Economia de combustível (Cutoff do Punto)
Acho essa questão de manter o giro alto (+-1500) em transito muito stressante.
Não vou ficar jogando marchas subsequentes nessa situação, farei qdo tiver mais folgado, em ladeiras, boas retas e etc.
É uma economia de palitos que não vale a pena me deixar paranoico, colocarei em ponto morto mesmo até chegar ao semáfolo.
Usarei o cutoff apenas em situações ideais de conforto pra mim.
Não vou ficar jogando marchas subsequentes nessa situação, farei qdo tiver mais folgado, em ladeiras, boas retas e etc.
É uma economia de palitos que não vale a pena me deixar paranoico, colocarei em ponto morto mesmo até chegar ao semáfolo.
Usarei o cutoff apenas em situações ideais de conforto pra mim.
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 5:58 pm
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Rssrsrs é verdade também não é para ficar paranóico !!!
Se parar para olhar não é tão complicado assim é simples só engatar marchas pra baixo além do que aumenta a segurança andar sempre engrenado.
Agora 2000rpm no Golf ?!? Meu Deus assim o cutoff não tem utilidade nenhuma !!!

Se parar para olhar não é tão complicado assim é simples só engatar marchas pra baixo além do que aumenta a segurança andar sempre engrenado.
Agora 2000rpm no Golf ?!? Meu Deus assim o cutoff não tem utilidade nenhuma !!!
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Frmg escreveu:
Sei que se deixar o cutoff parar de funcionar numa rotação muito baixa o carro corre o risco de morrer porque esta numa rotação muito proxima da rotação de ponto morto.
Exatamente o eu queria falar, mas eu estava encontrando as palavra, hehehe, obrigado por encontrar pra mim.
Punto ELX – Preto Vulcano


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1420
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Eu só sei de uma coisa...
Dá trabalho d+ dirigir assim!
Cansa... hehe...
Prefiro andar ao meu jeito...
Dá trabalho d+ dirigir assim!
Cansa... hehe...
Prefiro andar ao meu jeito...

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
socket escreveu:Eu só sei de uma coisa...
Dá trabalho d+ dirigir assim!
Cansa... hehe...
Prefiro andar ao meu jeito...
Dá msm viu, mas se fosse dualogic, ia ser mais facil.
Punto ELX – Preto Vulcano


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1420
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
thales escreveu:socket escreveu:Eu só sei de uma coisa...
Dá trabalho d+ dirigir assim!
Cansa... hehe...
Prefiro andar ao meu jeito...
Dá msm viu, mas se fosse dualogic, ia ser mais facil.
O melhor é dirigir com prazer!
Essa preocupação com marcha aqui... giro ali... tira todo o prazer!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
É msm, e dirigir pra mim é ouvir o motor berrar, #@%&! é q so pode de vez em quando, afinal não sou dono de posto, heeehehhe, importante é dirigir como gosta, eu fiz muito isso pra tentar ver qto dava a média do carro, e já consegui 8,1km/l dessa forma, ir reduzindo 5 4 3 2 até parar, mas comecei a ficar com braço doendo, agora ja não ligo mais pra isso, voltei a dirigir normalmente e não dx o CB em Ci mais.
Abraço.
Abraço.
Punto ELX – Preto Vulcano


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1420
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
thales escreveu:É msm, e dirigir pra mim é ouvir o motor berrar, #@%&! é q so pode de vez em quando, afinal não sou dono de posto, heeehehhe, importante é dirigir como gosta, eu fiz muito isso pra tentar ver qto dava a média do carro, e já consegui 8,1km/l dessa forma, ir reduzindo 5 4 3 2 até parar, mas comecei a ficar com braço doendo, agora ja não ligo mais pra isso, voltei a dirigir normalmente e não dx o CB em Ci mais.
Abraço.
eheheh estamos diferentes entao Thales...
eu só ando com o CB em Ci .... e sempre reduzo as marchas... pra mim o prazer de dirigir está no troca troca das marchas... e ficar sempre acertando a pequena aceleraçao(punta taco) entre uma troca e outra durante uma reduzida maior, pra igualar a rotaçao do motor e dar o mínimo de tranco possivel ! As vezes eu erro o ponto e da um tranquinho! heheh Mas um dia eu acerto todas! =p

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Frmg escreveu:Mais alguém além do Thales notou ganhos no consumo explorando o cutoff ??? Foi de quanto para quanto o consumo ???
Usando o cutoff ainda não percebi grandes diferenças não, mas usando aquela config de marchas 1-3-5 consegui levar o consumo de 6.1 pra 8.4 e ainda chegou a um pico de 9.2 em 1 dia !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
- Mensagens: 2109
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes