ajuda punto 1.4 vibrando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

ajuda punto 1.4 vibrando

por sieg » Sáb Out 09, 2010 8:52 pm

ola amigos sou de brasilia e comprei um punto elx 1.4 2009/10 peguei ele dia 23/12/10
até então meu carro era um sucesso muito bom
ai fui viajar em fevereiro uma viagem de 5mil km durante a viagem muito buraco na estrada ai o carro começou a vibrar
pensei foi buraco que enpenou roda ai vibra mesmo
pronto cheguei no destino mandei fazer alinhamento e balanceamento pronto ficou certinho
MAS continuou vibrando em altas rotaçoes voltei de viagem e levei na autorizada e recebi o carro BOM
passou uns 2 mil km e o problema voltou levei de novo ficou bom ai voltou de novo levei de novo e de novo
bom levei 4 vezes pelo mesmo problema e até agora nada estou com receio pois a garantia é de 1ano
dai termina a grantia e o problema volta e dai???
se alguem teve o mesmo problema me ajude pois nao sei o que fazer
ja foi trocado todos os coxins do motor e caixa feito inspeção do diferencial verificado o torque de todos os parafusos da suspenção e trocado os 2 semi-eixos
e a vibração voltou
a autorizada falou pra aguardar pois a fiat esta analizando o caso
e eu como fico????
falo com quem???
obrigado agradeço desde ja a ajuda dos amigos do forum
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ajuda punto 1.4 vibrando

por AndreBsB » Sáb Out 09, 2010 10:18 pm

Muito estranho isso. As rodas são originais? Os pneus ainda estão bons? Calibragem correta? Geralmente é roda empenada ou falta de balanceamento.

Mais esquisito é vibrar em certa rotação. Geralmente é acima da velocidade "x".
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por wesley.vidal » Seg Out 11, 2010 5:43 pm

pode ser algum problema nas juntas homocinéticas ou tulipas.... aí os caras abrem, lubrificam e depois o problema volta....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sieg » Dom Out 17, 2010 8:19 am

ja foi feito balanceamento e alinhamento e trocado as rodas feito rodizio de pneus trocado os pneus com roda e tudo
e nada agora levei o carro novamente na autorizada e ele está la desde 13/10/2010
bom espero que amanha segunda dia 18/10/10 me entreguem o carro ou um reserva
mas minha duvida continua se esse problema voltar depois do término da garantia do mesmo???????
???
???
alguem ai pode me dar uma luz sobre a duvida???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sieg » Sex Out 22, 2010 12:45 am

caros amigos levei meu punto de volta na mesma autorizada mas dessa vez mandei um email para a fiat muito carinhoso
e adivinhem o defeito foi encontrado o diferencial preciza ser trocado agora estou no aguardo para pegar meu punto
foi demorado e agora ainda vou testar para saber se vai ficar bom
logo que pegar o carro vou dar uma esticada boa dai coloco o resultado do teste ok!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Out 22, 2010 4:59 pm

sieg escreveu:caros amigos levei meu punto de volta na mesma autorizada mas dessa vez mandei um email para a fiat muito carinhoso
e adivinhem o defeito foi encontrado o diferencial preciza ser trocado agora estou no aguardo para pegar meu punto
foi demorado e agora ainda vou testar para saber se vai ficar bom
logo que pegar o carro vou dar uma esticada boa dai coloco o resultado do teste ok!

ótimo isso. a FIAT pressionou a CC e eles "acharam" o problema, diferencial, que será trocado na gaarantia. tudo bem, demorará um pouco mas o importante é ter o problema resolvido. Por isso sempre digo: reclamem via email, para ter prova escrita, dirteto com a FIAT, para ficar registrado inclusive pelo fato de, no futuro, se der problema de novo, mesmo fora da garantia, eles arcarão com a conta. (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Lbonetto » Seg Out 25, 2010 8:29 am

eh brincadeira o que reclamam do punto "vibrar" hein
eh tpw item de serie
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Tiago24 » Sex Abr 01, 2011 6:47 pm

Boa Noite Pessoal, comprei um Punto ELX 1.4 09/10 há duas semanas e ele está com a mesma vibração citada anteriormente, vibra toda a carroceria a partir de 70 km/h e 3000 rpm, mas a direção não trepida em momento algum. Será que o problema é so o diferencial ou será necessário trocar também os semi-eixos? Fico no aguardo pois meu carro não está mais na garantia, garantia só da loja que comprei o carro, 3 meses de motor e câmbio e estou aproveitando a garantia pra resolver logo isso ou então eles acharem outro Punto igualzinho ao meu pra fazerem a troca. Fica a dúvida: Será necessário trocar somente o diferencial ou o diferencial e os semi-eixos? Fico no aguardo de uma ajuda aí. Antecipadamente agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sáb Abr 02, 2011 10:56 am

Tiago24 escreveu:Boa Noite Pessoal, comprei um Punto ELX 1.4 09/10 há duas semanas e ele está com a mesma vibração citada anteriormente, vibra toda a carroceria a partir de 70 km/h e 3000 rpm, mas a direção não trepida em momento algum. Será que o problema é so o diferencial ou será necessário trocar também os semi-eixos? Fico no aguardo pois meu carro não está mais na garantia, garantia só da loja que comprei o carro, 3 meses de motor e câmbio e estou aproveitando a garantia pra resolver logo isso ou então eles acharem outro Punto igualzinho ao meu pra fazerem a troca. Fica a dúvida: Será necessário trocar somente o diferencial ou o diferencial e os semi-eixos? Fico no aguardo de uma ajuda aí. Antecipadamente agradeço.

Sugestão: Leve seu Punto em uma autorizada FIAT para eles diagnosticarem o problema, de posse do orçamento vá até a loja que você comprou o carro e exija o conserto. Só chegar na loja e reclamar dificilmente eles vão fazer alguma coisa, vão ficar enrolando até vencer a garantia.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Tiago24 » Seg Abr 04, 2011 7:13 am

Já fui em duas concessionárias da Fiat e eles não tem a mínima noção do que seja e dizem que pra diagnosticar será necessário o carro dar entrada e eu vou ter que arcar com os testes feitos e as horas de serviço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari