RPM do Punto a 120km/h em 5ª marcha
Re: RPM do Punto a 120km/h em 5ª marcha
a qualidade do isolamento acustico dos compactos premium em relacao aos populares é absurda mesmo... tive a oportunidade de testar um novo uno e um punto, ambos fire 1.4, no mesmo dia, e a diferenca de ruido dentro do carro é absurda mesmo.
estou no aguardo agora de testar o essence, o qual a concessionaria nao dispunha para test-drive, acredita?
estou no aguardo agora de testar o essence, o qual a concessionaria nao dispunha para test-drive, acredita?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Bem amigo, se a questão do ruído do motor é um fator decisivo pra ti, o e-torq é uma opção excelente. É um dos motores mais silenciosos que já vi e o isolamento acústico do punto e-torq é incrível. Mas só rodei com gasolina até o momento. Com etanol já não sei como fica. Só pra vc ter ideia: a 120, no antigo 1.8, a coisa começava a ficar feia (especialmente com etanol) e aumentar o volume do som era uma boa. A 120, no e-torq, acontece o contrário: dá até pra andar com o som desligado! Isso no 1.6. No e-torq 1.8 deve ser ainda mais espetacular.
- Barbeiro de Auto Escola
Valeu pessoal!
Outra dúvida minha (essa é mais pra galera dos eTorq 1.6 e Fire 1.4) é se em torno de 110-120 em 5ª marcha o motor de vocês dá conta de manter velocidade na estrada em subidas longas, serras e afins??? Sem precisar reduzir marcha????
Isso pra mim talvez seja mais importante do que a questão do ruído em si.
Outra dúvida minha (essa é mais pra galera dos eTorq 1.6 e Fire 1.4) é se em torno de 110-120 em 5ª marcha o motor de vocês dá conta de manter velocidade na estrada em subidas longas, serras e afins??? Sem precisar reduzir marcha????
Isso pra mim talvez seja mais importante do que a questão do ruído em si.
Editado pela última vez por VLA em Seg Nov 15, 2010 5:54 pm, em um total de 1 vez.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
1.4 Fire, ELX 1.4, HLX 1.8 e Sporting 1.8 você encontra as infos no meio do texto aqui:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/punto-4.htm
Os e.torq 1.6 e 1.8 você encontra as infos no meio do texto aqui:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/fiat-punto-etorq-2.htm
O t-jet você encontra a info em um quadro comparativo logo abaixo do texto aqui:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3 ... tjet-3.htm
Todas as rotações a velocidades REAIS... meu ELX fica em 3800rpm a REAIS 120km/h fazendo leitura por OBDII usando notebook.
abs.
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/punto-4.htm
Os e.torq 1.6 e 1.8 você encontra as infos no meio do texto aqui:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/fiat-punto-etorq-2.htm
O t-jet você encontra a info em um quadro comparativo logo abaixo do texto aqui:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3 ... tjet-3.htm
Todas as rotações a velocidades REAIS... meu ELX fica em 3800rpm a REAIS 120km/h fazendo leitura por OBDII usando notebook.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
poxa viniat, matou a pau! os caras testaram exatamente a velocidade x marcha que eu queria saber
agora aproveito pra tirar a outra duvida que postei no meu ultimo post: se em subidas longas esses motores dão conta de manter essa velocidade sem redução de marcha.
abraços!

agora aproveito pra tirar a outra duvida que postei no meu ultimo post: se em subidas longas esses motores dão conta de manter essa velocidade sem redução de marcha.
abraços!
Olá...meu 1.4 a 120 km/h ficam entre 3500-3600 rpm. Subida longa sempre tenho que reduzir...mas isso depende muito de como você entra na subida também....
- Piloto de Autorama
Rapaz eu subo a serra de Petrópolis direto e consigo fazer em quarta constante a serra toda, com o problema de muitas curvas. Só tenho que reduzir para terceira quando tem caminhão e afins no caminho. Mas numa subida longa, acho que você terá que reduzir.
Quanto a rotação em velocidade, acho que tem muito mais a ver com a relação de transmissão do que com o motor. Se a do etorq tá dando quase a mesma do fire, a caixa de marchas deve ser a mesma.
Quanto a rotação em velocidade, acho que tem muito mais a ver com a relação de transmissão do que com o motor. Se a do etorq tá dando quase a mesma do fire, a caixa de marchas deve ser a mesma.
- Piloto de Kart de feriado
No Tjet fica entre 3400 e 3500rpms a 120km/h chutaria exatos 3450,2rpm. Rsrsrsrs
Abçs

Abçs

- Velha Guarda
Ja imaginava que o 1.4 fire nao desse conta de manter a velocidade em 5ª... O 1.8 gm pelo que dizem mantem... E o etorq 1.6?
Voltando pela Castello Branco ontem lembrei desse tópico
O motor 1.4 á exatos 120km/h fo RPM ficou cravado em 3700rpm.

O motor 1.4 á exatos 120km/h fo RPM ficou cravado em 3700rpm.

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola