Melhorar Desempenho do punto 1.8 8v como ?
Re: Melhorar Desempenho do punto 1.8 8v como ?
Corrigindo...
O motor é FPT (FIAT POWERTRAIN TECHNOLOGIES) vem da antiga uniao entre a GM e a FIAT que gerou os motores 1.3, 1.8 8v (astra, stilo, punto etc) e 1.8 16v (meriva, stilo schumacher etc)
Os motores de hoje nao tem nada a ver com aqueles do passado pq sao derivados da fabrica de campo largo mesmo lugar que produzia os motores do Mini Cooper, motores que contam com corrente ao inves de correia...
Agora sobre o topico...
o seu carro ta bugado cara... o meu da 170 toda hora no plano... na baixada passa de 190 facil... morre perto de 200-210.
o gol 1.6 nao anda mais que isso nunca e o fato de ele arrancar mais é que temos que dar o braço a torcer para a caixa da VW que é excepcionalmente em escalonada especialmente nesses carros leves.
O consumo do Gol realmente tende a ser menor pq o carro e mais leve e com potencia semelhante mas na estrada deve ficar em torno de 2-3km/l somente...
O motor é FPT (FIAT POWERTRAIN TECHNOLOGIES) vem da antiga uniao entre a GM e a FIAT que gerou os motores 1.3, 1.8 8v (astra, stilo, punto etc) e 1.8 16v (meriva, stilo schumacher etc)
Os motores de hoje nao tem nada a ver com aqueles do passado pq sao derivados da fabrica de campo largo mesmo lugar que produzia os motores do Mini Cooper, motores que contam com corrente ao inves de correia...
Agora sobre o topico...
o seu carro ta bugado cara... o meu da 170 toda hora no plano... na baixada passa de 190 facil... morre perto de 200-210.
o gol 1.6 nao anda mais que isso nunca e o fato de ele arrancar mais é que temos que dar o braço a torcer para a caixa da VW que é excepcionalmente em escalonada especialmente nesses carros leves.
O consumo do Gol realmente tende a ser menor pq o carro e mais leve e com potencia semelhante mas na estrada deve ficar em torno de 2-3km/l somente...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Bicho, realmente o GM PowerLixo 1.8 é isso mesmo... mancão...
Tem um cara q desenvolve comandos pro GM Familia 2 (motor do Punto), acho q ele já anunciou aqui no forum Carlini Competizione.
São comandos nacionais, devem sair por volta de 800 conto... Tem a vantagem q desgaste de comando geralmente é muito pequeno, então tem revenda como usado facil, perdendo pouca grana...
Com um comando mais bravo + escape, deve dar pra tirar seus 15~20cv... E comando é bom pq seguradora não tem olho de raio X pra ver oq ta montado dentro do cabeçote...
hehehehe
Agora, partir pra alguma coisa agressiva no 1.8 GM eu acho bobagem... vai rios de dinheiro e começa a ficar irreversível...
Tem um cara q desenvolve comandos pro GM Familia 2 (motor do Punto), acho q ele já anunciou aqui no forum Carlini Competizione.
São comandos nacionais, devem sair por volta de 800 conto... Tem a vantagem q desgaste de comando geralmente é muito pequeno, então tem revenda como usado facil, perdendo pouca grana...
Com um comando mais bravo + escape, deve dar pra tirar seus 15~20cv... E comando é bom pq seguradora não tem olho de raio X pra ver oq ta montado dentro do cabeçote...
hehehehe
Agora, partir pra alguma coisa agressiva no 1.8 GM eu acho bobagem... vai rios de dinheiro e começa a ficar irreversível...
- Roda dura de Auto Escola
rebaixa o cabeçote ou chip de potencia... sao as coisas mais baratas q vc pode fazer... fora isso começa a ter q mexer em comando, injeção, e por ai vai... brincar com aspirado é mto caro, quer potencia, turbine e seja feliz......... pra melhorar a final, ele falta potencia ou começa a cortar giro? se for corte de giro.. é so trocando a caixa.. ou as engrenagens da quinta, deixando ela mais longa.
vc ta comparando arrancada de gol com punto.. é #@%&!.. o gol é mto mais leve..... esse mesmo motor GM no corsa faz um estrago.. quando ando no corsinha do meu pai eu ate assusto de tando q o carro anda....
vc ta comparando arrancada de gol com punto.. é #@%&!.. o gol é mto mais leve..... esse mesmo motor GM no corsa faz um estrago.. quando ando no corsinha do meu pai eu ate assusto de tando q o carro anda....
Bruno Vaz de Melo
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
- Piloto de Autorama
O Palio HLX ou 1.8R então, anda mais ainda que o Corsinha.
- Piloto de Testes da FIAT
flaviocamargos escreveu:Os motores antes do Etorq eram os PowerTrain Familia 2. São motores desenvolvidos pela GM que tem a caracteristica de entregar um excelente torque em baixa rotação, mas ter o desempenho broxante em média para alta rotação. Um dos motivos de tal característica é a concepção do motor que utiliza bielas curtas, resultando em uma R/L alta para o motor, fazendo com o que ele seja áspero e que vibre em altas rotações.
é FAMILIA I
Para melhorar esse motor eu colocaria em processos:
1º Escape + Filtro
2º Mapamento da Injeção Eletronica
3º Turbo
Timerman escreveu:flaviocamargos escreveu:Os motores antes do Etorq eram os PowerTrain Familia 2. São motores desenvolvidos pela GM que tem a caracteristica de entregar um excelente torque em baixa rotação, mas ter o desempenho broxante em média para alta rotação. Um dos motivos de tal característica é a concepção do motor que utiliza bielas curtas, resultando em uma R/L alta para o motor, fazendo com o que ele seja áspero e que vibre em altas rotações.
é FAMILIA I
Para melhorar esse motor eu colocaria em processos:
1º Escape + Filtro
2º Mapamento da Injeção Eletronica
3º Turbo
isso.. familia 1, sempre confundo Timer... hehehe
Acho q vcs tão viajando errado...
Rebaixar cabeçote = Irreversível... ganharia quase nada, pq a taxa já é alta demais... Fora que pra colocar gasolina no tanque depois, só outro cabeçote usado... Baratinho pra voltar ne? Vai facil uns 300 de mdo pra rebaixar e mais uns 1000 em peças e mdo pra voltar... e ganha quase nada de potencia...
CHIP pra carro aspirado original é só pedir pro papai noel q ele tras um... e pede o de 150cv que faz 20km/l hueahuhuae
Turbo é o melhor custo x beneficio, sem duvida... com pressão baixa não quebra nem enche o saco... mas dá rolo com seguradora em caso de @#%$^&! grave...
ja comando e escape é mole... comando dá pra instalar em casa se o cara for animado e tiver torquimetro... Escape seguradora não enche o saco... Não fica canhão, mas fica melhor q original...
Realmente o desempenho do punto é bem decepcionante, por enquanto o que eu fiz foi colocar um filtro esportivo Racechrome RC051, parece que melhorou alguma coisa, não sei se também é um pouco de ilusão por causa do ronco ehehe.
Acredito que o próximo passo seria partir para um remapeamento da injeção, que também seria um pouco mais difícil de identificar pela seguradora.
Alterar o comando também é válido, mas tem que encontrar algum caso de sucesso e ver como ficou o consumo/desempenho.
Acredito que o próximo passo seria partir para um remapeamento da injeção, que também seria um pouco mais difícil de identificar pela seguradora.
Alterar o comando também é válido, mas tem que encontrar algum caso de sucesso e ver como ficou o consumo/desempenho.

- Piloto de Autorama
Cara me desculpe, mas tenho um vídeo com meu 1.8 da rod. dos bandeirantes, na RETA um pouco antes do último pedágio antes de chegar em campinas, eu a 185 km/h (no painel) colado numa Fielder e estava indo bem o motorzinho... acho que vc poderia fazer uma revisão... talvez as velas, ou até mesmo o corpo da borboleta pode estar dando defeito. Eu uso somente gasolina/álcool da Shell, já percebi que abastecendo em qualquer outro posto o carro fica estranho. ahh, meu carro está com 48000 km rodados. Acho q vale a dica. abraço
Valews pela correção Timerman!! Na verdade, o Familia 2 é o 1.8 e 2.0 do astra, vectra, zafira...
Falaram que o familia 1 o astra utilizava... mas o astra sempre utilizou o familia 2... inclusive o 1.8
Falaram que o familia 1 o astra utilizava... mas o astra sempre utilizou o familia 2... inclusive o 1.8
- Velha Guarda
Não acredito em "magicas" tipo chip, filtro de alta vazão, borboletas retrabalhadas.. muito menos o dinamômetro, salvo os que fazem os famosos gráficos de potência no papel (Lembre-se PAPEL ACEITA TUDO). Enfim, eu optaria por uma alteração no comando de valvulas para ter um certo ganho REAL e ainda não teria problemas qnt a regularição do carro e c/seguro. Mas se quer CV`s de verdade tem que por turbo. Ou gaste um %$^&& de $$ com mágicas e tome pau do 1º fiat 147 turbinado que encontrar.

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068