RPM do Punto a 120km/h em 5ª marcha
RPM do Punto a 120km/h em 5ª marcha
Salve galera,
Queria saber em que rpm fica o Punto a 120km/h na estrada em velocidade de cruzeiro em 5ª marcha.
Todas as versões, quem souber cita a versão e a rpm. Agradeço!
Abraços!
Queria saber em que rpm fica o Punto a 120km/h na estrada em velocidade de cruzeiro em 5ª marcha.
Todas as versões, quem souber cita a versão e a rpm. Agradeço!
Abraços!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: RPM do Punto a 120km/h em 5ª marcha

O meu fica em 3400 rpm. ELX 1.4.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O meu 1.6 fica em torno de 3400 rpm. O antigo 1.8 motor origem gm ficava um pouco abaixo, se não me engano.
- Barbeiro de Auto Escola
cara,
vou fazer um trajeto que me permita isso e informo
.
vou fazer um trajeto que me permita isso e informo
.
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Por volta de 3500 rpm
Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"
Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"
Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
- Roda dura de Auto Escola
elder.paiva escreveu:Por volta de 3500 rpm
2x

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
Lindemberg escreveu:elder.paiva escreveu:Por volta de 3500 rpm
2x
x3
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
- Piloto de Atari
valeu galera!!!
um fato curioso aí pelas respostas de voces é que a rpm do fire 1.4 é a mesma do etorq 1.6 16V
achei que por ser um motor com bem mais potencia e torque, o etorq necessitasse de menor rotação que o fire... ah se esse motorzinho tivesse um comando variável heim.
shadowcps, a origem dessa dúvida é que uma das coisas que busco é uma rotação em velocidade de cruzeiro não muito alta, tanto pelo ruído do motor dentro do carro quanto pelo stress de ter que ficar socando o pé a viagem inteira (atualmente tenho um carro 1.0)... Eventualmente faço viagens de 6 a 7hs de duração e baixa rotacao em velocidade de cruzeiro é um dos fatores decisivos na escolha do motor para mim.
sei que não tem nada a ver, mas fiz um test-drive no novo uno way 1.4 e a 120 o motor gira a absurdos 4200rpm que é praticamente a rpm de um 1.0 na estrada.
abraços!
um fato curioso aí pelas respostas de voces é que a rpm do fire 1.4 é a mesma do etorq 1.6 16V

achei que por ser um motor com bem mais potencia e torque, o etorq necessitasse de menor rotação que o fire... ah se esse motorzinho tivesse um comando variável heim.
shadowcps, a origem dessa dúvida é que uma das coisas que busco é uma rotação em velocidade de cruzeiro não muito alta, tanto pelo ruído do motor dentro do carro quanto pelo stress de ter que ficar socando o pé a viagem inteira (atualmente tenho um carro 1.0)... Eventualmente faço viagens de 6 a 7hs de duração e baixa rotacao em velocidade de cruzeiro é um dos fatores decisivos na escolha do motor para mim.
sei que não tem nada a ver, mas fiz um test-drive no novo uno way 1.4 e a 120 o motor gira a absurdos 4200rpm que é praticamente a rpm de um 1.0 na estrada.
abraços!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Vinicius, imaginei que o motivo fosse basicamente isso: uma comparação com um 1.0, para ter ideia do nivel de ruido em viagens. O que acontece é que nos motores 1.0 as relações entre as engrenagens do câmbio são mais rutas, apra que o carro "pule" na frente, seja mais ágil - isso faz diferença em transito urbano, para o qual na verdade, esses carros foram projetados por isso os motores "viram" mais e em estrada, claro, são mais ruidosos (lembrando que a quantidade e qualidade de material fono absorvente neles é menor ou praticamente inexistente, para diminuir peso e bratear mesmo).

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador