas fechaduras automotivas. Segundo Scott Paradise, vice-presidente de marketing e de desenvolvimento de negócios da Magna International, o investimento no país faz parte da estratégia de atuação em mercados-chave mundiais adotada pela Magna. “A nossa intenção é levar inovação e autopeças de qualidade onde há a demanda para tal”, sinaliza.

Ainda de acordo com o porta-voz da empresa, a produção das plantas da Magna no Brasil se destinará tanto ao mercado interno quanto à exportação. A unidade de Jundiaí, que atuará com o nome de Cosma International, está prevista para começar suas atividades no início de 2011. Já a do ABC se chamará Magna Seating e -- em princípio -- atuará em parceria com a General Motors.

Paradise também afirmou que a busca por parceiros é uma constante. “Nós pretendemos firmar acordos e fornecer nossos produtos para o maior número de fabricantes automotivos, sem distinção. Nossa nova fábrica, no ABC, por exemplo, ficará próxima a uma região que tradicionalmente produz carros, o que facilitará a logística”.

VEÍCULOS COMPLETOS
Mundialmente, a Magna não se limita a fazer autopeças. É de uma fábrica da empresa, na Áustria, que saem o esportivo Peugeot RCZ, o sedã Chrysler 300C e o cupê de quatro portas Aston Martin Rapide.

Paradise acredita que, após a tentativa frustrada da empresa em adquirir a Opel, em 2009, fabricar veículos completos – em parceria com outras empresas – é uma boa forma de demonstrar o potencial da Magna. “Temos interesse em projetos inovadores, que demonstrem novas tecnologias e soluções, como são os carros que produzimos em nossa planta austríaca”, conclui.

F U
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Magna expande as atividades no país e busca parceiros

por Lbonetto » Qua Out 06, 2010 12:55 pm

Ai sim
um dia eu chego la..
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1703
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
Localização: são paulo

Re: Magna expande as atividades no país e busca parceiros

por jaydee_ro » Qua Out 06, 2010 2:41 pm

Vejo um Punto da frente desse ae...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes