Fiat Strada Perde a Roda e Capota!!! FOTOS

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Fiat Strada Perde a Roda e Capota!!! FOTOS

por davi99 » Seg Nov 22, 2010 4:29 pm

O acidente aconteceu no dia 14 de Outubro as 16:00 horas. Meu carro era um FIAT Strada Adventure Locker 2010 comprada em maio do mesmo ano com 12.000 km rodados. Estava indo para uma reunião da empresa em que trabalho na cidade de Betim-MG, estava na reta em baixa velocidade em uma estrada de terra plana, de repente senti o carro saindo de traseira para o lado esquerdo, consertei para o outro lado, mas o carro ficou incontrolável, bati de frente em um pequeno barranco e o carro virou.
Imagem
Felizmente nada aconteceu comigo, mas o carro ficou destruído. Quando sai do carro percebi que a roda traseira tinha quebrado, o eixo traseiro estava totalmente danificado, sem justificativa, pois não houve impacto suficiente na roda para que isso acontecesse.
Imagem
Imagem
Estou muito inseguro em relação à marca. Já optei por não comprar mais carros da FIAT, pois diante do tudo que está acontecendo com outros modelos do mesmo fabricante eles continuam omissos com o consumidor.
Imagem
O seguro deu perda total e irá indenizar o valor do veículo, mas meus prejuízos não param por aqui. Além do susto e claro do abalo emocional e financeiro. Trabalho visitando clientes estou com carro alugado pago por mim até que eu receba a indenização.
Imagem
Já fiz o pedido do novo carro que com certeza não será um FIAT, sinceramente espero que meu relato possa ajudar outras pessoas, pois segundo reportagem da revista Auto Esporte em Maio de 2010, são emplacadas mais ou menos 15.000 novas unidades deste modelo por mês.

Fonte: Noticias Automotivas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Fiat Strada Perde a Roda e Capota!!! FOTOS

por FABIOLCCOSTA » Seg Nov 22, 2010 4:54 pm

Poxa cara, que fumo,mas o mais importante de tudo é que Deus estava contigo!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Weliton » Seg Nov 22, 2010 6:43 pm

:shock:
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por geovanenonato » Seg Nov 22, 2010 7:55 pm

GRaças a Deus mesmo. E de não ter aparecido outro veiculo na estrada.
Mas é preocupante estes fatos. Pois eu viajo muito. Chego a rodar 5000 km em um mês e as vezes chego a velocidade altas em ultrapassagem.
Vou levar tanto o punto, quanto o palio da patroa para alinhar e vou pedir para verificarem este eixo traseiro. Pois isto envolve vidas.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por GangstarrapeR » Dom Nov 28, 2010 3:18 am

Que coisa hein!
Se eu fosse vc colocava pra quebrar emcima da Fiat cara, muito sério isso!
Imagem
Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por saulo_germano » Dom Nov 28, 2010 3:34 am

Cara, muito feio o acidente. Entra com uma ação de indenização contra a fiat e vai ao PROCON e ao Ministério Público - MP, Promotoria da defesa do consumidor. Com a denúncia no procon, a fiat pode sofrer multas pesadas; já o MP pode entrar com uma Ação Civil Pública, obrigando a fiat a realizar revisões e trocar peças novas dos carros da marca e modelo.

Conselho: dê dor de cabeça à fiat, porque vc está vivo hoje por intervenção divina. Não deixe isso ficar barato, lute pelos seus direitos.

Cara, e eu ia comprar a versão cabine dupla dessa Strada Adv. Locker, que bom que eu acabei desistindo para pegar o punto!!!

Boa sorte, Davi.
Imagem
Ex-Punto Attractive 1.4 Flex 4P topic view: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&p=306855#p306855
Stilo Attractive 1.8 8V Flex 4P
Sem Punto mas eternamente PuntoClube.
All-black in off. Saulo Germano
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por takanohr » Dom Nov 28, 2010 5:57 pm

eita...
depois de N casos com o Stilo, estão começando a aparecer casos idênticos com outros modelos, estes dias vi uma palio weekend com a mesma situação,
agora este strada adventure...
só falta começar a afetar o punto...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CARLOVER » Dom Nov 28, 2010 6:12 pm

olha, continuo defendendo a ideia de que sao casos isolados.

o stilo, que foram menos de 30 casos, com muita insistencia ainda desce o recall, apesar de que eu acho que é uma palhacada porque eu nunca vi carro saindo de fabrica com o cubo da roda em aco forjado!

agora, nao e so fiat que solta roda nao, o problema é que tem gente jogando sujo com ela, e todo casinho que aparece 'OOOOOOOOOOLHA, UM FIAT SOLTOU A ROOOOOOODA!!!!!!!!!!'.

ainda bem que alguem comecou a acordar e mostrar outros casos tambem, como o daquele Golzinho la nos hermanos.

eu acho é que ta todo mundo neurado demáaas.

quanto a voce Davi, ainda bem que está tudo bem contigo! mas se eu fosse voce, nao fecharia as portas pra Fiat não viu!
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por saulo_germano » Dom Nov 28, 2010 7:15 pm

CARLOVER escreveu:olha, continuo defendendo a ideia de que sao casos isolados.

o stilo, que foram menos de 30 casos, com muita insistencia ainda desce o recall, apesar de que eu acho que é uma palhacada porque eu nunca vi carro saindo de fabrica com o cubo da roda em aco forjado!

agora, nao e so fiat que solta roda nao, o problema é que tem gente jogando sujo com ela, e todo casinho que aparece 'OOOOOOOOOOLHA, UM FIAT SOLTOU A ROOOOOOODA!!!!!!!!!!'.

ainda bem que alguem comecou a acordar e mostrar outros casos tambem, como o daquele Golzinho la nos hermanos.

eu acho é que ta todo mundo neurado demáaas.

quanto a voce Davi, ainda bem que está tudo bem contigo! mas se eu fosse voce, nao fecharia as portas pra Fiat não viu!

Desculpa, Grande, mas discordo do seu posicionamento, uma vez que o número de casos não determina o problema e sim o risco que ele traz aos consumidores. Se fosse um caso, já era um alerta para as montadores, quiçá um problema dessa magnitude. Devemos ter em mente que dentro do veículos existem vidas humanas e que qualquer falha a 100 km/h pode causar um acidente de grande proporções. Por obra divina, o amigo aqui não sofreu nenhuma lesão grave. Creio que acontecimentos como este são inaceitáveis para um veículo, se tratamos de um vício que não cause um dano significativo, estaria tudo bem, mas, imagina você a 120 km/h e uma roda solta.

O Código de defesa do consumidor exige qualidade e segurança sobre o produto, sendo indiferente a quantidade de carros com defeitos. Já ouvi casos com a Volkswagen, mas ela também sofreu sanções administrativas e condenações judiciais por danos morais decorrente de defeito de fábrica.
Imagem
Ex-Punto Attractive 1.4 Flex 4P topic view: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&p=306855#p306855
Stilo Attractive 1.8 8V Flex 4P
Sem Punto mas eternamente PuntoClube.
All-black in off. Saulo Germano
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Seg Nov 29, 2010 2:28 pm

MEDOOOOO
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97