Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Eu utilizo Militec no cambio, e um colega que tbm tem um t-jet andou e achoumeu cambio mais macio. Vá saber, resolvi colocar, mal não deve fazer.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 165
- Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
- Localização: Curitiba
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
vinitro escreveu:Eu utilizo Militec no cambio, e um colega que tbm tem um t-jet andou e achoumeu cambio mais macio. Vá saber, resolvi colocar, mal não deve fazer.
O grande medo de colocar aditivos, é que podem recusar garantia em caso de problemas. (Em garantia).
Eu usava molikote (bisulfeto de molebidemio se não me engano) no cambio e no motor e o oleo ficava preto, mais era por causa da composição do produto e era excelente.
Militec eu já usei no meu outro carro, porem não senti diferença. e é bem carinho


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
No T-jet, vc sentia diferença com o Molikote?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 165
- Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
- Localização: Curitiba
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Vinitro.
No Tjet, não estou usando nada que não seja o oleo recomendado pela FIAT.
Nem no motor, nem no cambio.
No motor, troco oleo e filtro a cada 7.500kms
Na parte de lubrificação ta original...
No Tjet, não estou usando nada que não seja o oleo recomendado pela FIAT.
Nem no motor, nem no cambio.
No motor, troco oleo e filtro a cada 7.500kms
Na parte de lubrificação ta original...

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
O meu Hlx tem esse mesmo barulho mais soh quando o carro está quente. e tb quando solto a embreagem
não é constante
não é constante
2008-2010: VW Polo classic 1.8 99/99
2006-2008: GM Astra hatch gl 1.8 99/2000
2005: Fiat Palio el 1.5 97/97
2004-2005: Honda Civic lx 1.6 16v 98/98
2006-2008: GM Astra hatch gl 1.8 99/2000
2005: Fiat Palio el 1.5 97/97
2004-2005: Honda Civic lx 1.6 16v 98/98
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 83
- Registrado em: Seg Mar 22, 2010 6:28 pm
- Localização: São Paulo
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Esse topic é bem antigo mas esse câmbio do punto parece que foi feita com durepox e fita adesiva!
vários problemas e na maior parte é uma dor de cabeça pra se conseguir arrumar ou provar que quebrou, pq simplesmente quebrou!
Tô ansioso pra ver o Bravo t-jet
vários problemas e na maior parte é uma dor de cabeça pra se conseguir arrumar ou provar que quebrou, pq simplesmente quebrou!
Tô ansioso pra ver o Bravo t-jet
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 186
- Registrado em: Ter Jun 16, 2009 5:45 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
O meu está com problema a 5 meses e não tem nada que eles façam que consiga arrumar. Já perdi a esperança
Pra quem quiser saber mais do caso: http://www.reclameaqui.com.br/1289608/f ... ses-sem-s/
O cambio nao "dá" defeito... ele "É" o defeito do t-jet. O único mas infelizmente um que é impossível de conviver com.

Pra quem quiser saber mais do caso: http://www.reclameaqui.com.br/1289608/f ... ses-sem-s/
O cambio nao "dá" defeito... ele "É" o defeito do t-jet. O único mas infelizmente um que é impossível de conviver com.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qui Mar 19, 2009 1:20 pm
- Localização: São Paulo
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Vou postar a mesma coisa aqui pois pode ajudar!
Pessoal, consegui a troca dos cabos na css!
Terça-Feira da semana passada, agendei com o chefe da oficina da automax para q ele verificasse o problema do barulho no cambio ao passar as marchas. Sai de casa no buritis e fui direto. Ao chegar o chefe da oficina pediu pra deixar o carro q eles iriam olhar, questionei q queria alguém comigo testando e identificando o problema pois quando deixei a primeira vez eles apenas fizeram uma lubrificação q funcionou apenas no primeiro dia, aproveitei e questionei se era normal o Punto baixar 1/2 litro de água toda semana e ele ficou de verificar tb!
Ele chamou o piloto de testes deles e já na porta da oficina deixei ele levar... Na saida nada mas logo na frente ele identificou os estalos parecidos com um TOK ao passar as marchas e disse q teria q trocar os cabos... Me levou em casa, peguei o brava e fui trabalhar.
Na parte da tarde o chefe da oficina me liga falando q o problema era realmente no cabo e q o mesmo tinha sido trocado e disse tb q tinha identificado o motivo da água baixar... Era um vazamento na bomba d'água q caia na desgarga e evaporava... Disse q a peça tb seria trocada e q não pederia entregar no mesmo dia pois a cola levaria 12 horas pra secar...
No dia seguinte, as 11:00Hs ele me liga falando q podia pegar o Punto... Fui buscar e chegando la todas as peças trocadas estavam no porta-malas!
Fiquei muito satisfeito com o atendimento e principalmente com o comprometimento da automax em resolver todos os problemas sem questionar! Só por esse fato já valeu a compra dentro de uma css.
Abraços.
Pessoal, consegui a troca dos cabos na css!
Terça-Feira da semana passada, agendei com o chefe da oficina da automax para q ele verificasse o problema do barulho no cambio ao passar as marchas. Sai de casa no buritis e fui direto. Ao chegar o chefe da oficina pediu pra deixar o carro q eles iriam olhar, questionei q queria alguém comigo testando e identificando o problema pois quando deixei a primeira vez eles apenas fizeram uma lubrificação q funcionou apenas no primeiro dia, aproveitei e questionei se era normal o Punto baixar 1/2 litro de água toda semana e ele ficou de verificar tb!
Ele chamou o piloto de testes deles e já na porta da oficina deixei ele levar... Na saida nada mas logo na frente ele identificou os estalos parecidos com um TOK ao passar as marchas e disse q teria q trocar os cabos... Me levou em casa, peguei o brava e fui trabalhar.
Na parte da tarde o chefe da oficina me liga falando q o problema era realmente no cabo e q o mesmo tinha sido trocado e disse tb q tinha identificado o motivo da água baixar... Era um vazamento na bomba d'água q caia na desgarga e evaporava... Disse q a peça tb seria trocada e q não pederia entregar no mesmo dia pois a cola levaria 12 horas pra secar...
No dia seguinte, as 11:00Hs ele me liga falando q podia pegar o Punto... Fui buscar e chegando la todas as peças trocadas estavam no porta-malas!
Fiquei muito satisfeito com o atendimento e principalmente com o comprometimento da automax em resolver todos os problemas sem questionar! Só por esse fato já valeu a compra dentro de uma css.
Abraços.
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
No meu caso, apesar da boa vontade do pessoal da concessionária, o caso não se resolve. Eles alegam que cada hora é um problema diferente e que não tem como prever... mas poxa, então porque me devolvem o carro sem testar direito? Da última vez veio com uma peça solta, sem uma porca, que caiu dentro do motor. Era o extensor do filtro de ar que fica abaixo do farol. Eu só percebi porque o carro estava fazendo um barulho chato quando a aceleração era em rotação baixa.
Queria ter a confiança no serviço do pessoal da concessionária mas depois de 4 vezes com problema iguais e outros diferentes, só posso pensar que os problemas diferentes do cambio são causados por serviços mal executados, tipo peça solta ou algo do genero. Mas o problema principal que é o Cambio com engates de chevete 88 nunca foi solucionado. Lembro até hoje da sensação de engatar as marchas pela primeira vez no carro... era tão exato que parecia magnético o encaixe. Mas foi apenas na primeira semana em que fiquei com o carro.
E por enquanto nada. Nem ligação da fabrica da Fiat e nem da concessionária...
Queria ter a confiança no serviço do pessoal da concessionária mas depois de 4 vezes com problema iguais e outros diferentes, só posso pensar que os problemas diferentes do cambio são causados por serviços mal executados, tipo peça solta ou algo do genero. Mas o problema principal que é o Cambio com engates de chevete 88 nunca foi solucionado. Lembro até hoje da sensação de engatar as marchas pela primeira vez no carro... era tão exato que parecia magnético o encaixe. Mas foi apenas na primeira semana em que fiquei com o carro.
E por enquanto nada. Nem ligação da fabrica da Fiat e nem da concessionária...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qui Mar 19, 2009 1:20 pm
- Localização: São Paulo
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Fala Anderson.
Vi os teus posts sobre os problemas envolvendo o T-Jet e a transmissão em geral e concordo, plenamente, contigo quanto a serviços mal executados.
Uma coisa que notei recentemente, e puxando o assunto do Bravo T-Jet:
Fui conversar na CC sobre o problema que tive no meu motor, e já que tava de bobeira por lá, fiz o test drive do Bravo Essence. O velocímetro não funcionava, o ponteiro do mostrador de combustível também não. Questionei a vendedora e ela me disse que o carro veio assim, sem passar por revisão
PO%%A! O carro vem zuado de fábrica então? Outro problema: o motor engasgava quando batia nos 3000 giros. Qual a resposta? "não passou pela revisão". Sem contar o freio de mão que pareceu quebrar quando eu puxei.
Não dá pra confiar cegamente na CC nem na fábrica... Na oportunidade em que fui ver o T-Jet pra comprar (que está numa CC da Mitsubishi
), o vendedor abriu o jogo e disse que, na maioria das vezes, a "revisão" pré-entrega é a maior balela do mundo. É tudo pra economizar gastos (já que os mecânicos são terceirizados e são pagos por hora de serviço), então a revisão, na maioria das vezes, é PORCA, e os caras só trocam o óleo e tá tuudo ok. Palhaçada.
Eu não duvido nada que os problemas que tive com o câmbio (estourou o cabo do comando) e o bloco esburacado só ocorreram por porcalhada dos mecânicos que insistem em dizer que é característica do carro
é de cair o bico da teta.
Como to pensando em adquirir um T-Jet 2009/2010, é interessante manter esse tópico atualizado, até pra que outros usuários possam identificar problemas de ocorrência comum e se precaverem, apertando as CC, antes de fecharem negócio.
Grande abraço
Marcelo
Vi os teus posts sobre os problemas envolvendo o T-Jet e a transmissão em geral e concordo, plenamente, contigo quanto a serviços mal executados.
Uma coisa que notei recentemente, e puxando o assunto do Bravo T-Jet:
Fui conversar na CC sobre o problema que tive no meu motor, e já que tava de bobeira por lá, fiz o test drive do Bravo Essence. O velocímetro não funcionava, o ponteiro do mostrador de combustível também não. Questionei a vendedora e ela me disse que o carro veio assim, sem passar por revisão

Não dá pra confiar cegamente na CC nem na fábrica... Na oportunidade em que fui ver o T-Jet pra comprar (que está numa CC da Mitsubishi

Eu não duvido nada que os problemas que tive com o câmbio (estourou o cabo do comando) e o bloco esburacado só ocorreram por porcalhada dos mecânicos que insistem em dizer que é característica do carro

Como to pensando em adquirir um T-Jet 2009/2010, é interessante manter esse tópico atualizado, até pra que outros usuários possam identificar problemas de ocorrência comum e se precaverem, apertando as CC, antes de fecharem negócio.
Grande abraço
Marcelo
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes