Barulho estranho trocas de marcha Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet

por vinitro » Sex Nov 05, 2010 7:09 am

Eu utilizo Militec no cambio, e um colega que tbm tem um t-jet andou e achoumeu cambio mais macio. Vá saber, resolvi colocar, mal não deve fazer.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Sex Nov 05, 2010 2:23 pm

vinitro escreveu:Eu utilizo Militec no cambio, e um colega que tbm tem um t-jet andou e achoumeu cambio mais macio. Vá saber, resolvi colocar, mal não deve fazer.

O grande medo de colocar aditivos, é que podem recusar garantia em caso de problemas. (Em garantia).
Eu usava molikote (bisulfeto de molebidemio se não me engano) no cambio e no motor e o oleo ficava preto, mais era por causa da composição do produto e era excelente.

Militec eu já usei no meu outro carro, porem não senti diferença. e é bem carinho :shock:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por vinitro » Seg Nov 08, 2010 7:35 am

No T-jet, vc sentia diferença com o Molikote?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Nov 08, 2010 4:49 pm

Vinitro.

No Tjet, não estou usando nada que não seja o oleo recomendado pela FIAT.
Nem no motor, nem no cambio.
No motor, troco oleo e filtro a cada 7.500kms
Na parte de lubrificação ta original...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por should_tnt » Qui Mai 05, 2011 1:12 am

O meu Hlx tem esse mesmo barulho mais soh quando o carro está quente. e tb quando solto a embreagem
não é constante
2008-2010: VW Polo classic 1.8 99/99
2006-2008: GM Astra hatch gl 1.8 99/2000
2005: Fiat Palio el 1.5 97/97
2004-2005: Honda Civic lx 1.6 16v 98/98
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por aldsxp » Qui Mai 05, 2011 12:56 pm

Esse topic é bem antigo mas esse câmbio do punto parece que foi feita com durepox e fita adesiva!
vários problemas e na maior parte é uma dor de cabeça pra se conseguir arrumar ou provar que quebrou, pq simplesmente quebrou!

Tô ansioso pra ver o Bravo t-jet
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ektogamat » Qua Mai 11, 2011 11:01 am

O meu está com problema a 5 meses e não tem nada que eles façam que consiga arrumar. Já perdi a esperança (~X()
Pra quem quiser saber mais do caso: http://www.reclameaqui.com.br/1289608/f ... ses-sem-s/

O cambio nao "dá" defeito... ele "É" o defeito do t-jet. O único mas infelizmente um que é impossível de conviver com.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wandersonjf » Qua Mai 11, 2011 11:20 am

Vou postar a mesma coisa aqui pois pode ajudar!

Pessoal, consegui a troca dos cabos na css!

Terça-Feira da semana passada, agendei com o chefe da oficina da automax para q ele verificasse o problema do barulho no cambio ao passar as marchas. Sai de casa no buritis e fui direto. Ao chegar o chefe da oficina pediu pra deixar o carro q eles iriam olhar, questionei q queria alguém comigo testando e identificando o problema pois quando deixei a primeira vez eles apenas fizeram uma lubrificação q funcionou apenas no primeiro dia, aproveitei e questionei se era normal o Punto baixar 1/2 litro de água toda semana e ele ficou de verificar tb!

Ele chamou o piloto de testes deles e já na porta da oficina deixei ele levar... Na saida nada mas logo na frente ele identificou os estalos parecidos com um TOK ao passar as marchas e disse q teria q trocar os cabos... Me levou em casa, peguei o brava e fui trabalhar.

Na parte da tarde o chefe da oficina me liga falando q o problema era realmente no cabo e q o mesmo tinha sido trocado e disse tb q tinha identificado o motivo da água baixar... Era um vazamento na bomba d'água q caia na desgarga e evaporava... Disse q a peça tb seria trocada e q não pederia entregar no mesmo dia pois a cola levaria 12 horas pra secar...

No dia seguinte, as 11:00Hs ele me liga falando q podia pegar o Punto... Fui buscar e chegando la todas as peças trocadas estavam no porta-malas!

Fiquei muito satisfeito com o atendimento e principalmente com o comprometimento da automax em resolver todos os problemas sem questionar! Só por esse fato já valeu a compra dentro de uma css.

Abraços.
VENDO EMBLEMAS ABARTH ORIGINAL FIAT
CLIQUE AQUI!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Ektogamat » Qua Mai 11, 2011 12:53 pm

No meu caso, apesar da boa vontade do pessoal da concessionária, o caso não se resolve. Eles alegam que cada hora é um problema diferente e que não tem como prever... mas poxa, então porque me devolvem o carro sem testar direito? Da última vez veio com uma peça solta, sem uma porca, que caiu dentro do motor. Era o extensor do filtro de ar que fica abaixo do farol. Eu só percebi porque o carro estava fazendo um barulho chato quando a aceleração era em rotação baixa.

Queria ter a confiança no serviço do pessoal da concessionária mas depois de 4 vezes com problema iguais e outros diferentes, só posso pensar que os problemas diferentes do cambio são causados por serviços mal executados, tipo peça solta ou algo do genero. Mas o problema principal que é o Cambio com engates de chevete 88 nunca foi solucionado. Lembro até hoje da sensação de engatar as marchas pela primeira vez no carro... era tão exato que parecia magnético o encaixe. Mas foi apenas na primeira semana em que fiquei com o carro.

E por enquanto nada. Nem ligação da fabrica da Fiat e nem da concessionária...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por celowfx » Sex Mai 13, 2011 1:51 am

Fala Anderson.

Vi os teus posts sobre os problemas envolvendo o T-Jet e a transmissão em geral e concordo, plenamente, contigo quanto a serviços mal executados.

Uma coisa que notei recentemente, e puxando o assunto do Bravo T-Jet:
Fui conversar na CC sobre o problema que tive no meu motor, e já que tava de bobeira por lá, fiz o test drive do Bravo Essence. O velocímetro não funcionava, o ponteiro do mostrador de combustível também não. Questionei a vendedora e ela me disse que o carro veio assim, sem passar por revisão :shock: PO%%A! O carro vem zuado de fábrica então? Outro problema: o motor engasgava quando batia nos 3000 giros. Qual a resposta? "não passou pela revisão". Sem contar o freio de mão que pareceu quebrar quando eu puxei.

Não dá pra confiar cegamente na CC nem na fábrica... Na oportunidade em que fui ver o T-Jet pra comprar (que está numa CC da Mitsubishi (:D)), o vendedor abriu o jogo e disse que, na maioria das vezes, a "revisão" pré-entrega é a maior balela do mundo. É tudo pra economizar gastos (já que os mecânicos são terceirizados e são pagos por hora de serviço), então a revisão, na maioria das vezes, é PORCA, e os caras só trocam o óleo e tá tuudo ok. Palhaçada.

Eu não duvido nada que os problemas que tive com o câmbio (estourou o cabo do comando) e o bloco esburacado só ocorreram por porcalhada dos mecânicos que insistem em dizer que é característica do carro (X() é de cair o bico da teta.

Como to pensando em adquirir um T-Jet 2009/2010, é interessante manter esse tópico atualizado, até pra que outros usuários possam identificar problemas de ocorrência comum e se precaverem, apertando as CC, antes de fecharem negócio.

Grande abraço

Marcelo
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo