Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Diegoo.Rocha escreveu:Amigo AlexJW média boa a sua heim ...
O meu carro está com aproximadamente 100 km rodados, sei que o motor tá muitooooo "preso", mas a média é de 5~5.5KM/L e no CB mostra média de 6~6.5KM/L. Isso no etanol.
Porém uso 30% do ar ligado, e aqui na minha cidade (Campinas) o transito é um pouco tenso na hora que uso o carro, a média de velocidade no CB é de 30 KM/H.
Mas vai melhorar.
Abraço.
É verdade, Diegoo... aos poucos seu carro vai se "soltando" mais... pro meu bastou eu botar I´ll Survive e YMCA que ele ficou todo soltinho...ahdoahoada... zuando, mas a partir de uns 1.000 km já tinha notado uma diferença, e por aqui no Fórum já li relatos que após 3.000 km o carro fica mais na mão.
Quanto ao consumo, não tem milagre... atualmente com 1.500 km rodados, o Puntex tá fazendo 7,5 km/l (gasolina e 100% ar ligado), mas boa parte desse consumo se deu em trânsito absurdamente pesado (outro dia aqui no Rio demorei DUAS HORAS pra rodar 5 quilômetros, que tal?... só de 1ª e 2ª, aí não tem jeito nem milagre...hehe...).
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
AlexJW escreveu:Diegoo.Rocha escreveu:Amigo AlexJW média boa a sua heim ...
O meu carro está com aproximadamente 100 km rodados, sei que o motor tá muitooooo "preso", mas a média é de 5~5.5KM/L e no CB mostra média de 6~6.5KM/L. Isso no etanol.
Porém uso 30% do ar ligado, e aqui na minha cidade (Campinas) o transito é um pouco tenso na hora que uso o carro, a média de velocidade no CB é de 30 KM/H.
Mas vai melhorar.
Abraço.
É verdade, Diegoo... aos poucos seu carro vai se "soltando" mais... pro meu bastou eu botar I´ll Survive e YMCA que ele ficou todo soltinho...ahdoahoada... zuando, mas a partir de uns 1.000 km já tinha notado uma diferença, e por aqui no Fórum já li relatos que após 3.000 km o carro fica mais na mão.
Quanto ao consumo, não tem milagre... atualmente com 1.500 km rodados, o Puntex tá fazendo 7,5 km/l (gasolina e 100% ar ligado), mas boa parte desse consumo se deu em trânsito absurdamente pesado (outro dia aqui no Rio demorei DUAS HORAS pra rodar 5 quilômetros, que tal?... só de 1ª e 2ª, aí não tem jeito nem milagre...hehe...).
abçs

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
ahdoahaohadhaoh...Shadowzin... essa música é do nosso tempo... ou vai dizer que não???.... 

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
1.6 16v com quase 5.000 km....
o carro melhorou muito, principalmente dps doa 3000km
suba o giro dele q vc vai perceber iferença... ele trabalha com giro alto!!!
aproveite-o que é show
abraços
o carro melhorou muito, principalmente dps doa 3000km
suba o giro dele q vc vai perceber iferença... ele trabalha com giro alto!!!
aproveite-o que é show
abraços
LuPa XD

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
- Coordenador Regional
Esse lance de "subir giro" me lembrou que vai ter mta gente chorando com o "alto consumo"... hehe...
Pra curtir o q EtorQ tem a oferecer, só subindo o giro mesmo, tenho feito isso e aprovado o desempenho, mas já sabendo que o consumo vai pras cucuias... haha... se bem que como anda o trânsito no Rio ultimamente, subir giro é luxo...
[]´s
Pra curtir o q EtorQ tem a oferecer, só subindo o giro mesmo, tenho feito isso e aprovado o desempenho, mas já sabendo que o consumo vai pras cucuias... haha... se bem que como anda o trânsito no Rio ultimamente, subir giro é luxo...
[]´s

- Velha Guarda
Tenho visto no CB o consumo instantaneo quando vc troca a marcha em giro alto o consumo instantaneo sempre está diminuindo, porém se trocar em giro baixo o carro não desenvolve. Mas deve ser pelo custume meu de sempre ter dirigido carro com 8V. Meu antigo carro um Corsa Hatch Premium 1.4 2009 era muitooo aspero na cidade, andava muito, mas era gastão até, fazia média de 6.5~7.0 KM/L etanol 100% cidade.
AlexJW a sua roda é do Linea T-Jet certo? Comprou em loja Fiat ou alguma outra marca que fazem "replicas" das mesmas?
Eu não acho essa roda pra vender, então acho que vou fechar as 17' do Punto T-Jet, mas acho que não vai ficar legal devido ao carro ser preto e a roda com mais detalhes escuros.
Abraço.
AlexJW a sua roda é do Linea T-Jet certo? Comprou em loja Fiat ou alguma outra marca que fazem "replicas" das mesmas?
Eu não acho essa roda pra vender, então acho que vou fechar as 17' do Punto T-Jet, mas acho que não vai ficar legal devido ao carro ser preto e a roda com mais detalhes escuros.
Abraço.
- Piloto de Autorama
Prezados é a minha 1ª vez que estou postando no clube e gostaria de colocar a minha impressão sobre o Punto 1.6 16v que comprei há 01 mês e já está com 2.000km rodados. Sempre gostei da fiat, tive o Uno, Siena, Idea, Palio e agora por último Punto 1.6 16v. Sinceramente estou super arrependido pela compra, e não recomendo a ninguém a comprar o carro principalmente em se tratando de economia e desempenho de motor, agora se for comprar pelo design e conforto o carro é 10. O carro está fazendo 7km/l na estrada com gasolina e com ar acondicionado desligado e a 100km/h em média, e na cidade não consigo rodar 200km com um tanque cheio. Em relação ao torque do motor a sensação que é mais fraco do que o Uno e não tem o desempenho que esperava de um carro que tem 117 cavalos de força. Para melhorar o consumo e desempenho estarei instalando daqui umas 02 semanas um Kit de Eletrólise, pois já comprovei que faz maravilhas e o carro passa a ter uma economia excellente e o torque em baixa rotação melhora muito, ou seja, a queima de combustão será mais efeciente e produzirá mais potência e economia. Tenho um amigo que tem um Focus 2.0 e o consumo passou de 12km/l para 19km/l na estrada e com o ar ligado. Assim que instalar o kit e obter os resultados, vou abrir um tópico exclusivo para discutir o assunto.
- Piloto de Atari
amigo tenho um punto elx 1.4 peguei ele em dezembro de 2009 nos primeiros quilometros notei tudo isso que vc falou
lerdo e beberrão e sem final e sem arrancada beleza andei até os 3mil km igual minha vózinha kkkkkk nem pisava com receio pois sabe carro novo ai então comecei a pisar sem dó nem piedade sem contar o tanque esse sim vivia vazio hahahahah
ai fiz uma viagem de 5mil km e literalmente passei o rodo nele ai meu amigo ele ficou muito esperto e seu consumo foi baixando
hoje ele ta com 27 mil km e faz de 6a10 no alcool e 8 a 12 na gasolina e posso lhe dizer que ele vai ficar bom de arrancada
e de consumo mas bom mesmo mesmo só depois dos 50 mil km
esse é o meu 5 carro zero e em todos fiz assim os primeiros 3mil km igual a vóvó ai dos 3 até uns 15 mil DEI PAU SEM DÓ
KKKKK e olha não teve nenhum dos meus carros que outra pessoa fosse guiar sem se admirar da arrancada e da final
hoje tenho punto pra viagem e finais de semana e 1 celta 2011 pra trabalhar o celta 1.0 ta com 15milkm
e ta dando 173km de final na reta eheheheh
lerdo e beberrão e sem final e sem arrancada beleza andei até os 3mil km igual minha vózinha kkkkkk nem pisava com receio pois sabe carro novo ai então comecei a pisar sem dó nem piedade sem contar o tanque esse sim vivia vazio hahahahah
ai fiz uma viagem de 5mil km e literalmente passei o rodo nele ai meu amigo ele ficou muito esperto e seu consumo foi baixando
hoje ele ta com 27 mil km e faz de 6a10 no alcool e 8 a 12 na gasolina e posso lhe dizer que ele vai ficar bom de arrancada
e de consumo mas bom mesmo mesmo só depois dos 50 mil km
esse é o meu 5 carro zero e em todos fiz assim os primeiros 3mil km igual a vóvó ai dos 3 até uns 15 mil DEI PAU SEM DÓ
KKKKK e olha não teve nenhum dos meus carros que outra pessoa fosse guiar sem se admirar da arrancada e da final
hoje tenho punto pra viagem e finais de semana e 1 celta 2011 pra trabalhar o celta 1.0 ta com 15milkm

- Piloto de Atari
Ronei escreveu:Prezados é a minha 1ª vez que estou postando no clube e gostaria de colocar a minha impressão sobre o Punto 1.6 16v que comprei há 01 mês e já está com 2.000km rodados. Sempre gostei da fiat, tive o Uno, Siena, Idea, Palio e agora por último Punto 1.6 16v. Sinceramente estou super arrependido pela compra, e não recomendo a ninguém a comprar o carro principalmente em se tratando de economia e desempenho de motor, agora se for comprar pelo design e conforto o carro é 10. O carro está fazendo 7km/l na estrada com gasolina e com ar acondicionado desligado e a 100km/h em média, e na cidade não consigo rodar 200km com um tanque cheio. Em relação ao torque do motor a sensação que é mais fraco do que o Uno e não tem o desempenho que esperava de um carro que tem 117 cavalos de força. Para melhorar o consumo e desempenho estarei instalando daqui umas 02 semanas um Kit de Eletrólise, pois já comprovei que faz maravilhas e o carro passa a ter uma economia excellente e o torque em baixa rotação melhora muito, ou seja, a queima de combustão será mais efeciente e produzirá mais potência e economia. Tenho um amigo que tem um Focus 2.0 e o consumo passou de 12km/l para 19km/l na estrada e com o ar ligado. Assim que instalar o kit e obter os resultados, vou abrir um tópico exclusivo para discutir o assunto.
Cara, o que seria esse kit de eletrólise? nunca ouvi falar nisso......enfim, mas 7km/l com gasolina na cidade realmente tá muito baixo. O meu faz isso com álcool na cidade. Acho que o normal na gasolina seria uns 8,5 km/l....
- Piloto de Autorama
Bullet80 escreveu:Ronei escreveu:Prezados é a minha 1ª vez que estou postando no clube e gostaria de colocar a minha impressão sobre o Punto 1.6 16v que comprei há 01 mês e já está com 2.000km rodados. Sempre gostei da fiat, tive o Uno, Siena, Idea, Palio e agora por último Punto 1.6 16v. Sinceramente estou super arrependido pela compra, e não recomendo a ninguém a comprar o carro principalmente em se tratando de economia e desempenho de motor, agora se for comprar pelo design e conforto o carro é 10. O carro está fazendo 7km/l na estrada com gasolina e com ar acondicionado desligado e a 100km/h em média, e na cidade não consigo rodar 200km com um tanque cheio. Em relação ao torque do motor a sensação que é mais fraco do que o Uno e não tem o desempenho que esperava de um carro que tem 117 cavalos de força. Para melhorar o consumo e desempenho estarei instalando daqui umas 02 semanas um Kit de Eletrólise, pois já comprovei que faz maravilhas e o carro passa a ter uma economia excellente e o torque em baixa rotação melhora muito, ou seja, a queima de combustão será mais efeciente e produzirá mais potência e economia. Tenho um amigo que tem um Focus 2.0 e o consumo passou de 12km/l para 19km/l na estrada e com o ar ligado. Assim que instalar o kit e obter os resultados, vou abrir um tópico exclusivo para discutir o assunto.
Cara, o que seria esse kit de eletrólise? nunca ouvi falar nisso......enfim, mas 7km/l com gasolina na cidade realmente tá muito baixo. O meu faz isso com álcool na cidade. Acho que o normal na gasolina seria uns 8,5 km/l....
Cara estou com o meu a pouco mais de 3 semanas e 3600km e o carro ainda não ficou do meu gosto. Porém achei que o meu estava bebendo mas pelo que estou vendo aqui o meu até que esta bom. O carro esta fazendo média de 7,8 km/l 100% com o ar ligado e abastecido 100% com etanol. Porém com o transito pesado chega a um consumo de 4,8 km/l. Agora em relação ao amigo que esta reclamando e disse que vai colocar um kit, acho que deveria levar na concesionaria para eles darem uma olhada. Pois levei o meu e eles e foi detectado uma anomalia, mas eles reprogramaram o carro e melhorou um pouco o consumo. E mandaram eu acompanhar e se voltar ao consumo alto levar lá novamente. E em relação a velocida não fica devendo nada ao antigo motor gm.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
- Instrutor de Auto Escola