Como colocar USB + iPod sem Blue&me?
Como colocar USB + iPod sem Blue&me?
Comprei um sporting mas não optei pelo blu&me. Como faço pra modificar e instalar uma entrada USB?
- Piloto de Atari
Re: Como colocar USB sem Blue&me?
Trocando o som por um com USB ...
- Piloto de Auto Escola
ou então, a solução barata pra não destruir o som original e que uso no meu 147 para manter o sistema de som dadécada de 80: aquele transmissor FM que voce encaixa o pen drive ou outra midia, conecta o transmissor no acendedor de cigarros, seleciona uma estação (frequencia) no radio do carro e a mesma frequencia no transmissor. não pega interferencia do motor e quem estiveer a uns 100 m com o radio sintonizado na mesma faixa ouve sua seleção musical 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
É uma boa também, já vi destes transmissores por 20 reais!!!
- Piloto de Auto Escola
cara meu amigo tinha no carro dele este transmissor e vou te falar,era uma porcaria pra nao falar M.e.r.d.a.
e melhor vc optar por um som que ja tenha a entrada usb,ou ate se levar em tecnicos especializados em arrumar som automotivo eles puxa
do proprio som original um cabo pra vc conectar a usb.
e melhor vc optar por um som que ja tenha a entrada usb,ou ate se levar em tecnicos especializados em arrumar som automotivo eles puxa
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
- Instrutor de Auto Escola
Falei com um engenheiro da Continental VDO (novo fabricante do som original do Punto, antes era blaupunkt), e para minha surpresa, esse mesmo aparelho possui 3 versoes, base, mid e high.
Na versao mid e high, ele jah tem a placa de circuito e hardware (entradas e saidas) preparadas para receber somente um kit para cabo USB/iPod, da mesma maneira como eh feito do radio original do Stilo e Idea. Ele mesmo questionou sobre a usabilidade e custo do blueME, pois isso foi desenvolvido esse sistema.
Porem, fica a cargo da Fiat ter equipado os Puntos 2011 com esse novo radio na versao mid ou high. E tbem o lançamento dessa nova entrada USB e leitor de iPod, que me parece nao estar disponivel para nenhuma versao do punto ou linea, mas que em um futuro bem proximo podem ser lançados..
Outro fato interessante, eh que esse novo radio eh o mesmo modelo utilizado no novo uno e novo palio/siena/weekend, soh muda a frente para adaptar aos diferentes paineis de instrumentos...
Fica agora a pergunta: pra quem comprou o Punto Sporting 2011 SEM blueME, veio bluetooth tbem? Nas versoes antigas do Punto Sporting vinham, e tinha ateh um botao ao lado do pisca alerta para acionar o bluetooth, que nakela epoca era um modulo da nokia...
Na versao mid e high, ele jah tem a placa de circuito e hardware (entradas e saidas) preparadas para receber somente um kit para cabo USB/iPod, da mesma maneira como eh feito do radio original do Stilo e Idea. Ele mesmo questionou sobre a usabilidade e custo do blueME, pois isso foi desenvolvido esse sistema.
Porem, fica a cargo da Fiat ter equipado os Puntos 2011 com esse novo radio na versao mid ou high. E tbem o lançamento dessa nova entrada USB e leitor de iPod, que me parece nao estar disponivel para nenhuma versao do punto ou linea, mas que em um futuro bem proximo podem ser lançados..
Outro fato interessante, eh que esse novo radio eh o mesmo modelo utilizado no novo uno e novo palio/siena/weekend, soh muda a frente para adaptar aos diferentes paineis de instrumentos...
Fica agora a pergunta: pra quem comprou o Punto Sporting 2011 SEM blueME, veio bluetooth tbem? Nas versoes antigas do Punto Sporting vinham, e tinha ateh um botao ao lado do pisca alerta para acionar o bluetooth, que nakela epoca era um modulo da nokia...
what next?...
