Fiat Bravo é lançado oficialmente
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
minelli escreveu:Mega Feirão das concessionárias da Fiat neste fds num grande Shopping de Goiânia!
Perguntei pra 02 vendedores sobre o Bravo, nenhum sabia nada, um ainda arriscou 'ajudar' e disse só vai chegar depois do 'lançamento Nacional em dezembro'.
F A I L ! ! ! !
bora esperar eles receberem treinamento oficial para melhorar essas informações.
Ontem fui numa concessionaria da fiat para saber mais info sobre o carro e a previsão de venda para o tjet e a mulher que me atendeu disse q só no inicio de dezembro, que começa as vendas, que ela teria essas info para me dar; Mais o estranho é que os funcionarios das concessionarias ja tiveram treinamento sobre o carro.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:39 pm
- Localização: BH/MG
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
creativo escreveu:minelli escreveu:Mega Feirão das concessionárias da Fiat neste fds num grande Shopping de Goiânia!
Perguntei pra 02 vendedores sobre o Bravo, nenhum sabia nada, um ainda arriscou 'ajudar' e disse só vai chegar depois do 'lançamento Nacional em dezembro'.
F A I L ! ! ! !
bora esperar eles receberem treinamento oficial para melhorar essas informações.
Ontem fui numa concessionaria da fiat para saber mais info sobre o carro e a previsão de venda para o tjet e a mulher que me atendeu disse q só no inicio de dezembro, que começa as vendas, que ela teria essas info para me dar; Mais o estranho é que os funcionarios das concessionarias ja tiveram treinamento sobre o carro.
Grande, as versões essence e absolute começam a serem comercializadas a partir de dezembro, já a versão Tjet do bravo, somente em março.
Segue abaixo dois links bacanas sobre o assunto:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI189770-10142,00.html
http://www.noticiasautomotivas.com.br/precos-do-fiat-bravo-de-55-200-a-67-700-reais/
Abraço.

Ex-Punto Attractive 1.4 Flex 4P topic view: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&p=306855#p306855
Stilo Attractive 1.8 8V Flex 4P
Sem Punto mas eternamente PuntoClube.
All-black in off. Saulo Germano
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 170
- Registrado em: Qua Out 13, 2010 7:36 pm
- Localização: Natal/RN
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Ziguratt escreveu:plyndagos
ah velho me poupe! Qual carro MÉDIO por 55 mil tem AC digital? Não coloca o Astra porque esse é o mesmo desde 98. Esse apóia-braço central banco passageiro acho que é o traseiro, o dianteiro é de série. Parafuso antifurto? QUAL, me diz QUAL carro tem esse item de série? POR 55 MIL?
Ah velho não tá caro! i30 com aquele 2.0 manco não duvido que ande junto com esse Bravo.
Tem gente que fala sem pensar nas coisas. NÃO EXISTE O BRAVO SER CARO, o carro é um lançamento que tá vindo com preços extremamente competitivos pro mercado, com suas desvantagens e vantagens. C4 é o único carro, creio eu, que seja mais completo por menos, mas esse vende MUITO pouco, assim como é o Stilo hoje. Você não gostar do carro é uma coisa, mas dizer que ele é caro é ser injusto com o carro. Olha os concorrentes e compara. Como falei, Bravo T-Jet vem por 67.700, pra calar a boca de muita gente, e tem gente achando que o carro tá caro?
Calma amigo! Eu nem disse que não gostava do carro. Vc é que parece estar muito entusiasmado pelo carro. Eu tenho entusiasmo pelo meu dinheiro, não por marca X ou Y. O Apoia-braço central banco passageiro e o Apoia-braço central no banco do motorista com vão refrigerado são de série apenas no Absolute.
Não coloca o Astra porque esse é o mesmo desde 98
Ué, queira ou não o Astra, que é sempre o mesmo desde o descobrimento do Brasil tem ar digital. Curioso, não?
Parafuso antifurto? QUAL, me diz QUAL carro tem esse item de série?
Não tenho a mínima idéia. Fui verificar pra colocar esses parafusos no meu carro. Algo em torno de 140/180 reias, não lembro exatamente. Isso pra mim, que estou na última ponta da cadeia. O custo disso pra Fiat deve ser bem baixo. Pq não colocar isso como item de série num carro que começa em 55?
o carro é um lançamento que tá vindo com preços extremamente competitivos pro mercado, com suas desvantagens e vantagens
Exatamente, é um lançamento e a indústira sabe direitinho explorar o gosto do brasileiro por lançamentos. O brasileiro adora aparecer, nem que pra isso tenha que gastar mais, só pra ter esse gostinho. O que é competitivo pra ti pode não ser pra mim.
Olha os concorrentes e compara
Então, justamente. Nem digo que a tua fala não faz sentido. Mas a questão é essa: nós, brasileiros, olhamos a concorrência e vemos que as montadoras nos entregam mais ou menos a mesma coisa por preços pornográficos, como diz o Alex. "Todas nos oferecem isso por mais ou menos o mesmo preço! Ah, então deve ser isso mesmo, não tá caro não".
Como falei, Bravo T-Jet vem por 67.700, pra calar a boca de muita gente
Então, amigo, essa tua fala mostra que vc é um sujeito bem apaixonado. Eu não torço pra montadora X calar a boca da Y. E por um motivo muito simples: as montadoras não torcem por nós. Eu torço pra que as montadoras se comam entre si, se matem entre si e arranquem pedaços umas das outras. E sabe pq? Pq com isso quem ganha somos nós, os consumidores.
Estamos aí no fórum trocando ideias, só isso. Pro meu modo de ver tá caro. Pro seu modo de ver, não. Nessas condições e nesse momento eu não compraria um Bravo jamais. Vc, ao contrário, compraria. Nenhum problema.
E nessas condições e com esses preços, repito o que o Shadow escreveu antes: "Sou capaz de apostar que em uns 6 meses, haverá outro "reposicionamento" como sempre, para baixo, por parte da FIAT, para seu novo e sensacional lançamento e aí, os consumidores que se virem depois, com a desvalorização monstro de seus Bravos." Em breve saberemos!
Abraço!
As vezes minhas mensagens podem parecer meio inflamadas, mas é só maneira de falar mesmo... Sou um pouquinho nervoso mesmo uahsuahs. Malz aê pela maneira de falar
Mas o que eu quero dizer é o seguinte: O carro, PROS PADRÕES BRASILEIROS, está altamente competitivo no mercado, porque os preços e os itens estão condizentes com os carros do segmento.
Por exemplo, parafuso anti-furto, nenhuma montadora (pelo menos as mais baratas, as premium mercedes, audi e afins eu não sei) oferece aqui no Brasil esse opcional. A Fiat oferece. Então não vejo como item obrigatório não. Muito pelo contrário.
AC digital, como falei, só em carros com versões mais caras. O Focus GLX 2.0 custa 60 mil e não tem AC digital. Porque o Bravo por 55 mil deveria ter?
Tipo, entendo a sua indignação com relação aos preços praticados hoje no mercado, você tá certo. Mas isso não vai mudar nunca. Você mesmo comprou um Punto 0km, não é mesmo? Está alimentando esse mesmo sistema de vendas com lucros absurdos. E não é nem por gosto, é por necessidade de ter um carro mesmo. Pro padrão brasileiro, o carro está muito competitivo perante os concorrentes. Vai de questão de gosto pra escolher entre o Bravo, o i30, o Focus, o Golfssauro, o Monzão...
O que falei em relação a "calar a boca de muita gente" foi que todo mundo tava dizendo que a Fiat ia meter a faca no preço do carro e ia vir por 75 mil pra cima. E não veio. Entende? Eu também achei que a Fiat fosse cobrar mais caro (e não ia vender nada), mas me surpreendi pela fiat manter um padrão competitivo no mercado.
Você falou que tá caro. Ok. Qual seu ponto de comparação pra dizer que tá caro? Digo, qual carro você vê mais completo na categoria por um preço menor? Sem fanatismos ou gostos. Só comparando o tecnico do carro mesmo. O i30 pode ser mais barato na versão de entrada, mas você paga o preço nas revisões mais tarde... Focus tá na mesma faixa de preço... Acho que só o C4 consegue ser melhor que ele sendo mais barato, com xenon e ESP por 65 mil snme...
nettomeyer escreveu:Tem nego aqui que perde a cabeça....
...ou é funcionário da Fiat ou realmente chupa uma P* pela Fiat.
Não vamos baixar o nível só pq temos idéias diferentes.
No meu ponto de vista a Fiat vai queimar ou não o carro é na qualidade, se acontecer como conteceu com os Puntos de começar a cair pedaços nas primeiras unidades vendidas ai sim vai queimar feio.....agora se for um carro confiável e tiver uma boa negociação nas concessionárias vai vender bem.
Como já falei, as vezes minha maneira de falar pode parecer inflamada, mas não é a intenção.
Tanto não sou fanatico pela Fiat que tenho na minha garagem um GM.
E concordo com você em relação à qualidade do carro. Se for confiável, vai criar uma boa imagem no mercado. Se começar a encher de grilo e dar problema, vai vender tanto quanto o Stilo vende hoje.
felipe escreveu:No meu ponto de vista racional, qualquer Bravo sem ser o T-Jet fica no chinelinho do i30.. em todos os quesitos.. Estilo, Segurança, Itens de série, etc..
Pode falhar na reposição de peças ou a manutenção ser cara!? OK.. mas pra mim se colocar na balança ainda dá i30..
Falo pq já vi o carro de perto, e não me agradou tanto assim não..
mas existem N opiniões.. e esse assunto sempre vai gerar polêmica..
Estilo é subjetivo. Eu mesmo acho o i30 muito "cópia de outros carros". O Bravo tem estilo próprio, pelo menos...
Segurança? Com qual fato você fala isso? Se for por airbag, o Bravo pode ter até 7, com ESP. O i30, 6 airbags. Mas só airbag não determina segurança (se fosse assim, Mille com 7 airbags seria o mais seguro do Brasil).
Itens de série... Bom, não é bem por aí não. O i30 TOP é menos completo que o Absolute com determinados opcionais (pra bater no mesmo preço do i30).
Agora, realmente, como já falei, o carro é sim competitivo. O ponto é questão de gosto mesmo. Eu prefiro o Focus, C4 e Bravo. Você prefere o i30... É questão de gosto mesmo. Escolha de carro é muito subjetivo.
felipe escreveu:não conheço esse esquema das revisões e nem os valores..
se vc ta falando é pq conhece.. mas me surpreende muito esses números..
Mas é justamente isso que a gente tá falando que não vale a pena.. Tu não coloca um Hyundai na revisão pra não gastar menos de 1000 reais. Na Fiat tu faz uma revisão por 400... E isso pra mim faz MUITA diferença. O i30 só vende tanto hoje porque o pessoal não olha os preços das revisões. Você mesmo seria um deles... Eu acho que tem que se colocar tudo na balança com relação a custos pra ver se vale a pena ou não.
Ricciardi escreveu:Vc ta de sacanagem né?
uhauhahuauh também achei. Esse manja...

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Out 23, 2009 6:44 pm
- Localização: Feira de Santana, BA
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Só pra comparar com fatos:
Focus 1.6 GLX, SEM ABS: 55 mil. O mesmo preço do Bravo Essence. No Focus, o ABS custa mil reais, contra 780 no Bravo. Fora que o Bravo tem um motor BEM mais forte que o Focus, que, além de ter 20cv a menos, é mais pesado. O Focus GL custa 53800 e não tem nem vidro elétrico traseiro...
O C4 1.6 16v custa 54500, novamente, com um motor mais fraco que o do Bravo.
O i30 tá custando 53500, 2 mil a menos que o Bravo. Com 17'' e um 2.0 que deve andar junto com o Bravo, já que o 1.8 16v no Punto anda mais. Tem um bom preço, porém, como falei, em 2 revisões tu já paga a diferença de preço... E é de 6 em 6 meses cada revisão...
Enfim, o preço é, realmente, muito competitivo em relação aos concorrentes. C4, Focus e i30 são os melhores hatches médios do mercado e o Bravo, com boa cartela de equipamentos de série e muitos opcionais, está na mesma faixa de preço deles. Portanto, com base no mercado, o fato é que o Bravo conseguirá ser competitivo com esses carros no mercado. Só depende da Fiat fazer um carro com uma boa construção, que seja confiável e tenha um silêncio a bordo, sem aqueles grilos que tanto irritam os donos do Stilo...
Focus 1.6 GLX, SEM ABS: 55 mil. O mesmo preço do Bravo Essence. No Focus, o ABS custa mil reais, contra 780 no Bravo. Fora que o Bravo tem um motor BEM mais forte que o Focus, que, além de ter 20cv a menos, é mais pesado. O Focus GL custa 53800 e não tem nem vidro elétrico traseiro...
O C4 1.6 16v custa 54500, novamente, com um motor mais fraco que o do Bravo.
O i30 tá custando 53500, 2 mil a menos que o Bravo. Com 17'' e um 2.0 que deve andar junto com o Bravo, já que o 1.8 16v no Punto anda mais. Tem um bom preço, porém, como falei, em 2 revisões tu já paga a diferença de preço... E é de 6 em 6 meses cada revisão...
Enfim, o preço é, realmente, muito competitivo em relação aos concorrentes. C4, Focus e i30 são os melhores hatches médios do mercado e o Bravo, com boa cartela de equipamentos de série e muitos opcionais, está na mesma faixa de preço deles. Portanto, com base no mercado, o fato é que o Bravo conseguirá ser competitivo com esses carros no mercado. Só depende da Fiat fazer um carro com uma boa construção, que seja confiável e tenha um silêncio a bordo, sem aqueles grilos que tanto irritam os donos do Stilo...

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Out 23, 2009 6:44 pm
- Localização: Feira de Santana, BA
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Ricciardi escreveu:CARLOVER escreveu:nettomeyer escreveu:Se acontecer como conteceu com os Puntos de começar a cair pedaços nas primeiras unidades vendidas ai sim vai queimar feio.....agora se for um carro confiável e tiver uma boa negociação nas concessionárias vai vender bem.
Falo tudo amigão!
Se a Fiat colocar o Absolute top na faixa dos R$78.000 (abaixando R$3.000) acabou!
O Bravo é o ÚNICO da categoria com os itens como ar digital Dualtemp, 7 air bags, teto solar panorâmico, som hi-fi com sub, faróis de xenon, pneus com monitoramento de pressão, sensores de estacionamento traseiro E dianteiro, sensores de chuva e farol, um *%$#! dum DVD 2 din com navegador, banco de couro com textura, direção elétrica com Dualdrive, volante com comandos do som e do câmbio, controle de tração, ESP, Hill Holder, ASR, MSR, faróis de neblina com Cornering, retrovisores com rebatimento elétrico, Safe Lock e rodas de liga 18'! E de quebra, mesmo com o 1.8 16V E.TORQ e câmbio Dualogic ele dá pau nos 2.0 da vida aí dos Focus, C4, 307, Vectra GT/Astra e Golf anda junto com Impreza 2.0 ( 160cv / 20 kgfm! ) / i30 e de quebra bebe bem menos que todos.
Aliás, concorrentes JUSTOS do Bravo, só o i30, o Focus e o Impreza mesmo.
O Impreza ganha quando falamos na tração, que é 4x4 e na suspensão, independente Dual-Link na traseira. Empata no desempenho motor e no resto todo leva naba: mimos, consumo, itens exclusivos...
i30, não ganha em nada, mais anda parelho quando falamos em motor. No resto perde.
E, por fim, o Focus, anda menos mas bebe o mesmo, tem suspensão trasera Multilink independente e até tem alguns mimos como Bluetooth, ar digital e bancos de couro (sem textura), mas faltam mais itens de conforto e a nossa tocadinha!
No meu ver, a única derrapada do Bravão é a suspensão traseira semi-independente. E só. Na sua categoria, esse é o meu tamanho!
Vc ta de sacanagem né?
Posso ter exagerado um pouquinho hehehe...
Mais agora, fora de brincadeira, não acho que eu falei mentira nenhuma aí em cima não grande! Porque, na minha opinião, o Bravo só deixa a desejar mesmo, no que tange à construção do carro, na suspensão traseira.
E considerando tudo, dá pra reclamar do preço quando olhamos apenas para ele, sem pensar nos itens que vem junto com ele.
Respeito as opiniões, mas tenho certeza que muita gente aqui prefere pagar 19 mil a mais e levar uma manca e pelada BMW 118i para casa, e ainda acha que faria melhor negócio!
EU acho o Bravo o melhor da categoria, inclusive penso seriamente em um!
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 298
- Registrado em: Dom Ago 22, 2010 7:22 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Não é bem por aí não. Focus 2.0 anda MUITO... Mais que o T-Jet com o overbooster provavelmente não anda não, mas o carro era, até agora, o melhor da categoria em desempenho. O 1.8 16v ele leva, certeza. Já o i30 deve andar junto, ou menos se pá.
O Impreza perde um pouco em aceleração e retomada por ser 4x4, mas faz muita curva... Mesmo assim deve andar mais que o Bravo.
Sobre itens, o bravo só tem de diferente mesmo o GPS, e mesmo assim não conto muito como pesando ao seu favor não, porque não roda DVD. Eu mesmo prefiro pegar um Pioneer 2din filé por uns 1500. Economizo e ainda tenho um DVD com boa qualidade.
Xenon o do Bravo nem é lá essas coisas. O Focus titanium e o C4 tem e são direcionais, o do Bravo não é direcional...
O consumo também não é essas maravilhas todas não, pelo menos no Punto.
Enfim, como falei, o Bravo é simplismente parelho com os carros do segmento. Nem muito melhor, nem muito pior. Todos tem seus prós e contras, e vale de cada um decidir qual o melhor. O preço tá competitivo e dá pra escolher entre os melhores do segmento.
O Impreza perde um pouco em aceleração e retomada por ser 4x4, mas faz muita curva... Mesmo assim deve andar mais que o Bravo.
Sobre itens, o bravo só tem de diferente mesmo o GPS, e mesmo assim não conto muito como pesando ao seu favor não, porque não roda DVD. Eu mesmo prefiro pegar um Pioneer 2din filé por uns 1500. Economizo e ainda tenho um DVD com boa qualidade.
Xenon o do Bravo nem é lá essas coisas. O Focus titanium e o C4 tem e são direcionais, o do Bravo não é direcional...
O consumo também não é essas maravilhas todas não, pelo menos no Punto.
Enfim, como falei, o Bravo é simplismente parelho com os carros do segmento. Nem muito melhor, nem muito pior. Todos tem seus prós e contras, e vale de cada um decidir qual o melhor. O preço tá competitivo e dá pra escolher entre os melhores do segmento.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Out 23, 2009 6:44 pm
- Localização: Feira de Santana, BA
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
plyndagos escreveu:Só pra comparar com fatos:
Focus 1.6 GLX, SEM ABS: 55 mil. O mesmo preço do Bravo Essence. No Focus, o ABS custa mil reais, contra 780 no Bravo. Fora que o Bravo tem um motor BEM mais forte que o Focus, que, além de ter 20cv a menos, é mais pesado. O Focus GL custa 53800 e não tem nem vidro elétrico traseiro...
O C4 1.6 16v custa 54500, novamente, com um motor mais fraco que o do Bravo.
O i30 tá custando 53500, 2 mil a menos que o Bravo. Com 17'' e um 2.0 que deve andar junto com o Bravo, já que o 1.8 16v no Punto anda mais. Tem um bom preço, porém, como falei, em 2 revisões tu já paga a diferença de preço... E é de 6 em 6 meses cada revisão...
