AJUDA MONTAGEM SOM !!!

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

AJUDA MONTAGEM SOM !!!

por FabbioGama » Dom Out 31, 2010 1:45 pm

Olá Amigos Punteiros....boa tarde td bem ? Sou novo aki no Forum mas sempre entro para dar umas olhadas nas Dicas e Assuntos....meu Carro é um ELX 1.4 09 cinza cromo com milhas rodas originais 15...akele eskeminha do bluetooth no Painel que tem um "telefoninho" original da Fiat...tem xenon de 8000k milha +bi-xenon no Farol Médio e etc...eu estou querendo montar um som com Sub Legal....porém não queria abrir mão do rádio "prata" Original...tenho um Módulo Falcon hs 960...e um Kit triaxial de 6" bravox que tirei do meu Palio 30 anos...alguém pode me dar umas dicas ? Fica bom um Som com SUB e esse Rádio Original ? Imagino que deva perder potencia...mas fica Muito RUIM ? Quero colocar um Sub BRavox...akele BRAVO é bom ? Enfim Gostaria de Dicas para montar um Som bom e para Dentro...quero tbém comprar um KIT 2 Vias...seria bom eu colocar um módulo só mono para tocar esse SUB ou o Falcon já da para fazer um Som Bom ?

Obrigado pelas Dicas e estou Aberto a Criticas e Sugestoes...mas quero Manter o Som PRATA !

Abraços

Fábio Gama
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: AJUDA MONTAGEM SOM !!!

por pmaggi » Seg Nov 01, 2010 2:43 pm

amigo,

tambem estou como vc, pequei um Punto sporting 10/11, vem com som original, ja tenho um modulo 3000w 3 canais Stetsom,e sub 10"bravox que tirei de palio, fui instruido a colocar 2 kits duas vias um na frente e um atras e equalizar td, os altos e o sub.

porem estou com duvida se o som vai ficar muito agudo??

abrass
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felix279 » Ter Nov 09, 2010 3:51 pm

O som nao vai ficar agudo se você souber equalizar..

meu carro tem 1 sub uxp bravox , 2 kits 2 vias bravox, 1 na frente e 1 atras, e um modulo 4x180wrms roadstar powerone pra empurrar. Sem contar 1 corneta e uma supertweeter hinor escondida no porta malas, e o som ficou show de bola, o UXP bate mto, e o som nao ficou agudo. é só saber equalizar! :D
:)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Ter Nov 09, 2010 4:17 pm

FabbioGama escreveu:Olá Amigos Punteiros....boa tarde td bem ? Sou novo aki no Forum mas sempre entro para dar umas olhadas nas Dicas e Assuntos....meu Carro é um ELX 1.4 09 cinza cromo com milhas rodas originais 15...akele eskeminha do bluetooth no Painel que tem um "telefoninho" original da Fiat...tem xenon de 8000k milha +bi-xenon no Farol Médio e etc...eu estou querendo montar um som com Sub Legal....porém não queria abrir mão do rádio "prata" Original...tenho um Módulo Falcon hs 960...e um Kit triaxial de 6" bravox que tirei do meu Palio 30 anos...alguém pode me dar umas dicas ? Fica bom um Som com SUB e esse Rádio Original ? Imagino que deva perder potencia...mas fica Muito RUIM ? Quero colocar um Sub BRavox...akele BRAVO é bom ? Enfim Gostaria de Dicas para montar um Som bom e para Dentro...quero tbém comprar um KIT 2 Vias...seria bom eu colocar um módulo só mono para tocar esse SUB ou o Falcon já da para fazer um Som Bom ?

Obrigado pelas Dicas e estou Aberto a Criticas e Sugestoes...mas quero Manter o Som PRATA !

Abraços

Fábio Gama

cara, pelo que vi seu amp eh de 3 canais, mandando:

2 x 50W RMS a 4 Ohm
2 x 70W RMS a 2 Ohm
e
1 x 100W RMS a 4 Ohm
1 x 120W RMS a 2 Ohm

diria que, como vc quer manter o aparelho original, o amp Falcon vai cair mto bem para voce.. vou tentar repetir aqui a receita de bolo que uma vez o nosso amigo do forum sepacheco ja mencionou em outro post, que seria:

- caso você possua o kit original, compre um par de tweeters 1TW1 da Selenium e coloque no lugar nos tweeters originais, fica a dica tambem de colocá-los em cima do painel e direcionados..

- no seu caso, você irá utilizar o Falcon HS960 como amplificador

- para terminar, compre o sub da NAR 10SW2 ou, eventualmente, um igual ao meu Hertz DS250.1 (soh vende em lojas de som autorizadas)

- vale lembrar que bons cabos fazem diferença, no seu caso nao precisara de RCAs, entao use bons cabos de falantes..

links úteis:

Selenium 1TW1
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_29&products_id=129

NAR 10SW2
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=531

Audiobank SW-10D (alternativa de subwoofer bom e barato)
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=254

quanto aos triaxias, sinceramente, de para alguem que nao faz questao de um bom som ou jogue-os no lixo, pois nao tem nenhuma qualidade, ou seja, esqueça-os..

acho q esse seria o melhor sistema custo/beneficio para voce mantendo o player original.. acima disso, ja recomendaria a troca do player.. ate recomendo desde ja, pois players aftermarket sao bem melhores..

abs ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por FabbioGama » Sex Nov 12, 2010 9:05 pm

Olá Boa Noite !!!! Félix e Felipe Muito Obrigado pelas Dicas...estava aproveitando e dando uma olhada no site leosound e gostei muito dos preços...nessa Loja é possivel Retirar os Produtos ? Então Amigos...fiquei numa Duvida Danada...eu não sei pq estou achando o meu módulo "fraco"rsrsss....será que não vai ficar o Sub xoxo só 120 rms ? e tbém estava olhando um kit 2 vias da Audiobank ( http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1282 ) será que fica bom esse para as portas dianteiras ? alguma sugestão ? não queria usar os falantes originais na porta acho muito fraco....tbém queria colocar um 2 vias nas portas traseiras....é 5" ou 6" tbém ? e gostei da indicação do Sub marca Audiobank ( http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=254 ) ao invés de usar um de 10" não posso usar de 12" ? vcs indicam akelas caixa de fibra lateral ? ou fica melhor a qualidade com MDF ? dutada ou não ? será que vale a pena eu trocar meu Falcon por um Falcon 1500 T ? ficaria muito diferente ? e por Ultimo (ufa) vi no site e já vi pessoalmente umas caixas Seladas da Falcon mesmo Muito Bonitas...falaram muito bem...vale a pena trocar pelo Sub Audiobank ? Vou ficando por aki........e Agradeço a todos pelos comentários....

Abraços

Fábio Gama
Piloto de Atari
Piloto de Atari