*** Sugestões e Críticas ***

Divisão Regional de São Paulo

Moderador: Coordenadores SP

Re: *** Sugestões e Críticas ***

por Gustavo Bertoli » Ter Jul 07, 2009 3:59 pm

É pessoal,

Uma solução para isto seria utilizar AJAX nos campos de Estados e Cidades no cadastro, e assim eliminar o preenchimento livre e manual do usuário... quando o usuário seleciona-se o estado, automáticamente apareceria as cidades do seu estado para ele selecionar também ... como vimos em vários cadastros que fazemos por aee ....

Ae quanto ao banco, não é dificil de arrumar seria só pegar a tabela onde é gravada as cidades e estados e fazer um script que realizasse um busca na tabela e assim arrumar todas as cidades de forma a deixa-las iguais a do cadastro.

Não me lembro agora se para o PHPBB tem alguma coisa pronta já para implementar ao cadastro utilizando Ajax, teria que dar uma pesquisada.

Até mais galera.
Imagem
Punto ELX 1.4 Prata Bari 2009/2010
[x] Insulfilm G5 [ ] Bocão [x] TSW Devine 9 17'' [x] Farol Mascara Negra [x] Molas H&R [x] Xenon 6000K
[x] Aerofolio [x] DVD Pioneer
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Jul 07, 2009 4:47 pm

Profundo hein Gustado!?!?! Eu não manjo AJAX... que pra mim ainda é coisa de limpeza...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Ter Jul 07, 2009 6:49 pm

Ajax pra mim é o time...hahaa
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por Gustavo Bertoli » Seg Jul 20, 2009 10:54 pm

valmir escreveu:pois é gustavo, o socket tem essa lista das cidades brasileiras, porém p/ o phpBB tem q editar 1 por 1 p/ adaptar ao cadastro...
se alguém souber d alguma forma mais ágil, agradecemos!

Oi Valmir,

Como assim editar uma por uma ... você tá falando que até tem como implementar no cadastro para listar as cidades e tals, e aee depois disponibilizar buscas por cidade , etc ... só que para isso teria que arrumar todos os cadastros de forma a deixar igual a lista de cidades que eles já tem , teria que mudar cadastro por cadastro ? é isso ?

Até mais.
Imagem
[x] Insulfilm G5 [ ] Bocão [x] TSW Devine 9 17'' [x] Farol Mascara Negra [x] Molas H&R [x] Xenon 6000K
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Gustavo Bertoli » Ter Jul 21, 2009 10:52 am

Blz Valmir,

Vamos ver se ele posta alguma coisa akii falando sobre o problema, se for o caso poderiamos tentar ver juntos uma solução.

Até mais.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Ter Jul 21, 2009 4:20 pm

O único problema de implementar isso... é que a lista oficial que o IBGE fornece, com todos os municipios e estados do país, é imensa... e sem formatação.
Ela teria que ser adequada ao modelo a ser implementado aqui no fórum, o que demanda um trabalho ingrato... e longo!

O que é possível de se fazer, é pegar algum formulário de cidades já pronto, menos completo que o do IBGE, e utilizar aqui (provavelmente é o que vou fazer na próxima atualização do fórum, para breve).

Quanto às buscas por cidade, isso ainda tem que ser visto, dado que nativamente o phpBB não possui isso...
Teria que ser utilizada alguma extensão para tal... e não sei se existe uma...
E para criar... não é muito trivial, pois o phpBB é separado em vários modulos... dificultando assim a criação...
Mas vou ver o que dá pra fazer!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton_br » Sáb Ago 01, 2009 1:33 pm

Esse lance de separar por cidade seria uma boa hein!!!!
Outra coisa, não tem como fazer bonés???? Iriam ficar lindos hein!!!!
Abraços
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Sáb Ago 01, 2009 2:35 pm

Eu compraria uns 3 bonés com certeza..
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Gustavo Bertoli » Sáb Ago 01, 2009 5:46 pm

Eu compraria tambémmm com certeza...
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por tarcisio doubek » Seg Nov 15, 2010 10:47 am

Galera, sei que sou novo aqui no clube e tal, mas como aqui é para fazer sugestões tambem, eu daria uma ideia, que existe tambem em outros clubes, de fazer encontros mensais (alem dos semanais, claro)... por exemplo: ultimo sabado de cada mes, galera se encontra em algum ponto da cidade (ex.: pacaembu, algum estacionamento de supermercado, posto, etc), e aí seria encontro estadual, viria galera de outras cidades tb, da pra se programar.
Seria legal pra poder reunir mais a turma, fazer viagens (bate volta pro interior ou litoral, como seria no sabado)... e por ai vai...
bom tai minha sugestão, se por acaso ja existe no clube algo parecido, retirem minha msg rs..

abraços
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo