Fiat Palio Adventure Locker 2010 perde a roda
8 mensagens
|Página 1 de 1
Fiat Palio Adventure Locker 2010 perde a roda
Fiat Palio Adventure Locker 2010 (com 10.000 km rodados) perde a roda

O leitor Augusto Galarda nos mandou um email falando do carro de sua amiga Flávia. Se trata de uma Palio Adventure Locker. Ela demonstra ter o mesmo problema que várias unidades do Stilo tiveram há algum tempo: perdeu a roda sem mais nem menos.
Diz Augusto que ainda bem que a Flávia estava andando em baixa velocidade. Vamos ver o relato completo:
Na terça-feira, dia 09 de novembro, por volta de 17:30 sai da minha casa rumo ao centro. Porém, 2 minutos depois de sair de casa senti o carro trepidar. Descendo uma rua próxima senti que a traseira do carro “jogou pra esquerda” com muita força.
Tentei frear (eu estava no máximo a 40 km/h), porém escutei um barulho forte e logo em seguida vi a roda esquerda traseira rolando do lado do carro, e por pouco um caminhão não “passou por cima da roda”.

O carro é um Palio Adventure Locker, 2010, e está com pouco mais de 10 mil km rodados. Comprei o carro em março desse ano, com 2 mil km de uso, e o que a equipe da Fiat Florença me passou na época é que ele era somente de test drive do pátio e que antes de me entregarem ele passaria por um revisão geral.
O que mais me indigna é que a situação foi realmente séria, mas a Florença tratou com descaso o acontecimento. Não queriam me fornecer um carro reserva, afirmando que a queda da roda não teve a intervenção da empresa, nem minha…

O que me deixou pensando o seguinte: de quem é a culpa então? do carro? ele merece um castigo? E por sorte nada de pior aconteceu pelo fato de eu estar numa rua tranquila, e em baixa velocidade. Cogitaram ainda a possibilidade de me passar um orçamento e quanto ficaria o conserto do carro.
Não me explicaram o que houve, nem me davam retorno nenhum. Todas as vezes eu precisei ligar para a Florença exigindo que me dessem alguma explicação do que houve. Apenas disseram que não tinha prazo para arrumar o carro, e que seria trocadas 3 peças, além de revisão de toda suspensão traseira.

Quando questionei se isso não deveria ser levado mais a sério, como aconteceu com o recall do Stilo, pelo mesmo motivo, me disseram que são ocorrências diferentes. Ou seja, descaso total e provavelmente irão ver isso como um caso isolado.
O fato é que aconteceu e fiquei muito insegura em relação ao carro, que segundo a propaganda foi feito para aguentar terrenos irregulares, atoleiros, morrinhos e pedras.
Quiseram me questionar sobre a primeira revisão, mas ele ainda está dentro do prazo da primeira revisão, e que até onde me consta não são revisadas as rodas e suspensão com 10 mil km.
Essa é a história, até agora. Amanhã irei buscar o carro.
Fonte: Notícias Automotivas

O leitor Augusto Galarda nos mandou um email falando do carro de sua amiga Flávia. Se trata de uma Palio Adventure Locker. Ela demonstra ter o mesmo problema que várias unidades do Stilo tiveram há algum tempo: perdeu a roda sem mais nem menos.
Diz Augusto que ainda bem que a Flávia estava andando em baixa velocidade. Vamos ver o relato completo:
Na terça-feira, dia 09 de novembro, por volta de 17:30 sai da minha casa rumo ao centro. Porém, 2 minutos depois de sair de casa senti o carro trepidar. Descendo uma rua próxima senti que a traseira do carro “jogou pra esquerda” com muita força.
Tentei frear (eu estava no máximo a 40 km/h), porém escutei um barulho forte e logo em seguida vi a roda esquerda traseira rolando do lado do carro, e por pouco um caminhão não “passou por cima da roda”.

O carro é um Palio Adventure Locker, 2010, e está com pouco mais de 10 mil km rodados. Comprei o carro em março desse ano, com 2 mil km de uso, e o que a equipe da Fiat Florença me passou na época é que ele era somente de test drive do pátio e que antes de me entregarem ele passaria por um revisão geral.
O que mais me indigna é que a situação foi realmente séria, mas a Florença tratou com descaso o acontecimento. Não queriam me fornecer um carro reserva, afirmando que a queda da roda não teve a intervenção da empresa, nem minha…

O que me deixou pensando o seguinte: de quem é a culpa então? do carro? ele merece um castigo? E por sorte nada de pior aconteceu pelo fato de eu estar numa rua tranquila, e em baixa velocidade. Cogitaram ainda a possibilidade de me passar um orçamento e quanto ficaria o conserto do carro.
Não me explicaram o que houve, nem me davam retorno nenhum. Todas as vezes eu precisei ligar para a Florença exigindo que me dessem alguma explicação do que houve. Apenas disseram que não tinha prazo para arrumar o carro, e que seria trocadas 3 peças, além de revisão de toda suspensão traseira.

Quando questionei se isso não deveria ser levado mais a sério, como aconteceu com o recall do Stilo, pelo mesmo motivo, me disseram que são ocorrências diferentes. Ou seja, descaso total e provavelmente irão ver isso como um caso isolado.
O fato é que aconteceu e fiquei muito insegura em relação ao carro, que segundo a propaganda foi feito para aguentar terrenos irregulares, atoleiros, morrinhos e pedras.
Quiseram me questionar sobre a primeira revisão, mas ele ainda está dentro do prazo da primeira revisão, e que até onde me consta não são revisadas as rodas e suspensão com 10 mil km.
Essa é a história, até agora. Amanhã irei buscar o carro.
Fonte: Notícias Automotivas
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Re: Fiat Palio Adventure Locker 2010 perde a roda
Tá preocupante esta situação.
Tive uma palio adventure 2009 e castiguei ela. Andei em todos os tipos de terrenos e nunca tive problema algum (graças a Deus). Passei ela para concessionaria com 60.000 km como pagamento do punto.
Mas estou preocupado por tere sitado o punto em outro relato.
Tive uma palio adventure 2009 e castiguei ela. Andei em todos os tipos de terrenos e nunca tive problema algum (graças a Deus). Passei ela para concessionaria com 60.000 km como pagamento do punto.
Mas estou preocupado por tere sitado o punto em outro relato.
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1176
- Registrado em: Sáb Set 11, 2010 10:09 am
- Localização: itabuna
Re: Fiat Palio Adventure Locker 2010 perde a roda
"O carro é um Palio Adventure Locker, 2010, e está com pouco mais de 10 mil km rodados. Comprei o carro em março desse ano, com 2 mil km de uso, e o que a equipe da Fiat Florença me passou na época é que ele era somente de test drive do pátio e que antes de me entregarem ele passaria por um revisão geral"
coragem compra um carro de test drive, deve ter levado lenhada direto.
coragem compra um carro de test drive, deve ter levado lenhada direto.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Fiat Palio Adventure Locker 2010 perde a roda
Isso é vdd!
É a mesma coisa que comprar TV de mostruário!
Imagina quanta lenha já desceram nessa bagaça, deve ter pago mais barato e agora está pagando o custo.
O barato sai caro!
É a mesma coisa que comprar TV de mostruário!
Imagina quanta lenha já desceram nessa bagaça, deve ter pago mais barato e agora está pagando o custo.
O barato sai caro!

Aprecie com moderação
Re: Fiat Palio Adventure Locker 2010 perde a roda
se todos os fiat´s atuais estiverem vindo com cubos de ferro fundido, todos nós estamos correndo riscos, independentemente do modelo fiat.... foi essa a briga no caso do stilo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Fiat Palio Adventure Locker 2010 perde a roda
VLA escreveu:se todos os fiat´s atuais estiverem vindo com cubos de ferro fundido, todos nós estamos correndo riscos, independentemente do modelo fiat.... foi essa a briga no caso do stilo.
Não acredito!!! para mim foi infelicidade a dela ter comprado uma Adventure LENHADA .......................








- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Fiat Palio Adventure Locker 2010 perde a roda
Caramba... preocupei agora !
Punto Evo 1.6 16v E.torQ Dualogic, Kit Creative 4, Vidros elétricos traseiros.
Fotos e Comentários - http://bit.ly/cHMxqy
E-Mail - [email protected]
Fotos e Comentários - http://bit.ly/cHMxqy
E-Mail - [email protected]
- Velha Guarda
- Mensagens: 792
- Registrado em: Qui Set 16, 2010 8:11 pm
- Localização: Cariacica - ES
Re: Fiat Palio Adventure Locker 2010 perde a roda
MEDO
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante