Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
Considerando que a gasolina podium custa em média 30% a mais que a comum, qual seria a vantagem (custo/benefício) em economia de consumo, aumento potencia e torque que justificasse o seu uso?
Abraço a todos!
Abraço a todos!
- Piloto de Atari
Re: Punto t-jet com gasolina podium, vale a pena pagar mais?
Quem pode pagar $$$ é sempre melhor colocar, como vc mesmo disse, ela melhora o consumo, a potencia e o torque.
Especificamente a diferença ESPECIFICAMENTE de potencia e torque acho que ninguem te dirá, porque teria que ser medido com ela apenas em dinamometro, no chutometro é meio que impossível..
Quanto ao consumo, acredito ser 20% melhor.
Especificamente a diferença ESPECIFICAMENTE de potencia e torque acho que ninguem te dirá, porque teria que ser medido com ela apenas em dinamometro, no chutometro é meio que impossível..
Quanto ao consumo, acredito ser 20% melhor.
- Piloto de Atari
a vantagem da podium, vai além das citadas, ela tem propriedade de limpeza também, por isso acho interessante o uso pelo menos 1x a cada 3 tanques.
no tópico do meu carro tem ele no dino com gasolina podium e outras coisinhas, mas acredito que tenha ajudado na diferença, principalmente em relação ao torque.
o consumo é mais ou menos isso mesmo, melhora uns 15%, o problema é que aparentemente anda mais... ai vc acelera mais... e ai lá se foi a economia! haha
no tópico do meu carro tem ele no dino com gasolina podium e outras coisinhas, mas acredito que tenha ajudado na diferença, principalmente em relação ao torque.
o consumo é mais ou menos isso mesmo, melhora uns 15%, o problema é que aparentemente anda mais... ai vc acelera mais... e ai lá se foi a economia! haha
- Velha Guarda
soh uso podium. vale a pena.
aqui no rj estah em media R$3,20 o litro, mas como eu sempre vou pra niteroi eu abasteco muito lah q estah uns R$2,98
aqui no rj estah em media R$3,20 o litro, mas como eu sempre vou pra niteroi eu abasteco muito lah q estah uns R$2,98
- Piloto de Autorama
Qual o seu consumo amigo?
- Piloto de Atari
normalmente soh na cidade e com ar ligado o consumo do meu carro fica em torno de uns 9km/l
agora se eu piso, jah era, vai para uns 7,5km/l
agora se eu piso, jah era, vai para uns 7,5km/l
- Piloto de Autorama
quando coloco podium, nas primeiras puxadas da para sentir a diferença... o carro parece que ta respirando melhor, sei la´... depois acostuma e fica na mesma... eu sempre dou uma mesclada entre gas normal, gas v-power e podium...

- Motorista de Auto Escola
Por uns 10 mil km sempre abasteci com podium (desde novo) pela melhor qualidade da gasolina e menor possibilidade de fazer depositos, mas depois comecei a abastecer com v power e sinceramente não senti diferença no desempenho...apenas sei que pode formar mais residuos que a podium...se ele tivesse niveis mais elevados de taxa compressão que a central detectasse uma gasolina melhor e alterasse o ponto de ignição aí sim teria melhora significatica como exemplo o golf GTI de 193 cv ou os audi TT S...
- Piloto de Autorama
Olha, eu só coloco pódium a 3.122 o litro acho que vale a pena....Meu carro na cidade em região serrana faz uma média de 9.5 km/l na cidade sem ar e de pé leve que pra mim é excelente.....Mas colocando a Vpower comum ele piora sempre uns 0.5 km/l .... Quando estou no rio abasteço com Vpower racing e a média na estrada também se mantém igual.... O que eu acho mais interessante da Pódium é o fato de você ter 100% de certeza que é um combustível bom e que não é adulterado, pois até mesmo quando abasteço com gasolina PREMIUM, fico com receio......
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Barbeiro de Auto Escola
dicotanaka escreveu:soh uso podium. vale a pena.
Qual posto é esse???? Ta bem barato, hoje passei por alguns postos aqui no rio e percebi que aumentou o preço da pódium( na lagoa e em copacabana). Eu coloco Vpower racing a 2.99 no SHEll de botafogo e já acho excelente.....

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...

- Barbeiro de Auto Escola