Carros Chineses
Carros Chineses
Pessoal me envolvi em uma discussão em outro fórum a respeito dos carros xing lings. Tem muita gente que parece disposta a embarcar nessa. Olhando comentários aqui em tópicos específicos sobre alguns modelos vi que o pessoal aqui partilha da minha opinião.
Enfim, gostaria de trocar idéias sobre esses carros que estão desembarcando aqui, especificamente os chineses. Meus medos:
Mesmo que o câmbio seja artificialmente mantido baixo pelo governo chinês e o uso de mão de obra escrava, todos nós sabemos, porque temos coisas chinesas conosco que as peças são uma boa porcaria. Isso aplicado em carros não seria extremamente perigoso? Acredito que todos já saibam do resultado do crash test com o Effa 1100 (ou o que o valha) e vimos o desastre que ele é como carro.
Será que essa enxurrada de xing lings vem assim? Considere um carro como o Face que vem "completinho". mas de que adianta ele ter Airbag se o o Airbag não funcionar quando precisarmos dele? Imagina que a qualidade do estofamento é a mesma dos cintos de segurança, ou seja, eles romperão quando solicitados? Será que não estamos importando cadeiras elétricas com quatro rodas? Queria dividir opiniões com os senhores a respeito disso.
Enfim, gostaria de trocar idéias sobre esses carros que estão desembarcando aqui, especificamente os chineses. Meus medos:
Mesmo que o câmbio seja artificialmente mantido baixo pelo governo chinês e o uso de mão de obra escrava, todos nós sabemos, porque temos coisas chinesas conosco que as peças são uma boa porcaria. Isso aplicado em carros não seria extremamente perigoso? Acredito que todos já saibam do resultado do crash test com o Effa 1100 (ou o que o valha) e vimos o desastre que ele é como carro.
Será que essa enxurrada de xing lings vem assim? Considere um carro como o Face que vem "completinho". mas de que adianta ele ter Airbag se o o Airbag não funcionar quando precisarmos dele? Imagina que a qualidade do estofamento é a mesma dos cintos de segurança, ou seja, eles romperão quando solicitados? Será que não estamos importando cadeiras elétricas com quatro rodas? Queria dividir opiniões com os senhores a respeito disso.
- Piloto de Kart de feriado
Re: Carros Chineses
Eu não compraria não, muitas vezes o barato sai caro, já dizia a minha vó!!!

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
cara,
depende do Chinês.
Nem todos vão matar o motorista!
alguns vão só deixar com deficiência!
kakakakakakak
Importado tem que ser alemão, italiano ou frances!
abcs
depende do Chinês.
Nem todos vão matar o motorista!
alguns vão só deixar com deficiência!
kakakakakakak
Importado tem que ser alemão, italiano ou frances!
abcs
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Timer, no inicio da década de 90, quando as porteiras foram abertas pelo tresLLoucado das Alagoas (única coisa boa que aqueLLe LLouco de pedra fez), houve uma invasão de importados e um os maiores sucessos (pelo menos em volume de vendas) foi dos carros russoss. Até bem pouco tempo atrás ainda era meio comum ver até que um bom número do jipinho Lada Niva, mas e os "primos" (Ladas Laika e Samara) deles, que fim levaram ? Devido a vários pontos fracos, sumiram, desapareceram. O teste de longa duração do Effa 100 teve que eer interrompido por falta de segurança (dentre outras coisa, partes amarradas com arames ao invés de presilhas / abraçadeiras metálicas e pontos de ferrugem. SE os chineses não se conscietizarem de que o Brasil é um país continental, que tem muitas condições climáticas, topológicas e culturais diferentes e não fizerem uma adaptação (na decada de 90 era chamada "tropicalização") adequada, seus carros só virão pra cá para se fritarem, por falta de peças, manutenção cara e frequente enfim, que não adianta inundar com um monte de opções bonitinhas mas que não estão adequadas e que seriam, assim como os preços, descartáveis. Eles precisariam sim, tomar os coreanos como exemplo e seguir os passos deles. Tem uma fabrica chinesa que está a fim de montar uma fabrica aqui e aí, a coisa muda um pouco de figura. RESUMINDO: atualmente, nos moldes só de preço baixo, eu não compraria um chines, mesmo que fosse um sedã de luxo com o preço de um popular mais recheado nosso.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Mesmo que eu acabe trocando de carro em no máximo 4 ou 5 anos, eu gosto de comprar um carro que, se eu precisar, eu possa ficar 10 anos com ele sem problemas. Ou seja, quando eu compro um carro zero eu penso principalmente na facilidade de manutenção e na durabilidade.
Qualquer carro da Fiat, Gm ou Vw, bom ou ruim, bonito ou feio, vai me atender nesse quesito. Ford e as francesas já me deixam com um pé atrás pq ja tive um Ford antigo e sei como o cliente é tradado. Dessa forma, como ficaria um carro chinês daqui 5 ou 6 anos? E 10 anos? Abandonado à própria sorte? Quatro ou cinco concessionárias no Páis? Sem peças a pronta entrega?
Nem vou entrar no mérito da segurança e muito menos no Effa100 testado pela 4R e finalizado aos 40000km rodados.
Carro zero no Brasil é um item de luxo, infelizmente. Trabalhamos muito tempo pra comprar um carro nesse país, não dá pra arriscar jogar tanto dinheiro pelo ralo.
Qualquer carro da Fiat, Gm ou Vw, bom ou ruim, bonito ou feio, vai me atender nesse quesito. Ford e as francesas já me deixam com um pé atrás pq ja tive um Ford antigo e sei como o cliente é tradado. Dessa forma, como ficaria um carro chinês daqui 5 ou 6 anos? E 10 anos? Abandonado à própria sorte? Quatro ou cinco concessionárias no Páis? Sem peças a pronta entrega?
Nem vou entrar no mérito da segurança e muito menos no Effa100 testado pela 4R e finalizado aos 40000km rodados.
Carro zero no Brasil é um item de luxo, infelizmente. Trabalhamos muito tempo pra comprar um carro nesse país, não dá pra arriscar jogar tanto dinheiro pelo ralo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
é o valor é tentador..
estava no salão e tava num estadane onde os carros éra mais bonitinho e não eram modelos copados das marcas famosas..
então eles até dos chinas é os que tinham melhor acabamento...
enfim um carro com tudo, só não tinha dvd junto.. tava 55 mil.. isso um cagando no estilo da tucson..
o motor se nao me engano tinha 130 cv parece sei lá..rsss
mas enfim...
eu ainda sim não confio nem ferrando, mesmo o carro sendo bonitinho, tendo um bom acabamento... eu não dormiria tranquilo imaginando no dia q quebrasse algo.. uhauhauhauhauah
estava no salão e tava num estadane onde os carros éra mais bonitinho e não eram modelos copados das marcas famosas..
então eles até dos chinas é os que tinham melhor acabamento...
enfim um carro com tudo, só não tinha dvd junto.. tava 55 mil.. isso um cagando no estilo da tucson..
o motor se nao me engano tinha 130 cv parece sei lá..rsss
mas enfim...
eu ainda sim não confio nem ferrando, mesmo o carro sendo bonitinho, tendo um bom acabamento... eu não dormiria tranquilo imaginando no dia q quebrasse algo.. uhauhauhauhauah
Power...
Fui proprietário de 2 Ford's, sai da marca porque não aguentava ver a Ford com sua timidez de mercado, por isso que troquei para Fiat, vi que ela peita mesmo a concessionária. Enquanto a Ford nada.
Na reportagem da Effa, falam que atendimento deles é sofrível. Numa boa, se a Hyundai não da conta do recado com relação aos clientes, imagina essas chinesas. Não creio nessa JAC (próxima chinesa), porque é do Grupo Frei Caneca, antes uma excelente concessionária da Ford onde tinha uma baita satisfação e depois virou uma traste, imagina uma JAC senão der certo?
Na reportagem da Effa, falam que atendimento deles é sofrível. Numa boa, se a Hyundai não da conta do recado com relação aos clientes, imagina essas chinesas. Não creio nessa JAC (próxima chinesa), porque é do Grupo Frei Caneca, antes uma excelente concessionária da Ford onde tinha uma baita satisfação e depois virou uma traste, imagina uma JAC senão der certo?
o problema com carros chineses, e derivados, é o preconceito...
não que eles sejam otimos, e etc, mas não são tão ruins assim
dirigi um Cielo algum tempo atras, de boa, mto bom.
só não comprei um, pois a marca é nova no BRasilZão, e tive medo da revenda.
é claro que alguns são um lixo, mas não se pode generalizar.
não que eles sejam otimos, e etc, mas não são tão ruins assim
dirigi um Cielo algum tempo atras, de boa, mto bom.
só não comprei um, pois a marca é nova no BRasilZão, e tive medo da revenda.
é claro que alguns são um lixo, mas não se pode generalizar.
- Piloto de Kart amador
Esse assunto é polemico mesmo.........ja fiz test drive nos carros da cherry e posso dizer, são bonitos, confortaveis e andam bem.......porém da esse medim mesmo de quando precisar de alguma assistencia. Vamos esperar um pouco, mas falando ainda da cherry eles estão fazendo uma fabrica no Brasilll e pretendem se instalar sim......e quanto a qualidade chinesa eu tenho uma certa experiencia e posso dizer que nem tudo é porcaria, trabalho em industria chinesa e com chineses a mais de 5 anos e vou para china no minimo 2 vezes por ano e posso afirmar que o negocio esta mudando por lá......eles pensam mais em qualidade sim, meu suporte da china que me ajuda quando tenho alguns problemas aqui virou blackbelt a pouco tempo e que conhece essa ferramenta sabe q naum é facil.....e tem outro fator que esta trocando a geração, ou seja as pessoas que trabalham com salario escravo estão envelhecendo e os filhos destes naum querem ganhar a mesa coisa que os pais, ou seja em menos de 10 anos a china vai sofrer com falta de mão de obra nas fabricas, ou terão que aumentar os salarios e qualidade de vida do pessoal.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato