Conseguiram estragar o punto. Adeus, Giugiaro!
- Piloto de Autorama
Re: Conseguiram estragar o punto. Adeus, Giugiaro!
shadowcps escreveu:Saulo, uma coisa me interessou em seu tópico: a parte de que as CCs estão alertando sobre futuros lançamentos de vido a ações. Mas todas as fabricas colocam desde que me conheço como motorista habilitado, em seus manuais, uma cláusula de que " ... a fábrica X se reserva o direito de, a qualquer momento, alterar ou descontinuar a produção de seus veículos...
com isso elas já se resguardam juridicamente. Só resta saber se essa ação foi só por aí no RN, ou geral. abço.
Grande, Shadowcps, confesso que no momento não tenho a informação precisa de quais estados, pois ainda estou procurando a edição da revista "visão jurídica" que possui a matéria relacionada sobre o tema.
Para não entrar em discussão muito específica, digo que existem cláusulas impostas somente pelas montadoras e/ou pelas concessionárias que são consideradas abusivas, portanto, passíveis de serem anuladas.
No caso em questão, há quebra da boa-fé objetiva quando elas vendem um veículo, sem informar ao consumidor de que ele será substituído e que o produto que irá substituí-lo já se encontra na linha de produção da montadora com hora e data para seu entrada no mercado.
Sabe-se que existe uma depreciação normal do valor do carro ZERO quando ele sai da concessionária, mas sabemos também que esse valor se multiplica quando o produto "Zero" fora de linha ou por ter uma nova linha em produção. Preocupados com essa lesão ao consumidor, o MP e algumas entidades de defesa do consumidor começaram a ingressar com ações para proibirem abusos por parte das concessionárias/montadoras.
No caso da fiat, imagine quem comprou o Stilo sem saber que sairia de linha e que o BRAVO já estava na linha de produção da fábrica? Qual o valor depreciativo desse consumidor?

Ex-Punto Attractive 1.4 Flex 4P topic view: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&p=306855#p306855
Stilo Attractive 1.8 8V Flex 4P
Sem Punto mas eternamente PuntoClube.
All-black in off. Saulo Germano
- Piloto de Autorama

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Segue outra notícia do Punto 2012: http://www.noticiasautomotivas.com.br/punto-2012-que-tera-visual-do-punto-evo-europeu-e-fotografado/

Ex-Punto Attractive 1.4 Flex 4P topic view: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&p=306855#p306855
- Piloto de Autorama
Takinarios escreveu:Denovo? Ja tem milhares de topicos com isso >.<
Tem também de JJ e de DEVIL EYES..hahaha!

Aprecie com moderação
É galera vamos aproveitar enquanto da......pq o bagre ta vindo....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
je9445 escreveu:É galera vamos aproveitar enquanto da......pq o bagre ta vindo....
Ainda bem que já garanti o meu ...

- Piloto de Autorama
Sei não... achava o Bagrão meio tosco, mas agora to achando que comprava um pretinho desses fácil fácil... Principalmente se vier com o mesmo acabamento do europeu...

Attractive 1.4 2010/11 JABULAAAANIIII
Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...

Preto "escuro" (vulcano) rsrsrs
G20 + Diamond Vision 5K + Pingos Autocom
Resto Stockão msm, inclusive caloteiro...

- Piloto de Autorama
nessa cor aquele enxerto dos parachoques não aparece. fica até aceitável...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
acabei de comprar um, e na concessionária obviamente ninguem me alertou sobre a possível reestilização... acho que isso ai que comentaram foi um fato isolado, na pratica isso nao acontece nao.
num mundo de concessionárias que desligam o velocimetro dos carro em estoque para os cliente fazerem test-drive e depois vender o carro como novo, seria surreal ser alertado sobre uma reestilizacao do carro.
num mundo de concessionárias que desligam o velocimetro dos carro em estoque para os cliente fazerem test-drive e depois vender o carro como novo, seria surreal ser alertado sobre uma reestilizacao do carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)