GPunto 1.3 90cv - fumo preto
Re: GPunto 1.3 90cv - fumo preto
luizeduardo escreveu:Aqui no Brasil, o Diesel vendido em estrada costuma gerar muito mais fumaça do que os vendidos nas cidades.
Como assim? estás a referir ao combustivel?
- Piloto de Atari
Carro a Diesel é normal largar essa fumaça preta
Vc poderia consultar uma concessionária autorizada, talvez a bomba esteje mto aberta ai nesse caso geralemnte os veículos a Diesel costumam fumar mais....
Vc poderia consultar uma concessionária autorizada, talvez a bomba esteje mto aberta ai nesse caso geralemnte os veículos a Diesel costumam fumar mais....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Sim!
Dependendo da qualidade do Diesel, ele faz mais ou menos fumaça.
- Motorista de Auto Escola
Th3bo escreveu:Carro a Diesel é normal largar essa fumaça preta
Pois tenho de fazer isso!
- Piloto de Atari
luizeduardo escreveu:Sim!
Eu sei mas já experimentei em duas bombas diferentes, REPSOL e BP, e na da BP já atestei com o diesel normal e o mais caro e é a mesma coisa!
- Piloto de Atari
putz eu achei q o cara q escreveu tava bebo.. até eu observar q ver q ele não é brasil.. rsss
Power...
O sintoma de soltar mais fumaça quando troca de marcha parece problema de turbina. Já tive isso num Marea turbo mas tava com 63mil km. Teve que trocar a turbina.
Obs.: A fumaça era branca nesse caso
Obs.: A fumaça era branca nesse caso
- Piloto de Autorama
Fumaça preta significa duas coisas:
- Ou excesso de combustível sendo injetado nas câmaras de compressão (já que o motor diesel não sua sistema de ignição por centelha como o é a gasolina); Veja:
- OU Combustivel de má qualidade que está confundo o sistema de injeção e atrapalhando o sistema de exaustão (principalmente catalisador) não filtrar corretamente os gases expelidos...
Melhor é procurar a concessionária já que seu carro ainda está na garantia e passar o carro no scanner.
- Ou excesso de combustível sendo injetado nas câmaras de compressão (já que o motor diesel não sua sistema de ignição por centelha como o é a gasolina); Veja:
Esse processo provocará uma queima incorreta do diesel, gerando um excesso de depósito de carvão no topo dos pistões, carbonizando o anel de compressão e sua canaleta e ainda, o que é mais grave, prejudicando a lubrificação do cilindro. Essa queima anormal acarretará também num aumento da temperatura interna da câmara de combustão, provocando trincas no cabeçote e no topo dos pistões, fadiga nas sedes e válvulas. Além disso, o resíduo do combustível líquido não queimado escorrerá pela camisa do cilindro, acentuando o desgaste prematuro dos anéis de segmento, das camisas, chegando até ao engripamento dos pistões.
Fonte: Dr.Automóvel.com.br
- OU Combustivel de má qualidade que está confundo o sistema de injeção e atrapalhando o sistema de exaustão (principalmente catalisador) não filtrar corretamente os gases expelidos...
Melhor é procurar a concessionária já que seu carro ainda está na garantia e passar o carro no scanner.
Anderson "Dinho" Alves
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
Administrador >> www.digus.com.br
Carro para passar o tempo: Marea Turbo 2001, 260hp @ 5.908RPM aferidos no Dinamomêtro
Carro para o tempo passar: Punto ELX 1.4 - viewtopic.php?f=23&t=7242
- Piloto de Autorama
Tenho um como o teu e começou a deitar fumo preto antes nao deitava n sei do q sera...sou e portugal...
- Piloto de Atari
Acredito que com as normas vigentes de euro5 não deva ser normal sair fumaça preta da combustão.
Deve estar injetando muito diesel. A bomba deve estar desregulada.
De uma olhada no site www.gpabarth.it possivelmente deve ter algum relato.
Pois não possuimos essa motorização no Brasil.
Abçs
Deve estar injetando muito diesel. A bomba deve estar desregulada.
De uma olhada no site www.gpabarth.it possivelmente deve ter algum relato.
Pois não possuimos essa motorização no Brasil.
Abçs

- Velha Guarda