Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Hj peguei o meu na estrada
900km rodados
No alcool
inicio da viajem, rodando a 100km/h ~110km/h ele tava fazendo 9.5km/l
depois, almentando a velociadade pra em torno de 120km/h ~140 km/h o consumo caiu pra 8.9km/l
subindo a serra, mantendo uma velocidade media de 100km/h, pedindo 4ª marca, consumo medio foi pra 8.3km/l
Resto da viaje, ate chegar aqui, ele subiu pra 8.6 km/l
Motor bom, forte... E eu to achando bom o consumo dele....
900km rodados
No alcool
inicio da viajem, rodando a 100km/h ~110km/h ele tava fazendo 9.5km/l
depois, almentando a velociadade pra em torno de 120km/h ~140 km/h o consumo caiu pra 8.9km/l
subindo a serra, mantendo uma velocidade media de 100km/h, pedindo 4ª marca, consumo medio foi pra 8.3km/l
Resto da viaje, ate chegar aqui, ele subiu pra 8.6 km/l
Motor bom, forte... E eu to achando bom o consumo dele....
- Coordenador Regional
A diferença do seu golzinho para o punto é q motor 8v tem mais torque em baixa e no punto vc só começa a se divertir a partir dos 3000 rpm...
Tem de aprender a usar o carro hehehe... Como o tempo vc se acostuma... Tem também o câmbio mais longo, o q faz o gol parecer ser mais rápido...
Hoje em dia os motores vem pré amaciados, mas é claro que se vc abusar um pouco, vc consegue resultados melhores.
Tem de aprender a usar o carro hehehe... Como o tempo vc se acostuma... Tem também o câmbio mais longo, o q faz o gol parecer ser mais rápido...
Hoje em dia os motores vem pré amaciados, mas é claro que se vc abusar um pouco, vc consegue resultados melhores.
- Piloto de Atari
Bullet80 escreveu:Ronei escreveu:Prezados é a minha 1ª vez que estou postando no clube e gostaria de colocar a minha impressão sobre o Punto 1.6 16v que comprei há 01 mês e já está com 2.000km rodados. Sempre gostei da fiat, tive o Uno, Siena, Idea, Palio e agora por último Punto 1.6 16v. Sinceramente estou super arrependido pela compra, e não recomendo a ninguém a comprar o carro principalmente em se tratando de economia e desempenho de motor, agora se for comprar pelo design e conforto o carro é 10. O carro está fazendo 7km/l na estrada com gasolina e com ar acondicionado desligado e a 100km/h em média, e na cidade não consigo rodar 200km com um tanque cheio. Em relação ao torque do motor a sensação que é mais fraco do que o Uno e não tem o desempenho que esperava de um carro que tem 117 cavalos de força. Para melhorar o consumo e desempenho estarei instalando daqui umas 02 semanas um Kit de Eletrólise, pois já comprovei que faz maravilhas e o carro passa a ter uma economia excellente e o torque em baixa rotação melhora muito, ou seja, a queima de combustão será mais efeciente e produzirá mais potência e economia. Tenho um amigo que tem um Focus 2.0 e o consumo passou de 12km/l para 19km/l na estrada e com o ar ligado. Assim que instalar o kit e obter os resultados, vou abrir um tópico exclusivo para discutir o assunto.
Cara, o que seria esse kit de eletrólise? nunca ouvi falar nisso......enfim, mas 7km/l com gasolina na cidade realmente tá muito baixo. O meu faz isso com álcool na cidade. Acho que o normal na gasolina seria uns 8,5 km/l....
O Kit funciona a partir do princípio de eletrólise da água, um processo simples, seguro, e centenário. A fórmula química da água é H²O, e através da eletrólise se separa os dois gases, obtendo-se Hidrogênio e Oxigênio, que quando queimados junto com o combustível líquido do seu carro (gasolina, álcool ou Diesel), produzem uma queima mais eficiente e limpa. Os avançados conceitos do projeto do Kit de Eletrólise, que tem o reator e o borbulhador em duas peças independentes, permite a sua instalação em uma gama maior de veículos, inclusive naqueles com muito pouco espaço disponível no cofre do motor. O seu pequeno peso, o baixo consumo de corrente elétrica, e o fato de se dispensar qualquer tipo de modificação em seu veículo, permitem que você mantenha seu veículo completamente original. O Hidrogênio é o melhor de todos os combustíveis, que uma queima muito rápida e eficiente. O Oxigênio é o comburente universal, ou seja, é o gás que permite a queima dos combustíveis, inclusive do Hidrogênio. Quando o H² queima no meio das partículas de combustível líquido, força a queima de uma quantidade muito maior de combustível do seu veículo, que, em condições normais, não iria queimar dentro da câmara de explosão. No caso, H² e O² estão na proporção exata, e ao se queimar estes dois gases, existe uma queima mais completa e eficiente do combustível líquido AINDA DENTRO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO, exatamente no único momento em que os motores de 4 tempos produzem força.
Todo combustível líquido que queimou melhor produziu mais força, ou seja, foi necessário menos combustível para se produzir o mesmo trabalho; em contrapartida, um combustível melhor queimado representa menor poluição, e menor emissão de sólidos para a atmosfera. Existe uma drástica diminuição da poluição gerada pelo seu veículo, com uma economia substancial do combustível líquido, sendo que seu veículo poderá percorrer até o dobro da quilometragem com a mesma quantidade de combustível, na mesma situação. Sou representante exclusivo do produto, mas antes de passar mais detalhes sobre os resultados, farei um teste no meu Punto 1.6 16v para obter um diagnóstico com mais precisão e assim transmitir para os associados do clube todas as informações em relação ao consumo e potência.
- Piloto de Atari
Diegoo.Rocha escreveu:AlexJW a sua roda é do Linea T-Jet certo? Comprou em loja Fiat ou alguma outra marca que fazem "replicas" das mesmas?
Eu não acho essa roda pra vender, então acho que vou fechar as 17' do Punto T-Jet, mas acho que não vai ficar legal devido ao carro ser preto e a roda com mais detalhes escuros.
Abraço.
Diegooo, é do Linea T-Jet sim... peguei numa CC da FIAT aqui no Rio. Réplicas dena eu nunca achei, mas não colocaria de forma alguma, até pq em termos de mercado as rodelas originais não estão tão caras assim, desde que vc compre o jogo completo, claro.
Particularmente acho as rodas que tenho no carro as mais fo.da.lhas da FIAT... casa muito bem como design do carro.... que pede uma rodinha bem raiada...
Tem duas rodas pro Linea T-Jet, uma com fundo claro e outra com fundo escuro (no caso a minha, que dá um realce maior nelas)....
abs!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
custo do kit?!?!??!?!
- Piloto de Atari
AlexJW escreveu:Diegoo.Rocha escreveu:AlexJW a sua roda é do Linea T-Jet certo? Comprou em loja Fiat ou alguma outra marca que fazem "replicas" das mesmas?
Eu não acho essa roda pra vender, então acho que vou fechar as 17' do Punto T-Jet, mas acho que não vai ficar legal devido ao carro ser preto e a roda com mais detalhes escuros.
Abraço.
Diegooo, é do Linea T-Jet sim... peguei numa CC da FIAT aqui no Rio. Réplicas dena eu nunca achei, mas não colocaria de forma alguma, até pq em termos de mercado as rodelas originais não estão tão caras assim, desde que vc compre o jogo completo, claro.
Particularmente acho as rodas que tenho no carro as mais fo.da.lhas da FIAT... casa muito bem como design do carro.... que pede uma rodinha bem raiada...
Tem duas rodas pro Linea T-Jet, uma com fundo claro e outra com fundo escuro (no caso a minha, que dá um realce maior nelas)....
abs!!!
Ficou show de bola mesmo as rodas, eu estava atraz dessas rodas, porém muito dificil achar, na css estão pedindo só nas rodas R$: 2700 no jogo, sem pneu. Sem chance até pq outras marcas de roda boa com R$: 3.000 vc compra o jogo todo.
Tá show o seu carro, parabéns.
- Piloto de Autorama
Pessoal,
Meu carro não está amaciado, está com 350 KM rodados.
O meu primeiro tanque fiz a média de 6 KM/L etanol, sendo 100% cidade com 20% do ar ligado. Foram colocados 55 litros de alcool.
Abraço.
Meu carro não está amaciado, está com 350 KM rodados.
O meu primeiro tanque fiz a média de 6 KM/L etanol, sendo 100% cidade com 20% do ar ligado. Foram colocados 55 litros de alcool.
Abraço.
- Piloto de Autorama
Diegoo.Rocha escreveu:
Ficou show de bola mesmo as rodas, eu estava atraz dessas rodas, porém muito dificil achar, na css estão pedindo só nas rodas R$: 2700 no jogo, sem pneu. Sem chance até pq outras marcas de roda boa com R$: 3.000 vc compra o jogo todo.
Tá show o seu carro, parabéns.
Diegão, chora esse preço aí meu camarada... paguei no meu jogo cerca de 2.100 realhos, já com parafuos, calotinhas do meio da roda... tudo com nota fiscal numa CC Fiat aqui do Rio.
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Falem para mim que o Ronei do kit de eletrólise esta de brincadeira, please 

- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:Falem para mim que o Ronei do kit de eletrólise esta de brincadeira, please
Frmg vc conhece alguém que instalou o kit ou já ouviu falar ? Estou sendo cauteloso antes de me expor, mesmo conhecendo de perto as vantagens e benefícios, mas prefiro primeiro testar no meu Punto 1.6 16v para posteriormente postar no fórum qualquer resultado, independente que seja positivo ou negativo, pois quero transmitir respeito e segurança a todos, e ser imparcial nos testes. O que eu não quero para mim, também não desejo para os outros !! Abraço a todos !
- Piloto de Atari