Primeira troca de oleo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por liborio.liborio » Ter Jun 24, 2008 11:15 am

Ricardofar2008 escreveu:
liborio.liborio escreveu:
Winner escreveu:
mkk escreveu:
Winner escreveu:O meu tá com 6.900km e ainda não fiz a troca. Acho que vou essa semana. Estava pensando em deixar na revisão dos 7.500km, e como disseram que já virando pros 7.000km já dá pra fazer a revisão, vou deixar pra fazer tudo de uma vez. A partir daí, trocas a cada 5.000 km.

A primeira revisao e` so` c/ 15.000 km. Aos 7.500 km ou 1 ano, e` indicado apenas a troca de oleo/filtro. Isso consta no manual (alem do Punto ser meu 3 Fiat 0km).
Abrcs

Eu sei, cara. Revisão é modo de falar. Inclusive, estive em uma das concessionárias hoje e a troca do óleo + filtro vai ficar em torno de 120,00. Tá bom o preço?

achei caro. Aqui em BH na concessionária o orçamento ficou em 138k.
fui em uma boa loja aqui na cidade e fiz a MESMA troca por 73k.

liborio.

Eu creio que se vc trocar o oleo numa loja não autorizada perde a garantia do motor.
Abraço

não perde a garantia.Já levantei junto à FIAT que se observarmos as especificações de manual e tivermos NF da troca não há qualquer problema quanto à garantia.

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Ricardofar2008 » Ter Jun 24, 2008 11:31 am

Ricardofar2008 escreveu:
Winner escreveu:
mkk escreveu:
Winner escreveu:O meu tá com 6.900km e ainda não fiz a troca. Acho que vou essa semana. Estava pensando em deixar na revisão dos 7.500km, e como disseram que já virando pros 7.000km já dá pra fazer a revisão, vou deixar pra fazer tudo de uma vez. A partir daí, trocas a cada 5.000 km.

A primeira revisao e` so` c/ 15.000 km. Aos 7.500 km ou 1 ano, e` indicado apenas a troca de oleo/filtro. Isso consta no manual (alem do Punto ser meu 3 Fiat 0km).
Abrcs

Eu sei, cara. Revisão é modo de falar. Inclusive, estive em uma das concessionárias hoje e a troca do óleo + filtro vai ficar em torno de 120,00. Tá bom o preço?

achei caro. Aqui em BH na concessionária o orçamento ficou em 138k.
fui em uma boa loja aqui na cidade e fiz a MESMA troca por 73k.

liborio.

Eu creio que se vc trocar o oleo numa loja não autorizada perde a garantia do motor.
Abraço

não perde a garantia.Já levantei junto à FIAT que se observarmos as especificações de manual e tivermos NF da troca não há qualquer problema quanto à garantia.

liborio.

Interessante isso eu não sabia, vivendo e aprendendo.
Abs
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rodrigomqs » Ter Jun 24, 2008 11:39 am

Aqui deve ter algum engenheiro que fez Mecânica dos fluídos que pode me responder:
Colocar óleo mineral no Punto não dá problema?
Não sei se existe óleo mineral com as especificações corretas para o motor Fire 1.4, então pode faltar lubrificação...
Acho melhor usar o recomendado pela Fiat e trocar a cada 7.500 km.

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por liborio.liborio » Ter Jun 24, 2008 11:56 am

rodrigomqs escreveu:Aqui deve ter algum engenheiro que fez Mecânica dos fluídos que pode me responder:
Colocar óleo mineral no Punto não dá problema?
Não sei se existe óleo mineral com as especificações corretas para o motor Fire 1.4, então pode faltar lubrificação...
Acho melhor usar o recomendado pela Fiat e trocar a cada 7.500 km.

[]

não sou engenheiro e não entendo a questão tecnica,

mas, quanto à garantia do motor acho que vai para o espaço sideral.....

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Jun 30, 2008 1:31 pm

Eu vou trocar com 7.500km, afinal uso mais álcool, não pego estradas de terra, nã ando distâncias muito curtas com o carro e nem muito trânsito. Isso tudo influi no período de troca.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Thales » Qui Jul 24, 2008 12:45 pm

Troquei óleo ontem paguei R$114,00 na automax sendo semi-sintético, e liguei em outra agencia(Roma) e me disseram q não tem problema colocar sem ser na autorizada, mas tem q ter a nota com especificações do óleo.

A questão de vc colocar mineral ou não, depende. Amigo meu rodou 182mil km em um palio 1.0 16v Fire somente com óleo mineral e todas as trocas e revisões foram feitas em concessionárias. Portanto não perdeu a garantia.

Particularmente eu vou fazer somente mais uma troca na concessionária e depois um abraço. Liguei na JAIR e fica em R$85,00 semi-sintetico e R$67 mineral, ambos com filtro, ou seja diferença de uns 70%.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por AndreBsB » Qui Jul 24, 2008 1:19 pm

Pode ser um mito, não sei, mas particularmente só uso óleo semi-sintético. Não colocaria óleo mineral no meu carro. O consumo pode não ser exatamente o mesmo. Em altas rpm´s pode desgastar mais o motor... não sei se existe algo comprovado sobre isso, mas eu não economizo nessas coisas não.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Anterior