Flagra do Fiat Bravo nacional zebrado

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Flagra do Fiat Bravo nacional zebrado

por je9445 » Sex Nov 12, 2010 2:47 pm

de que pais???
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por felipe » Sex Nov 12, 2010 10:07 pm

é.. todo mundo mora lá em Betim.. do ladinho da fiat.. coladinho com o gugu. ¬¬
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Sáb Nov 13, 2010 12:59 pm

Sobre o Bravo:

Um amigo que trabalha em uma concessionária aqui da minha cidade esteve ontem em Recife para fazer o treinamento do Bravo. Ele conheceu o Bravo Absolute na cor vinho.

Inicialmente, ele me disse que ao vivo o carro não tem nada a ver com o Punto. Que a semelhança é muito por foto, ao vivo o carro tem uma identidade própria. Ao abrir o capô, a primeira boa impressão dele. O capô tem um amortecedor, não é necessário o uso da haste.

Internamente o carro que ele viu tb convenceu bem. Como muitos aqui já viram o carro no Salão, vou destacar oq ele me disse de detalhes. Primeiro, as travas elétricas possuem um sistema inovador onde vc pode travar o carro com alguém dentro (criança), e o carro permanece ligado, com o ar, por exemplo. A pessoa não vai conseguir abrir o carro, a trava fica "boba", sem abrir nem fechar. Segundo, os bancos do Absolute são elétricos de série. Faróis, xenônio como opcionais no T-JET e no Absolute. Uma curiosidade, com o farol baixo, se vc for fazer uma curva, ao acionar a seta o farol de milha do lado para o qual vc for fazer a curva acende automaticamente. Ou seja, curva pra esquerda com farol baixo, só se acende o farol de milha da esquerda, para iluminar o seu caminho naquela direção. O descansa-braço central tem compartimento refrigerado pela saída de ar condicionado que vai para o banco traseiro. O computador de bordo possui a função de medir a pressão do pneu. Ele avisa caso o pneu esteja baixo através de sensores instalados nas rodas. Inclusive, vamos supor que vc vá viajar e bote as malas e 4 pessoas no carro. Ao dar partida, os sensores percebem o peso a mais no carro e indica no painel caso seja necessário dar uma calibrada a mais nos pneus. Mas os sensores só funcionam com as rodas originais. Quem quiser trocar as rodas, perde essa função.

Enfim, teve mais coisas mas é que não me recordo de tudo, sempre detalhes, pois o básico todo mundo aqui já sabe. Ah, e preços a partir de 55 mil reais (Essence), até algo em torno de 70-72 mil reais. A Fiat quer posicionar os preços do Bravo abaixo dos do Linea, para não conflitar com o sedã. Por causa disso, a garantia do Bravo não será como a do Linea, de 03 anos, mas sim de 02 anos.

É isso. Quem ter averiguado algo a mais, passe a informação pra gente aqui. VALEU!!!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por plyndagos » Dom Nov 14, 2010 5:53 pm

Essa questão do farol de neblina eu acho meio chato... Tipo, eu mesmo sempre prefiro andar com o farol de neblina ligado, principalmente na estrada. Tem como deixar o farol de neblina ligado fulltime não?
Imagem
Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por juliocfmaia » Dom Nov 14, 2010 9:39 pm

galera o Bravo tem novidade d+, mas essa de banco elétrico nem o Tjet vai ter. Em relação aos faróis de neblina com a função cornering, é o seguinte, se vc ligar essa função no my car, e estiver com o farol de neblina desligado e a menos de 40kmh, quando vc esterça o volante para os lados com mais de 40graus o farol de neblina do lado que vc vira somente ele liga para auxiliar na manobra, apenas se eles estiverem desligados e a funçao cornering estiver ligada. Em relação ao sensor de pressao dos pneus, é mais simples, ele avisa com uma luz espia amarela se os pneus estiverem descalibrados a até - 10libras, se estiver mais vazio que isso, a luz fica vermelha, mas ele não quantifica a quantidade de peso no carro. Enfim, o carro tem detalhes d+, uma coisa que me lembro agora eh que a tampa traseira se abre apertando o simbolo, a tampa é elétrica e fica levinho de apertar, é muito mais suave que abrir apertando o simbolo na Strada. Uma das novidades que não entendi, é que se colocar o Sky Dome, que é opcional em todas as versões (Essence 1.8 16v manual, e Dualogic, Absolut 1.8 16v Manual e Dualogic e Tjet 1.4 16v Turbo 6 Marchas), o banco do passageiro vem com controle de altura (que já é de série no banco do motorista) mas assim perde o porta objeto tipo gaveta que vem no banco do passageiro de série. O Xenon somente virá de série no Tjet ( que somente virá no ano que vem) e quando pedido (é opcional) vai vir com faról com controle automatico de altura ( que é indispensavel para xenon) e lavadores automáticos (como se ve na foto do carro azul Tjet no salao do automovel). Tem um item interessantissimo no Tjet, que se chama HBA, que é o seguinte:
Quando vc ve uma situação de emergência e pisa no freio de leve, mas precisaria +, o sistema (não sei como) com os sensores, aumenta a pressão no freio 30% e acende o pisca alerta automaticamente. É incrivel msm.
Em relação ao que falaram anteriormente, o Safe Lock, quando vc trava as portas, se alguem invadir o carro pelos vidros para roubar alguma coisa nao vai conseguir sair abrindo as portas por dentro, pq estarao desativadas.
Galera, tem muito mais novidades, vou lembrando e postando, acho que vou fazer um novo tópico.
Abrs,
Julio
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Lbonetto » Ter Nov 16, 2010 9:15 am

eu vo o bravo no salão, e ACHO SIM, parecido com o Punto...
a frente é quase a mesma, mas parece um pouco mais "bravo", nervoso...
a traseira muda um pouco!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por je9445 » Ter Nov 16, 2010 11:24 am

Eu tb acho parecido.....porem mais bravo.....ahuahuahhauhaha

Trocadilho infame....rsrsrs
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por shadowcps » Ter Nov 16, 2010 7:23 pm

Cuidado ! Daqui a pouco esse tópico também poderá ficar democraticamente estressado...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Lbonetto » Qua Nov 17, 2010 8:22 am

shadowcps escreveu:Cuidado ! Daqui a pouco esse tópico também poderá ficar democraticamente estressado...

ehh, eu to começando a ficar com medo de falar algo de ruim sobre o bravo ou o punto !
shUAHAUS
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por je9445 » Qua Nov 17, 2010 8:27 am

eu tb.......to com medim....
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato