E se o sensor de corte de giro falhar ?
Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?
 Sério ? o que fez o do meu não mexeu nisso não... Mas 7000 é pouca coisa acima do original e ainda dentro da margem de segurança, admitida geralmente como algo em torno de 10% mas sempre um pouco a mais, no limite mesmo (a não ser que tenham mudado algo desde que saí da Mercedes...)
  Sério ? o que fez o do meu não mexeu nisso não... Mas 7000 é pouca coisa acima do original e ainda dentro da margem de segurança, admitida geralmente como algo em torno de 10% mas sempre um pouco a mais, no limite mesmo (a não ser que tenham mudado algo desde que saí da Mercedes...)


 
 


YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?
Mais não entendo muito essa alteração de max rpm   
 
A curva de potencia e torque começa a cair a partir dos 6000 rpms.
A 6300 teoricamente é o melhor momento para mudar a marcha, apos isso perdeu-se tempo com um regime de rotação que rende menos potencia.
Trocar a marcha aos 6800 -7000rpms eh esguelar sem tirar nada a mais, pelo contrario, ficou pra tras.
A não ser que a max potencia com a reprogramação tenha mudado pra 6700 rpms
			 
 A curva de potencia e torque começa a cair a partir dos 6000 rpms.
A 6300 teoricamente é o melhor momento para mudar a marcha, apos isso perdeu-se tempo com um regime de rotação que rende menos potencia.
Trocar a marcha aos 6800 -7000rpms eh esguelar sem tirar nada a mais, pelo contrario, ficou pra tras.
A não ser que a max potencia com a reprogramação tenha mudado pra 6700 rpms

- Velha Guarda 
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Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?
Salve galera!
Eu tive um Peugeot 306 1.8 16v, certo dias estava esticando a 3ª, próximo a uns 145 km/h quando fui colocar a 4ª, errei e entrou 2ª. Desatre total. Cabeçote foi para o espaço, todas as 16v entortaram. Moral da história, prejuízo de aprox R$ 3.000,00 para retificar. Depois disso, o carro que já andava bem ficou um canhão, pois na retificação foi rebaixado o cabeçote, pena que depois de um tempo acabei dando PT no carro.
Abraço.
			
		Eu tive um Peugeot 306 1.8 16v, certo dias estava esticando a 3ª, próximo a uns 145 km/h quando fui colocar a 4ª, errei e entrou 2ª. Desatre total. Cabeçote foi para o espaço, todas as 16v entortaram. Moral da história, prejuízo de aprox R$ 3.000,00 para retificar. Depois disso, o carro que já andava bem ficou um canhão, pois na retificação foi rebaixado o cabeçote, pena que depois de um tempo acabei dando PT no carro.
Abraço.
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Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?
vinitro escreveu:Salve galera!
Eu tive um Peugeot 306 1.8 16v, certo dias estava esticando a 3ª, próximo a uns 145 km/h quando fui colocar a 4ª, errei e entrou 2ª. Desatre total. Cabeçote foi para o espaço, todas as 16v entortaram. Moral da história, prejuízo de aprox R$ 3.000,00 para retificar. Depois disso, o carro que já andava bem ficou um canhão, pois na retificação foi rebaixado o cabeçote, pena que depois de um tempo acabei dando PT no carro.
Abraço.
Putz, já fiz mesma coisa, porém o motor saiu ileso!!
Estiquei a terceira e enfiei a segunda, e eu tinha o péssimo habito de trocar de marca com o pé trancado (sem aliviar o acelerador, só chutando a embreagem)...
Quando quase dei um beijo no volante e vi o contagiro saindo da escala dos 7000rpm (maximo q meu carro marcava no painel) debreei de novo e fiquei de olho se tinha dado @#%$^&!... eheheh
Ai sim vc passa dos 7000rpm com a ECU rezando pra xangô e os bicos secos... hehehe
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Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?
Eu ja reduzi de 5 pra 2, mas a hora q comeco a dar o tranco ja meti na embreagem denovo, ai subiu até 4500 rpm só 
			
		
- Velha Guarda 
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Re: E se o sensor de corte de giro falhar ?
Acontece que no meu caso tinha tomado umas cervas a mais para ter reflexos e tirar o pé na hora, ou pisar na embreagem!  auhauhauha
 auhauhauha
			
		 auhauhauha
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