Enfim, o preço é, realmente, muito competitivo em relação aos concorrentes. C4, Focus e i30 são os melhores hatches médios do mercado e o Bravo, com boa cartela de equipamentos de série e muitos opcionais, está na mesma faixa de preço deles. Portanto, com base no mercado, o fato é que o Bravo conseguirá ser competitivo com esses carros no mercado. Só depende da Fiat fazer um carro com uma boa construção, que seja confiável e tenha um silêncio a bordo, sem aqueles grilos que tanto irritam os donos do Stilo...
focus 1.6 GLX sem abs 55K aonde putz tao te roubando eu fui vver um a muié fazia por 51 com abs
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 747
- Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
- Localização: rio de janeiro
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
nilton cartaxo escreveu:plyndagos escreveu:Só pra comparar com fatos:
Focus 1.6 GLX, SEM ABS: 55 mil. O mesmo preço do Bravo Essence. No Focus, o ABS custa mil reais, contra 780 no Bravo. Fora que o Bravo tem um motor BEM mais forte que o Focus, que, além de ter 20cv a menos, é mais pesado. O Focus GL custa 53800 e não tem nem vidro elétrico traseiro...
O C4 1.6 16v custa 54500, novamente, com um motor mais fraco que o do Bravo.
O i30 tá custando 53500, 2 mil a menos que o Bravo. Com 17'' e um 2.0 que deve andar junto com o Bravo, já que o 1.8 16v no Punto anda mais. Tem um bom preço, porém, como falei, em 2 revisões tu já paga a diferença de preço... E é de 6 em 6 meses cada revisão...
Enfim, o preço é, realmente, muito competitivo em relação aos concorrentes. C4, Focus e i30 são os melhores hatches médios do mercado e o Bravo, com boa cartela de equipamentos de série e muitos opcionais, está na mesma faixa de preço deles. Portanto, com base no mercado, o fato é que o Bravo conseguirá ser competitivo com esses carros no mercado. Só depende da Fiat fazer um carro com uma boa construção, que seja confiável e tenha um silêncio a bordo, sem aqueles grilos que tanto irritam os donos do Stilo...
focus 1.6 GLX sem abs 55K aonde putz tao te roubando eu fui vver um a muié fazia por 51 com abs
aonde? na tabela, site da Ford ...
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 298
- Registrado em: Dom Ago 22, 2010 7:22 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
plyndagos escreveu:Ziguratt escreveu:plyndagos
ah velho me poupe! Qual carro MÉDIO por 55 mil tem AC digital? Não coloca o Astra porque esse é o mesmo desde 98. Esse apóia-braço central banco passageiro acho que é o traseiro, o dianteiro é de série. Parafuso antifurto? QUAL, me diz QUAL carro tem esse item de série? POR 55 MIL?
Ah velho não tá caro! i30 com aquele 2.0 manco não duvido que ande junto com esse Bravo.
Tem gente que fala sem pensar nas coisas. NÃO EXISTE O BRAVO SER CARO, o carro é um lançamento que tá vindo com preços extremamente competitivos pro mercado, com suas desvantagens e vantagens. C4 é o único carro, creio eu, que seja mais completo por menos, mas esse vende MUITO pouco, assim como é o Stilo hoje. Você não gostar do carro é uma coisa, mas dizer que ele é caro é ser injusto com o carro. Olha os concorrentes e compara. Como falei, Bravo T-Jet vem por 67.700, pra calar a boca de muita gente, e tem gente achando que o carro tá caro?
Calma amigo! Eu nem disse que não gostava do carro. Vc é que parece estar muito entusiasmado pelo carro. Eu tenho entusiasmo pelo meu dinheiro, não por marca X ou Y. O Apoia-braço central banco passageiro e o Apoia-braço central no banco do motorista com vão refrigerado são de série apenas no Absolute.
Não coloca o Astra porque esse é o mesmo desde 98
Ué, queira ou não o Astra, que é sempre o mesmo desde o descobrimento do Brasil tem ar digital. Curioso, não?
Parafuso antifurto? QUAL, me diz QUAL carro tem esse item de série?
Não tenho a mínima idéia. Fui verificar pra colocar esses parafusos no meu carro. Algo em torno de 140/180 reias, não lembro exatamente. Isso pra mim, que estou na última ponta da cadeia. O custo disso pra Fiat deve ser bem baixo. Pq não colocar isso como item de série num carro que começa em 55?
o carro é um lançamento que tá vindo com preços extremamente competitivos pro mercado, com suas desvantagens e vantagens
Exatamente, é um lançamento e a indústira sabe direitinho explorar o gosto do brasileiro por lançamentos. O brasileiro adora aparecer, nem que pra isso tenha que gastar mais, só pra ter esse gostinho. O que é competitivo pra ti pode não ser pra mim.
Olha os concorrentes e compara
Então, justamente. Nem digo que a tua fala não faz sentido. Mas a questão é essa: nós, brasileiros, olhamos a concorrência e vemos que as montadoras nos entregam mais ou menos a mesma coisa por preços pornográficos, como diz o Alex. "Todas nos oferecem isso por mais ou menos o mesmo preço! Ah, então deve ser isso mesmo, não tá caro não".
Como falei, Bravo T-Jet vem por 67.700, pra calar a boca de muita gente
Então, amigo, essa tua fala mostra que vc é um sujeito bem apaixonado. Eu não torço pra montadora X calar a boca da Y. E por um motivo muito simples: as montadoras não torcem por nós. Eu torço pra que as montadoras se comam entre si, se matem entre si e arranquem pedaços umas das outras. E sabe pq? Pq com isso quem ganha somos nós, os consumidores.
Estamos aí no fórum trocando ideias, só isso. Pro meu modo de ver tá caro. Pro seu modo de ver, não. Nessas condições e nesse momento eu não compraria um Bravo jamais. Vc, ao contrário, compraria. Nenhum problema.
E nessas condições e com esses preços, repito o que o Shadow escreveu antes: "Sou capaz de apostar que em uns 6 meses, haverá outro "reposicionamento" como sempre, para baixo, por parte da FIAT, para seu novo e sensacional lançamento e aí, os consumidores que se virem depois, com a desvalorização monstro de seus Bravos." Em breve saberemos!
Abraço!
As vezes minhas mensagens podem parecer meio inflamadas, mas é só maneira de falar mesmo... Sou um pouquinho nervoso mesmo uahsuahs. Malz aê pela maneira de falar
Mas o que eu quero dizer é o seguinte: O carro, PROS PADRÕES BRASILEIROS, está altamente competitivo no mercado, porque os preços e os itens estão condizentes com os carros do segmento.
Por exemplo, parafuso anti-furto, nenhuma montadora (pelo menos as mais baratas, as premium mercedes, audi e afins eu não sei) oferece aqui no Brasil esse opcional. A Fiat oferece. Então não vejo como item obrigatório não. Muito pelo contrário.
AC digital, como falei, só em carros com versões mais caras. O Focus GLX 2.0 custa 60 mil e não tem AC digital. Porque o Bravo por 55 mil deveria ter?
Tipo, entendo a sua indignação com relação aos preços praticados hoje no mercado, você tá certo. Mas isso não vai mudar nunca. Você mesmo comprou um Punto 0km, não é mesmo? Está alimentando esse mesmo sistema de vendas com lucros absurdos. E não é nem por gosto, é por necessidade de ter um carro mesmo. Pro padrão brasileiro, o carro está muito competitivo perante os concorrentes. Vai de questão de gosto pra escolher entre o Bravo, o i30, o Focus, o Golfssauro, o Monzão...
O que falei em relação a "calar a boca de muita gente" foi que todo mundo tava dizendo que a Fiat ia meter a faca no preço do carro e ia vir por 75 mil pra cima. E não veio. Entende? Eu também achei que a Fiat fosse cobrar mais caro (e não ia vender nada), mas me surpreendi pela fiat manter um padrão competitivo no mercado.
