Duvida desempenho etorq 1.8
Re: Duvida desempenho etorq 1.8
Pra quem diz que o etorq 1.8 eh manco,tem q rever seus conceitos SERIAMENTE...
eu jah tive os 2 (o antigo 1.8 8v e o etorq 1.
, e posso dizer que o Etorq eh um motor fenomenal para sua proposta! Tbem nao faz milagres em um nivel de um Tjet por exemplo, mas dos 1.8 do mercado, supera com certeza!
eu jah tive os 2 (o antigo 1.8 8v e o etorq 1.

what next?...
- Piloto de Autorama
EtorQ 1,8 comanda.... 

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
shadowcps escreveu:Antes tarde do que nunca: ontem a noite fiz O test drive que queria em um 1.8 16v. O Rev0ltz veio ate em casa com o carro ainda sem placa, tinindo e com cheirinho de carro novo pra tudo que é canto e na volta, na estreada Cps x Paulinia, pude enfiar o pé na jaca
(no bom sentido), esquecendo de radares. E o carro esta com 70 km rodados apenas. Desuclpem os que postaram reclamações sobre o motor ser fraco, xoxo, ruim: Esse motor É DUKACT !!! Anda muito e mesmo já a 140 km/h, ao passar de 3500 rpm, ainda dá um pulinho, como que se estivesse acordando e entrega ainda mais. Simplesmente fodástico mesmo. Quem reclamou desculpem, revejam seus conceitos sobre como dirigir, que o problema não está no motor e sim, nquela pecinha atras do volante. Rev0ltz, muito obrigado, parabéns, boa sorte com a máquina belíssima e cuidado, que vc tá meio entusiasmado pra esquecer depressa o 1.4.
Repito as palavras do Shadow, motor show de bola. Voltando de Paulínia pra Valinhos colei 205 na criança e dava mais pena que entrou na frente o carro que o Shadow ama, o fragile, e tive que diminuir. Pena também que essa semana emplaco o carro e acaba essa #@%&! de acelerar ao extremo.
Quero ver quando esse carro amaciar, o desempenho da criança deve melhorar muito!

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Mocha escreveu:Pra quem diz que o etorq 1.8 eh manco,tem q rever seus conceitos SERIAMENTE...
eu jah tive os 2 (o antigo 1.8 8v e o etorq 1., e posso dizer que o Etorq eh um motor fenomenal para sua proposta! Tbem nao faz milagres em um nivel de um Tjet por exemplo, mas dos 1.8 do mercado, supera com certeza!
É bem isso mesmo Mocha. Mas sobre a comparação com o T-jet, vou pedir Ronaldo Fabbi acelerar do meu lado quando ele vier a Campinas e tentar gravar um vídeo. Ambos os carros estarão com o mesmo perfil de pneu, aí um comparativo legal. Lógico que o T-jet vai espancar o E-torq, mas vamos ver qual será a vantagem. Ambos os carros sofrem por serem 16V, preciso combinar com o Ronaldo antes que ele faça como o Jaydee e venda o carro ahuahahau

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
mais um episodio tragico e frustrante esse final de semana...
Para quem mora em BH, eu entrei a 150 km/h na subida da MG10 indo pra Confins... terminei o morro a 100km/h com o carro sufocado pedindo pra que eu parasse de fazer aquilo com ele....
Me veio na memoria o dia que eu fui testar o antigo HLX 1.8 no mesmo morro, quando entrei a 90 km/h e terminei a 130km/h de quinta marcha...
Aos que gostaram desse novo motor, se dizem que rende bem em altas rotaçoes, como explicam o carro estar a 4 mil giros e nao aguentar nem sequer manter a velocidade? vamos acordar galera.... esse é só mais um exemplo de varios que eu tenho comparando trechos que eu sorria antes com meu HLX e choro igual menininha de 5 anos hoje com o etorq. (nem esgoelando o carro aguenta....)
triste.....
Lucas
Para quem mora em BH, eu entrei a 150 km/h na subida da MG10 indo pra Confins... terminei o morro a 100km/h com o carro sufocado pedindo pra que eu parasse de fazer aquilo com ele....
Me veio na memoria o dia que eu fui testar o antigo HLX 1.8 no mesmo morro, quando entrei a 90 km/h e terminei a 130km/h de quinta marcha...
Aos que gostaram desse novo motor, se dizem que rende bem em altas rotaçoes, como explicam o carro estar a 4 mil giros e nao aguentar nem sequer manter a velocidade? vamos acordar galera.... esse é só mais um exemplo de varios que eu tenho comparando trechos que eu sorria antes com meu HLX e choro igual menininha de 5 anos hoje com o etorq. (nem esgoelando o carro aguenta....)
triste.....
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
amigo,
vc tem q entender que motor 16v pede mais marcha q um 8v.
Esse lance de mais valvulas veio lá das corridasm, quando eles precisavam mais potencia sem mecher na cilidrada do carro. Então, de natureza o carro 16v é mais nervoso.
Tem q considerar ainda que p motor e-torq estava antes em um MiniCooper, um carro feito p correr e não para passear, e ainda, com o pedigree da BMW.
Para ter idéia, meu outro carro (tá a venda) é um A3 aspirado, 20v.
Ele pede marcha sim, em situações igual a sua na subida.
E olha q o A3 é mais potente (125cv) q o seu antigo HLX 1.8 8v.
Sinceramente, o meu 1.6 etorq nao deixa nada a dever ao meu a3zão. Apaixonei pelo carro, e o A3 tá lá na garagem esquecido,
Só sinto falta mesmo é do cambio e daqueles bancos concha recaro do A3.
vc tem q entender que motor 16v pede mais marcha q um 8v.
Esse lance de mais valvulas veio lá das corridasm, quando eles precisavam mais potencia sem mecher na cilidrada do carro. Então, de natureza o carro 16v é mais nervoso.
Tem q considerar ainda que p motor e-torq estava antes em um MiniCooper, um carro feito p correr e não para passear, e ainda, com o pedigree da BMW.
Para ter idéia, meu outro carro (tá a venda) é um A3 aspirado, 20v.
Ele pede marcha sim, em situações igual a sua na subida.
E olha q o A3 é mais potente (125cv) q o seu antigo HLX 1.8 8v.
Sinceramente, o meu 1.6 etorq nao deixa nada a dever ao meu a3zão. Apaixonei pelo carro, e o A3 tá lá na garagem esquecido,
Só sinto falta mesmo é do cambio e daqueles bancos concha recaro do A3.
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
bom, me senti insultado com a parte do "vamos acordar" e assim sendo, tenho o direito de resposta, o qual é:
será que não seria o caso de voce reaprender (ou aprender) a dirigir e se adequar ao novo motor ? Puxa vida se eu, que ainda não tenho carro com esse motor ou seja, faço um test drive pra valer e não tive nenhuma dificuldade, ao contrário de voce e um ou outro dono de carro com esse motor e que reclama por apanhar do mesmo em baixa rotação, que tal rever o modo de dirigir e passar a reduzir a marcha para aumentar o giro, mantendo o motor "cheio", quando a velocidade começar a cair, ao invés de continuar em 5a. até o fim da subida ?
será que não seria o caso de voce reaprender (ou aprender) a dirigir e se adequar ao novo motor ? Puxa vida se eu, que ainda não tenho carro com esse motor ou seja, faço um test drive pra valer e não tive nenhuma dificuldade, ao contrário de voce e um ou outro dono de carro com esse motor e que reclama por apanhar do mesmo em baixa rotação, que tal rever o modo de dirigir e passar a reduzir a marcha para aumentar o giro, mantendo o motor "cheio", quando a velocidade começar a cair, ao invés de continuar em 5a. até o fim da subida ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:bom, me senti insultado com a parte do "vamos acordar" e assim sendo, tenho o direito de resposta, o qual é:
O motor a 4 mil giros a 150 km por hora estava cheio, correto? O que as pessoas que gostaram do etorq alegam é que é modo de dirigir, pois bem, apresentei esse modo com motor cheio e mesmo assim desempenho foi fraco demais.... Se a 4 mil giros o carro teria de ter quase o maximo da potencia (que dizem ser 132cv), para onde elas foram enquanto o carro perdia velocidade? Se eu entrasse na subida a 180 por hora, ia perder velocidade do mesmo jeito, cade a potencia?????
O que estou tentando apresentar é, em comparaçao com o motor antigo, como as pessoas podem preferir este novo? Perde em qualquer situaçao de desempenho... Se a explicaçao é porque é 16v, como podem preferir um 16v? Nem com modo de dirigir adianta, é fraco, é fato.
Me desculpem pelo "vamos acordar", rsss a minha indignaçao nao me deixou conter. Vamos continuar a discussao de boa aí, quero continuar levando adiante, mas numa boa. Enquanto eu nao provar que foi uma infelicidade esse novo motor, eu nao sossego. Me apresentem provas de situaçoes reais que esse motor vence o antigo (comparaçoes). Dizer que o carro anda a 200 por hora nao vale, um gol 1.0 que eu tive fez 190, o que conta é retomada, força, potencia, nervosismo nas ruas, ultrapassagens!
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
Ai pessoal,
Novo no forum, Punto Sporting Dualogic, se alguem falar "ahhh cambio automatico" eu atropelo rs..
O que posso dizer é o seguinte, 170 km/h facil no rodoanel trecho sul. Esticando as marchas claro, 4 mil giros não é nada, mete 6 mil pra vc ver...
6 mil a 150 e qualquer coisa km/h em 4° marcha, quando poe a 5°ele vai até uns 170 na boa, depois começa a enroscar, mas no plano vai indo.
Agora, na cidade não arranca, motor 16v não é bom de arrancada se comparado a 8v, porem muuito economico, agora a 170km/h o consumo instantaneo mostrava mais de 20/100 ou seja, menos de 5 km/l kkkkk
Abs!!!
Novo no forum, Punto Sporting Dualogic, se alguem falar "ahhh cambio automatico" eu atropelo rs..
O que posso dizer é o seguinte, 170 km/h facil no rodoanel trecho sul. Esticando as marchas claro, 4 mil giros não é nada, mete 6 mil pra vc ver...
6 mil a 150 e qualquer coisa km/h em 4° marcha, quando poe a 5°ele vai até uns 170 na boa, depois começa a enroscar, mas no plano vai indo.
Agora, na cidade não arranca, motor 16v não é bom de arrancada se comparado a 8v, porem muuito economico, agora a 170km/h o consumo instantaneo mostrava mais de 20/100 ou seja, menos de 5 km/l kkkkk
Abs!!!
- Piloto de Atari
Grande Lucas!!
Meu caro, tinha um Palio 1.4 8v...carro mais leve...motorzinho era bom!
Tenho hj, um 1.6 16v, com 3000km rodados...carrim é nervoso cara...
Motor cheio é a malandragem...
Deve ter alguma coisa errada com teu carro, não?
abs
Meu caro, tinha um Palio 1.4 8v...carro mais leve...motorzinho era bom!
Tenho hj, um 1.6 16v, com 3000km rodados...carrim é nervoso cara...
Motor cheio é a malandragem...
Deve ter alguma coisa errada com teu carro, não?
abs
- Motorista de Auto Escola