- Piloto de Autorama
marcelaum escreveu:cara meu amigo tinha no carro dele este transmissor e vou te falar,era uma porcaria pra nao falar M.e.r.d.a.
amigo, a opinião seria válida se fosse sua e não a do seu amigo. Creio que seria mais útil tentar ajudar sem usar o termo m.e.r.d.a. Como escrevi e para preservar o som de época, que era top nas décadas 80 e 90 no meu carro antigo, uso isso e na boa, gosto do resultado (o controle remoto seleciona as musicas alem de tbem ter equalizador interno com 5 modos e controle de volume). Poderia colocar um cd player que está guardado mas foi minha opção para preservar a originalidade e garanto, está muito longe de ser uma m.e.r.d.a. Como a impressão que tive com a duvida do camarada é que ele quer manter o som original do carro, seria uma opção.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Sem kerer polemizar, mas a questao do transmissor FM para ouvir musicas depende de 2 fatores:
-a QUALIDADE do aparelho em questao (esses xing-ling do ML jah tive, sao um lixo mesmo, nao prestam...porem jah tive um da Griffin exclusivo para iPod, mto bom o aparelho). Jah vi um aparelho ingles que eh muito bom, foi desenvolvido junto a motorola e nokia, com cancelador de ruido e interferencia, busca automatica de frequencias 'vazias', mas eh extremamente caro e nao tem no brasil infelizmente (inclusive o design dele eh super legal)
-a CIDADE em que Vc se encontra...em SP capital eh quase impossivel usar esses transmissores, pois alem de todas as radios existentes, existem muitas radios piratas, o q piora a situaçao...por incrivel q pareça, o melhor lugar q pega esse transmissor em sp eh dentro de tuneis kkkk...outra coisa q ajuda eh tirar a antena externa do carro, mas se vc ouve radio normal tbem, ae jah nao rola...
-a QUALIDADE do aparelho em questao (esses xing-ling do ML jah tive, sao um lixo mesmo, nao prestam...porem jah tive um da Griffin exclusivo para iPod, mto bom o aparelho). Jah vi um aparelho ingles que eh muito bom, foi desenvolvido junto a motorola e nokia, com cancelador de ruido e interferencia, busca automatica de frequencias 'vazias', mas eh extremamente caro e nao tem no brasil infelizmente (inclusive o design dele eh super legal)
-a CIDADE em que Vc se encontra...em SP capital eh quase impossivel usar esses transmissores, pois alem de todas as radios existentes, existem muitas radios piratas, o q piora a situaçao...por incrivel q pareça, o melhor lugar q pega esse transmissor em sp eh dentro de tuneis kkkk...outra coisa q ajuda eh tirar a antena externa do carro, mas se vc ouve radio normal tbem, ae jah nao rola...
what next?...
- Piloto de Autorama
Mocha escreveu:Falei com um engenheiro da Continental VDO (novo fabricante do som original do Punto, antes era blaupunkt), e para minha surpresa, esse mesmo aparelho possui 3 versoes, base, mid e high.
Então quer dizer que os puntos 2011 vem com o modelo que já é preparado pra USB ? N entendi a conclusão. Alguem tem fotos da traseira do rádio e ou do esquema dos conectores ?
- Piloto de Atari
existe sim um treco que da pra ligar no auxiliar do punto que da pra vc usar pen drive, ipod e outros..
quer saber qual é use a busca ai.. pq eu mesmo postei algo sobre isso a meses, meses , meses atrás..
achei pra venda em um site gringo q entregava no brasil.. eu ia comprar ... pq nao comprei.. simples pq ele nao exibia o nome dos mp3 na tela do som.. só ficava o nome AUDIOTRACK01,02,03... entao nao vi graça nisso.. continuo com o cd de mp3...
é legal ligar um ubs no carro, sim é dahora... mas pra quem tem som mp3 nao perde muita coisa... se nao tiver usb..
quer saber qual é use a busca ai.. pq eu mesmo postei algo sobre isso a meses, meses , meses atrás..
achei pra venda em um site gringo q entregava no brasil.. eu ia comprar ... pq nao comprei.. simples pq ele nao exibia o nome dos mp3 na tela do som.. só ficava o nome AUDIOTRACK01,02,03... entao nao vi graça nisso.. continuo com o cd de mp3...
é legal ligar um ubs no carro, sim é dahora... mas pra quem tem som mp3 nao perde muita coisa... se nao tiver usb..
Power...