Você falou que tá caro. Ok. Qual seu ponto de comparação pra dizer que tá caro? Digo, qual carro você vê mais completo na categoria por um preço menor? Sem fanatismos ou gostos. Só comparando o tecnico do carro mesmo. O i30 pode ser mais barato na versão de entrada, mas você paga o preço nas revisões mais tarde... Focus tá na mesma faixa de preço... Acho que só o C4 consegue ser melhor que ele sendo mais barato, com xenon e ESP por 65 mil snme...nettomeyer escreveu:Tem nego aqui que perde a cabeça....
...ou é funcionário da Fiat ou realmente chupa uma P* pela Fiat.
Não vamos baixar o nível só pq temos idéias diferentes.
No meu ponto de vista a Fiat vai queimar ou não o carro é na qualidade, se acontecer como conteceu com os Puntos de começar a cair pedaços nas primeiras unidades vendidas ai sim vai queimar feio.....agora se for um carro confiável e tiver uma boa negociação nas concessionárias vai vender bem.
Como já falei, as vezes minha maneira de falar pode parecer inflamada, mas não é a intenção.
Tanto não sou fanatico pela Fiat que tenho na minha garagem um GM.
E concordo com você em relação à qualidade do carro. Se for confiável, vai criar uma boa imagem no mercado. Se começar a encher de grilo e dar problema, vai vender tanto quanto o Stilo vende hoje.felipe escreveu:No meu ponto de vista racional, qualquer Bravo sem ser o T-Jet fica no chinelinho do i30.. em todos os quesitos.. Estilo, Segurança, Itens de série, etc..
Pode falhar na reposição de peças ou a manutenção ser cara!? OK.. mas pra mim se colocar na balança ainda dá i30..
Falo pq já vi o carro de perto, e não me agradou tanto assim não..
mas existem N opiniões.. e esse assunto sempre vai gerar polêmica..
Estilo é subjetivo. Eu mesmo acho o i30 muito "cópia de outros carros". O Bravo tem estilo próprio, pelo menos...
Segurança? Com qual fato você fala isso? Se for por airbag, o Bravo pode ter até 7, com ESP. O i30, 6 airbags. Mas só airbag não determina segurança (se fosse assim, Mille com 7 airbags seria o mais seguro do Brasil).
Itens de série... Bom, não é bem por aí não. O i30 TOP é menos completo que o Absolute com determinados opcionais (pra bater no mesmo preço do i30).
Agora, realmente, como já falei, o carro é sim competitivo. O ponto é questão de gosto mesmo. Eu prefiro o Focus, C4 e Bravo. Você prefere o i30... É questão de gosto mesmo. Escolha de carro é muito subjetivo.felipe escreveu:não conheço esse esquema das revisões e nem os valores..
se vc ta falando é pq conhece.. mas me surpreende muito esses números..
Mas é justamente isso que a gente tá falando que não vale a pena.. Tu não coloca um Hyundai na revisão pra não gastar menos de 1000 reais. Na Fiat tu faz uma revisão por 400... E isso pra mim faz MUITA diferença. O i30 só vende tanto hoje porque o pessoal não olha os preços das revisões. Você mesmo seria um deles... Eu acho que tem que se colocar tudo na balança com relação a custos pra ver se vale a pena ou não.Ricciardi escreveu:Vc ta de sacanagem né?
uhauhahuauh também achei. Esse manja...
X 2 EM QUASE TUDO.
O Bravo veio com um pacote de equi´s mto bom em relação aos concorrentes. No segmento, seria a minha escolha se não fosse pra eu ser BETA TESTER.
Abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
AlexJW escreveu:No segmento, seria a minha escolha se não fosse pra eu ser BETA TESTER.
Abrax
É bom levar em cosideração isso né, podemos estar sendo lab rats!
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 298
- Registrado em: Dom Ago 22, 2010 7:22 pm
- Localização: Belo Horizonte
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes